O vereador Carrim Construções usou seu tempo ontem (18) para criticar a situação enfrentada por quem faz hemodiálise em Caxias.
“É triste o que está acontecendo em Codó”, lamentou iniciando sua fala
Carrim disse que se encontrou com duas pessoas reclamando, na semana passada, uma delas teria usado o programa Cidade Notícias, do jornalista Alberto Barros, para denunciar o descaso da Secretaria de Saúde para com os pacientes renais crônicos.
Mas o parlamentar destacou o encontro que teve com um senhor de nome Wanderley que o autorizou a falar sobre o pai dele, o aposentado F.S. J., de 86 anos, e até a mostrar a situação do idoso na internet na tentativa de ajuda-lo e aos demais que vivem o mesmo problema.
A situação na hora do retorno para casa, com alta temperatura, no ônibus sem qualquer condição de transportar pessoas que passam quatro horas ligados à uma máquina de limpeza do sangue é tão grave, segundo o vereador, que o paciente chega a pedir até a morte, pois o sofrimento é muito grande.
“Na sexta-feira, lá no Gomes Pneus, tive com o Vanderley, o filho do senhor Francisco , de 86 anos, o mesmo que a senhora fez a denúncia de que o ônibus tá péssimo, é um ônibus velho, não tem ar-condicionado, é um senhor de 86 anos. Ele tem dia que pede a morte, disse que é melhor morrer do que ficar numa situação dessa”,
Até quando vai 4h da manhã o tempo tá frio, mas quando volta 2h da tarde aí ele fica triste, ele vem cabisbaixo , suado, é uma tristeza”, concluiu
O PEDIDO
Carrim disse que vai encabeçar a luta para ajudar a família do aposentado e todos os pacientes da hemodiálise.
“Fazer uma reivindicação de um ônibus melhor que dê um melhor conforto à estas pessoas carentes e já está mais do que na hora de nós termos um cenro de hemodiálise aqui em Codó. Codó que recebe tantos milhões, agora mesmo a ação social recebeu quase 30 milhões de reais e não tem uma empresa que faça um centro de hemodiálise aqui?”, frisou questionando ao final
A DEFESA DE MARIA PAZ
A vereadora, Maria Paz, não confrontou diretamente as palavras de Carrim, mas suas palavras tiveram a ver com o tema levado à Tribuna da Casa por seu colega.
Ela disse que o veículo que transporta pacientes da hemodiálise para Caxias não é um ônibus, como afirmou Construções, mas uma van. Sobre o acidente noticiado pela mídia local, a vereadora defendeu o motorista e disse que não houve qualquer imprudência da parte dele.
Na verdade, disse a parlamentar, o motorista em questão foi um herói, pois com seu ato de tirar a van da rodovia salvou todas as vidas que transportava.
“O carro que transporta o pessoal não é um ônibus, é uma van. Lá a vn que sofreu o acidente não foi por imprudência, não foi porque o carro estava sem freio ou alguma coisa foi porque vinha dois carros um ultrapassando o outro e o motorista teve que tirar a van e nessa hora ele desceu, se ele tivesse feito diferente eu acredito que nessa hora não tinha ninguém vivo”, explicou Maria Paz
2 Responses
RAPAZ, ESSE CARA PARECE A VOVÓ ZILDA.
Em nenhum momento os pacientes reclama do motorista
Pois é uma ótima pessoa que ajuda todos pacientes no qual precisa dele. O descaso
estar no transporte, que conduz até Caxias será que é cuidando da nossa gente? Nesse caso ele estar é descuidando.