CASA DE SÃO PIO é referência no cuidar de idosos na região dos Cocais

Veja como funciona a Casa de São Pio, local que recebe idosos em situação de risco social, abandonados pela família e vítimas de apropriação indevida do dinheiro da aposentadoria.

De acordo com irmão Bernardo Maria, há idosos que chegam à Casa com até 9 empréstimos feitos em seu nome, as vezes o familiar faz isso para comprar coisas que jamais serão usadas pelo dono do dinheiro.

“Tem vários, dois, três, cinco empréstimos, temos aqui um com 9 empréstimos, então assim, são coisas exageradas, de coisas muitas vezes fúteis que pra eles (idosos) não tem uso, muitas vezes motos, dos quais eles não usam, mas que pessoas que usufruem do cartão fazem em benefício próprio”, explicou

Na casa, para onde são encaminhados por meio de um serviço que começa com a importante ação do CREAS – Centro de Referência Especializada da Assistência Social – com o apoio do Ministério Público Estadual, é prestada assistência integral.

“Aqui além da moradia, alimentação, eles têm atendimento médico toda semana, temos a fisioterapia que atende aqui, temos a assistência religiosa, temos missa, os voluntários que visita que fazem festas, a gente tá sempre programando algum evento, atividades para que eles possam ter esse convívio ainda coma sociedade”, explicou Bernardo

2 comentários sobre “CASA DE SÃO PIO é referência no cuidar de idosos na região dos Cocais”

  1. Deus abençoe o irmão Bernardo é a todos que participam desse nobre trabalho. Os idosos são pessoas que merecem respeito,amor e que requerem muito cuidado. Parabéns pela iniciativa.

Deixe uma resposta