Fale com Acélio

Dr. Agostinho Ribeiro Neto

Um dos discursos mais esperados da noite de ontem, 10, após o chamado golpe contra os professores, foi o do advogado que defende a categoria, Dr. Agostinho Ribeiro Neto.

Ele disse exatamente tudo aquilo que os educadores precisavam saber. Com a repetição do termo ‘vai ter consequências” iniciou criticando o fato de vereador trabalhar como se fizesse parte do Poder Executivo.

Isso, além de ser contrário ao princípio básico da tripartição dos poderes, os autoriza a agir em desacordo com a lei? questionou em tom alto o causídico de larga experiência.

“Vereador bajular, vereador fazer parte de governo faz com que ele possa agir em desacordo à lei? vereador pode agir em desacordo à lei? vereador tem que agir em acordo à lei e a lei que garante os 60% é bem clara, é Constituição,  é lei federal e agora lei municipal. Vai ter consequência, gente, nós não vamos deixar isso barato”, disse

E SE JÁ GASTARAM A GRANA?

O advogado do SINTSERM revelou ter ouvido ‘vozes’ dando conta de  que se a categoria ajuizar ação e ganhar eles (governo) farão uma espécie de reposição da verba, mas Dr. Agostinho Ribeiro Neto lembrou que se já tiver gasto os R$ 4,2 milhões o prefeito poderá responder por crime de responsabilidade e causar sua própria cassação.

“Algumas vozes chegaram a mim  dizendo assim: bom, se eles entrarem com ação judicial e ganharem a gente repõe o dinheiro que a gente gastou. Não é assim não, se ele gastou em desacordo à lei ele tá cometendo um crime de responsabilidade, isso gera cassação . Nós vamos perseguir, isso não vai ficar barato assim não, nós vamos analisar todas as consequências desse ato irresponsável, tão em desacordo à nossa Constituição e agora à lei municipal, não vai ficar barato, nossa luta vai continuar”, afirmou deixando claro que o caso agora será resolvido em nível de Justiça.

6 comentários sobre “Caso dos precatórios vai à Justiça e advogado alerta para cassação do mandato de Zé Francisco se já tiver gastos os R$ 4,2 milhões”

  1. O povo elegeu. O povo tira é muito faço as eleições estão chegando. Fora…. Vereadores sem ética , sem compromisso para com a sociedade. Eu estou com vocês professores vamos a luta pelos seus direitos

  2. Mera bravata do senhor advogado, pois sabe, ou pelo menos deveria saber, que para falar em cassação é preciso a figura jurídica da culpa formada, o que ora não se verifica, tampouco se verificará.
    Ademais, várias vezes já foi citada aqui mesmo a ADPF número 528 que, com devido parecer do MPF, o STF desobrigou mandatários a cumprirem os 60 % do precatório do fundef. Portanto, o governo está respaldado juridicamente pela ADPF 528.
    E para um discurso tão esperado, como na postagem aventou o blogueiro, o advogado foi simplório, suprindo a falta de argumentos com bravatas carentes de sustentação.
    E se o sindicato tivesse certeza de lograr êxito na justiça, já o teria feito. A pressão pública é porque de antemão sabe que não encontrou amparo jurídico no pleito.
    Ninguém é contra remuneração extra aos professores. Como também todos somos mais a favor de investimento na educação com recursos do fundef. E Zé Francisco já está conseguindo uma belíssima escola com quadra poliesportiva contígua.

    1. Caro Aldaberto. Se preocupe em breve o Zé golpista estará recebendo uma visitinha indesejada para ele. E muito desejada para a população Codoense. E re que se cuide para não sair algemado. Vom dinheiro de fundef o rateio é certo e o judiciário vai entrar fervendo nele espere só mais uns dias que a resposta vem.

  3. Adalberto você fala que o Zé caloteiro está investindo na educação, onde? Pq até chamex falta nas escolas, merenda tem um dia e 15 dias não tem, aluno da zona rural Não vem por falta de ônibus , fala sério! E independente de qualquer situação 60% dos precatórios pertence aos professores e 40% e para o cupim comedor de dinheiro .

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

JÉSSICA COUTINHO

IMPULSO CRED

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

 

 

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

 

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias