Fale com Acélio

Dr. Duailibe/por Fço Oliveira

A direção da UPA 24h recebeu com repúdio as declarações de Kemuel Alves, 24 anos, sobre ingestão de formol e recebimento de uma pizza recheada com chumbinho (raticida) enquanto estava internado na Sala Vermelha – setor de enfermos com alta complexidade.

Kemuel deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento de Codó por volta das 18h de sábado (26), depois de ter passado pelo HGM. O paciente foi encaminhado ao hospital com suspeita de ter ingerido formaldeído (formol), uma substância química, geralmente utilizada na conservação de cadáveres.

HISTÓRICO

O histórico apresentado pela equipe médica do SAMU indica que o paciente estava com dores abdominais, pressão arterial alta e informação de ingestão de formol. Kemuel foi atendido pelo médico Guilherme e a enfermeira Fabiana, profissionais lotados no SAMU. Na UPA, o paciente ficou sob os cuidados médicos de Mário Braga que revelou ao blog ter feito todos os procedimentos cabíveis, conforme as informações contidas no histórico repassado a unidade.

Na UPA, Kemuel fez, apenas, exame de sangue. O laudo apresentado ao Correio consta que o quadro clínico do paciente estava normal, com exceção da PA.prontuário de Kemuel/UPA

FORA DE SUSPEITA

Mário Braga fez o encaminhamento de Kemuel para o Hospital Carlos Macieira, em São Luís para fazer exame toxicológico e endoscopia para verificar se, de fato, houve ingestão do formol. De acordo o médico que o atendeu na UPA, o paciente não apresentava qualquer sintoma que remetesse à suspeita de contato com a substância em questão.

A UPA vai abrir sindicância para apurar se Kemuel foi mesmo envenenado ou não. Outro caso que requer investigação e a direção da Unidade não vai abrir mão é quanto a declaração de Kemuel em afirmar ao blog que teria recebido uma pizza com chumbinho, um dia antes de fugir da UPA.

O Correio Codoense falou com exclusividade com a diretoria da Unidade de Pronto Atendimento sobre o caso. As informações serão publicadas aqui no Blog nesta quinta-feira (31).

FONTE: Correio Codoense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

PUBLICIDADES