Cassação de Zito e Guilherme está na pauta de amanhã do TRE-MA

Por Francisco Oliveira/Correiocodoense

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão deverá dá continuidade ao julgamento do processo de cassação dos diplomas do prefeito de Codó, Zito Rolim e do vice, Guilherme Archer nesta quarta-feira (09), no TRE, em São Luís.

Pauta do TRE
Pauta do TRE

Adiado duas vezes, a primeira no dia 24 de junho, quando o Desembargador Eulálio Figueiredo pediu vista do processo e na última quinta-feira (03) quando o juiz, novamente solicitou adiamento do julgamento, agora deverá ser votado o Recurso Eleitoral do prefeito Zito Rolim e Guilherme Archer.

De acordo com a Assessoria de Comunicação do TRE-MA, os dois Recursos Eleitorais do prefeito de vice de Codó está na pauta de julgamento desta quarta-feira. São os Recursos de nº 25010 e 25192 – que tem como Juiz Relator, o Desembargador Sebastião Reis. Zito e Guilherme estão sendo julgados por Uso indevido da TV Codó, emissora administrada pela Prefeitura, para veicular ações de Zito Rolim e Guilherme.

Noutro processo, o gestor codoense e seu vice são acusados de abuso de poder político e pede a cassação dos diplomas e inelegibilidade de ambos acusados.

Na sessão anterior do tribunal Regional Eleitoral, o juiz Eulálio Figueiredo pediu prorrogação, mas a votação deverá seguir amanhã,, uma vez que o prazo de dez dias para que o Desembargador analisasse o processo já terminou.

O julgamento foi suspenso no dia 24 do mês passado, quando a dupla codoense perdia por DOIS a ZERO. Cinco juízes, incluindo Eulálio Figueiredo, ainda faltam votar. Para Zito e Guilherme, nada está perdido.

O prefeito de Codó tem estado em São Luís nas duas vezes em que a votação foi suspensa, de novo, Zito deverá retornar à capital maranhense para tentar reverter o quadro que está levando ao ponto final seu mandato.

6 comentários sobre “Cassação de Zito e Guilherme está na pauta de amanhã do TRE-MA”

  1. Acélio tô preocupado . Cassação do Zito tá virando piada. Já votei nele duas vezes,mas fico envergonhado,pois NÃO SABIA que o Zito era deste tipo que CONSTA NO PROCESSO. Fico com NOJO de ter dado meu voto pra ele,mas DEUS saberá quitar a dívida pelo que ele errou. Olha o exewmplo do A J e de outros politicos da mesma NAIPE dele. O eleitor de Codó devia DÁ UM BASTA EM TUDO ISSO. Votando na OPOSIÇÃO DE GOVERNADOR A DEPUTADOS.

  2. NÃO ADIANTA O ZITO ESPERNEAR. A CASA VAI CAIR E SOMENTE UMA QUESTÃO DE TEMPO.
    E AI GENTE? COMO FICARÃO OS COMISSIONADOS, OS CONTRATADOS, OS DONOS DAS LICITAÇÕES MILIONÁRIAS E TANTOS OUTROS SUBMISSOS DESSE GOVERNO “CUIDANDO SÓ DA GENTE DELLE”.
    o TEMPO MOSTRARÁ A VERDADE..

  3. Biné foi cassado alguma vez? Lembram dos títulos falsos daquela campanha que ele ………. do Zito? Esse processo de cassação do Zito é igual ao do Francisco Nagib! Vamos ficar atentos. Zito você vencerá mais essa perseguição. Deus é justo.

Deixe uma resposta