Católicos homenageiam padroeiras de Codó

Procissão

Centenas de católicos participaram no início da noite desta quarta-feira, 10, das homenagens às padroeiras de Codó – Santa Rita e Santa Filomena.

Mais de cinco mil devotos estiveram na procissão pelas ruas da cidade com velas e muita reza que bem diziam os nomes das santas. Muitos estavam a pagar promessas por bênçãos alcançadas quando do pedido de socorro às padroeiras.

Carregando o andô, pratos de vela, andando descalça, cada pessoa manifestou-se tal como havia prometido no momento do pedido.

As homenagens foram encerradas com uma missa campal em frente à Igreja Matriz, onde ficam as imagens de Santa Rita e Santa Filomena durante todo o resto do ano. As duas se transformaram em padroeiras depois de um pedido de Pau Real, colonizador português que aqui esteve no início do século 19.

4 comentários sobre “Católicos homenageiam padroeiras de Codó”

  1. Empresa OGX de oleo e gas do grupo EBX,constatou a possivel existencia de gás natural na localidade conhecida como amparo do moises reis na egião da trizidela.

  2. sabem os que conduzem em procissao as suas imagens de escultura feitas-de madeira e rogam a um deus que nao pode salvar-isaias-45:20b.

    Elas tem olhos mas não enchergam, tem ouvido mas não ouvem, tem boca mas não falam!

    Esse é o atestado bíblico de que só a Deus podemos adorar. Só Deus na pessoa de Jesus Cristo é o nosso Salvador. Quando se leva imagem em procissão nada recebemos pois as imagens não podem salvar. Só Jesus Cristo salva! Ele é o nosso Salvador, que morreu na cruz pelos pecados de cada um de nós. Não há outro que pode perdoar nossos pecados e deixar nossos corações limpos.

Deixe um comentário