Caxias – O maior parque esportivo do Maranhão

Caxias se prepara para receber visitantes de 50 cidades que virão à Feira de Agrotecnologia dos Cocais (Agritec 2014).

O evento realizado pela prefeitura em parceria com a Embrapa acontecerá de 19 a 22 de novembro no Parque da Cidade.

O prefeito caxiense, Léo Coutinho (PSB), vai demonstrar aos visitantes a grandiosa infraestrutura nas áreas de saúde, educação, abastecimento, ação social, habitação e abastecimento d’água e esporte e lazer. Elas são as melhores do interior maranhense.

No esporte e lazer, por exemplo, a prefeitura disponibiliza aos caxienses espaços e equipamentos sem paralelo em qualquer outro município maranhense.

Para a prática de futebol, além do Estádio Municipal Duque de Caxias, os caxienses contam com mais 9 campos – 7 na cidade e 2 na zona rural. Estes campos possuem arquibancadas, vestiários, iluminação, e gramados sempre em boas condições. Tem ainda mais 3 quadras de beach soccer e 12 ginásios poliesportivos – 10 na cidade e 2 na zona rural –  para  prática de futebol de salão, basquete, vôlei e outras atividades.

Para malhar em Caxias existem várias opções. São 3 Academias ao Ar Livre que recebem milhares de pessoas interessadas em cuidar do corpo e da saúde. Corpos sarados são vistos nas caminhadas da Avenida da Rodoviária e  Alexandre Costa dentre muitas.

As pistas de atletismo e as piscinas olímpicas têm revelado novos talentos esportivos como as atletas Amanda da Silva e Larisse Nascimento, destaques em competições esportivas regionais e nacionais.

Por fim, Caxias oferece ao visitante a bela Veneza: a melhor e maior estrutura de lazer público do Maranhão. O balneário tem uma piscina com água mineral e outra com lama medicinal que contém enxofre, comprovadamente benéfico à pele.

Na Veneza, restaurantes servem o delicioso pirão de parida e o visitante pode curtir, até a madrugada, ao som dos paredões que acontecem nos finais de semana.

2 comentários sobre “Caxias – O maior parque esportivo do Maranhão”

  1. Em Codó Temos uma Boa Estrutura Também de Esporte,Balnearios mesmo que Particulares,Estádio Renê Bayma,Ginásios Poliesportivos,Bons Restaurante com Comidas de Qualidade.um Parque (Walter Zaidan)para que seja Realizados Eventos Rurais,e não Faz Inveja a Ninguém isso é a Nossa Codó Não Temos Tudo Mais Temos um Pouco de TUDO.Sou Codoense e Você?

  2. É realmente Caxias em relação ao esporte dá 1000 a zero em Codó e a resposta é atletas de Caxias se destacando nos jogos da juventude na Paraíba, enquanto Codó não aparece é mais em nada no cenário estadual, estão acabando com o esporte como todo, por aqui, infelizmente esta é a realidade.Sem planejamento, sem estrutura, sem apoio, enfim, sem nada.

Deixe uma resposta