CAXIAS: Prefeito eleito Fábil Gentil participa de audiência pública com a classe empresarial

A Audiência Pública para tratar de assuntos pertinentes a classe empresarial aconteceu no auditório do SESC-Caxias. Na oportunidade foi formada uma mesa que contou com participação do prefeito eleito Fábio Gentil do seu o assessor jurídico, o doutor Adenilson e a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL na pessoa da senhora Maria dos Remédios e do Sindicato dos lojistas- SINDLOJA, na pessoa do senhor Ivan Ferreira.

-Na plateia, os comerciantes locais e uma instituição intitulada “MOVER” de um grupo de empreendedores locais parceiros do SEBRAE. Na ocasião, foi apresentada uma pauta de reivindicações com seis itens.

Fábil Gentil ouve os empresários caxienses
Fábil Gentil ouve os empresários caxienses
  • Readequação da infraestrutura do centro comercial de Caxias, assim, evitando a instalação de camelôs em locais impróprios.
  • Medidas para vetar a comercialização de produtos piratas principalmente a que está sendo realizada de forma habitual em veículos oriundos de outras cidades.

Soluções a serem implantadas para resolver a falta de estacionamento no centro comercial da cidade.

  • Data para o pagamento do funcionalismo público municipal, tendo como sugestão o dia 20 de cada mês.
  • Apresentação de projetos a serem executados pela prefeitura afim de fomentar o comércio.
  • Propostas de investimentos no distrito industrial para que efetivamente funcione e promova a geração de emprego e renda.

A audiência pública foi aberta para as perguntas do público que estava presente. O prefeito eleito, Fábio Gentil, respondeu a todos as perguntas.

TRÂNSITO Fábio, afirmou que vai criar politicas públicas voltadas para melhorar a fluidez do tráfego de carros e motos no centro comercial da cidade-além de organizar os locais de estacionamento. Pretende intensificar a fiscalização e contar com o bom senso de todos que frequentam diariamente o centro comercial da cidade.

DISTRITO INDUSTRIAL DE CAXIAS – Fábio Gentil surpreendeu a todos ao anunciar que o seu governo dará um olhar diferenciado ao polo industrial. Tanto, que de imediato anunciou que a partir de janeiro Caxias receberá uma equipe do ministério do desenvolvimento indústria e comércio para visitar a cidade e o local onde deverão se instalar futuras empresas. É uma forma de conhecer a viabilidade econômica, fazer um estudo da área para abrir as portas para geração de emprego e renda ao povo caxiense e região.

READEQUAÇÃO DO COMÉRCIO

– O prefeito eleito afirmou que quer criar um espaço estilo “shopping popular” onde as classes A B e C possam frequentar e desfrutar de uma área com toda a infraestrutura contendo lojas, produtos variados, praça de alimentação, segurança e conforto para os caxienses.

SALÁRIO SERVIDORES

– Durante a reunião esse foi um ponto que gerou polêmica. Mas Fábio Gentil mostrou flexibilidade para lidar com o assunto. Os comerciantes propuseram que fosse mantida a atual data de pagamento do funcionalismo público. Fato que ocorre todo dia 20 do mês. Mas o prefeito eleito teria feito uma promessa contrária a essa durante a campanha. Na proposta de Fábio, ele quer antecipar ainda mais o pagamento dos salários dos servidores municipais. Seria todo dia 10 de cada mês. Para não contrariar a classe empresarial ele solicitou que o pedido fosse formalizado e encaminhado a prefeitura. O presidente do SINDLOJA se comprometeu de fazer isso nos próximos dias.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

A audiência pública durou mais de duas horas. O prefeito eleito, Fábio Gentil, se mostrou muito transparente na forma que pretende governar a cidade de Caxias. Por isso, em muitos momentos suas respostas aos questionamentos foram recebidas com aplausos pelos comerciantes.

Antes mesmo de assumir o cargo de gestor público, Fábio, está participando de muitas reuniões. Seja com os comerciantes, seja com presidente de bairros, seja com os feirantes no mercado central. Além, claro, das suas viagens a Brasília, reunindo com parlamentares da Câmara Federal, do senado e com os respectivos ministérios em busca antecipada de futuros recursos para cidade.

Assessoria de Imprensa do prefeito eleito

Deixe uma resposta