Caxias recebe representante da Secretaria Nacional de Juventude

A representante da Secretaria Nacional de Juventude e coordenadora do Programa Estação Juventude nos estados do Piauí e Maranhão, Andréa Bicalho, esteve em Caxias, na quarta-feira (8), onde se reuniu com os coordenadores e assistentes do Programa Estação Juventude.

Recepção da representante por Dr. Anderson Soares
Recepção da representante por Dr. Anderson Soares, coordenador em Caxias

A reunião teve como objetivo fazer o acompanhamento das ações da unidade que está sendo implantada no município. De acordo com Andréa Bicalho, “o Programa Estação Juventude vai complementar as ações para a juventude já existentes na cidade e beneficiará jovens com idades entre 15 e 29 anos.

Durante sua execução, serão oferecidas atividades recreativas, esportivas e culturais, contribuindo dessa forma para a inclusão social desses jovens e capacitando-os para o mercado de trabalho”.

O coordenador do programa em Caxias, Anderson Soares, disse que estão sendo tomadas todas as medidas para que os jovens interessados possam ser atendidos pela unidade local, que está funcionando no Ginásio de Esporte Governador João Castelo.

O que é o Programa Estação Juventude?

É um programa que oferece diversas atividades para promover a inclusão e emancipação dos jovens através de políticas públicas. Além de ser um local onde o jovem possa discutir sobre políticas públicas, educação, cultura, segurança, trabalho, saúde, sustentabilidade e cidadania.

Quais os objetivos das Estações Juventude?

– Ampliar o acesso de jovens de 15 a 29 anos aos seus direitos enquanto cidadãos;

– Oportunizar a inclusão e participação social desses jovens;

– Oferecer tecnologia para o desenvolvimento de políticas públicas para a juventude;

– Criar redes de emancipação da juventude, em especial, para jovens de áreas de vulnerabilidade.

Deixe uma resposta