Considerando as recentes matérias jornalísticas veiculadas sobre as ligações de energia elétrica para os imóveis residenciais do Programa Minha Casa Minha Vida, no Residencial Zito Rolim em Codó, a CEMAR vem a público esclarecer conforme abaixo:
1º As ligações para o fornecimento de energia elétrica obedecem padrões estabelecidos pela legislação do setor elétrico brasileiro e visam garantir a segurança das instalações, bem como o livre acesso da distribuidora ao medidor de energia;
2º Mesmo com a orientação reiterada da Companhia junto aos órgãos envolvidos desde o início das obras de construção desses imóveis no município de Codó, o Padrão de Ligação não foi executado como recomendado.
3º Assim, após reunião realizada com representantes da CEMAR, Prefeitura de Codó e a empresa responsável pela execução das obras, com a finalidade de prestar esclarecimentos acerca das responsabilidades de cada parte e, sobretudo, buscar alternativas para o atendimento aos clientes, a Companhia reafirmou a necessidade da regularização dos padrões como condição à execução dos serviços, dispondo-se a empreender todos os esforços necessários ao atendimento definitivo às novas ligações:
- Disponibilizando, a partir de segunda-feira, dia 30/01/2012, estrutura de atendimento móvel exclusivo aos clientes do Residencial Zito Rolim no próprio local;
- Prestando toda a orientação técnica necessária á adequação dos padrões de medição, bem como oferecendo condições especiais para o financiamento do padrão de medição aos interessados nesta solução;
- Programando e executando, por ocasião do atendimento às novas ligações, ações preventivas e orientação sobre Segurança no uso da Energia Elétrica, Dicas de Economia, Direitos e Deveres, Tarifa Social, Iluminação Pública, etc.
Por fim, a Companhia informa que disponibilizará equipes extras no local para facilitar a realização das ligações com o padrão correto.
Assessoria de Imprensa da CEMAR