Defensores cumprem agenda na delegacia e prometem voltar na próxima semana

Foto:portalfc/Dr. Élcio Barros

Como haviam prometido em visita à carceragem da 4ª Delegacia Regional de Codó, os defensores públicos, Élcio Barros e Suzana Camilo estiveram, realmente, na última quinta-feira, 26, analisando processos dos detentos.

Por dia de atendimento, marcado para toda quinta-feira, são 8 presos que teem suas situações processuais revistas. Os defensores querem ver quem tem, por exemplo, chances de progredir no regime (semiaberto ou para o aberto), quem tem que ser transferido para cumprir pena em presídios apropriados, uma vez que já é sabido por todos que delegacia não é lugar para preso de Justiça.

Em reportagem da FCTV, Dr. Élcio Barros teria dito que a Defensoria fará esforço para entregar a superlotada delegacia codoense à administração penitenciária do Estado.

“Nós estamos em contato com a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária do Estado para tentar fazer uma transição da entrega desta delegacia à sua responsabilidade”. Colocou o Defensor.

Existe a esperança, alimentada por visitas inclusive do Secretário de Segurança Pública do Estado, Aluísio Mendes, de que Codó tenha um Centro de Detenção Provisória, como já possuem Caxias e Timon.

Deixe uma resposta