César Pires garante escola de ensino médio para o KM 17 e recebe comitiva em São Luís

O deputado estadual, César Pires, vai receber nesta terça-feira, 10, uma comitiva codoense para levá-la até o Secretário Estadual de Educação, João Bringel, onde tratarão assuntos de interesse da comunidade escolar do Distrito Km 17.

César está garantindo uma escola de Ensino Médio para o povoado, com mais de 6 mil habitantes, e, assim, contribuindo para sua emancipação já que o número de moradores hoje exige escola deste nível.

César Pires

Integrarão a comitiva, entre outros, o prefeito da cidade, Zito Rolim, e o líder do futuro município Moisés Reis, Roberto Reis. Ainda não há informação sobre quando a obra começa a ser executada.

SE PRECAVENDO

César Pires está tomando o cuidado para que não sofra o que sofrera no caso da ponte sobre o Rio Codozinho quando enfrentou, e ainda enfrenta, dificuldades para ter seu nome atrelado à obra.

Na inauguração da UPA, se viu obrigado a fazer um discurso de desabafo para deixar claro na mente dos codoenses que antes da ponte ser garantida pela governadora, ele colocou Zito debaixo do braço e esteve com Roseana, fazendo um apelo, por duas horas.

Sem o esforço de Pires, rola pelos corredores do Palácio dos Leões que Rolim, dificilmente, seria atendido naquele dia, como conseqüência ficaria sofrendo a pressão do povo que chegou a fazer até bolo de aniversário de 2 anos sem a ponte.

Desta vez, fez questão de pedir a presença de Roberto Reis para que ele, além de reforçar a necessidade ao secretário estadual de Educação, seja uma testemunha viva de seu esforço em garantir a escola de ensino médio para o KM 17.

Deixe uma resposta