César Pires pede urgência em projeto de reajuste dos professores

Dep. César Pires

César informou que ponderou a Bringel a condensação das referências 1 a 6, da 7 a 12ª e da 13ª a 19ª. “Os professores teriam perdas irreparáveis, que se acumulariam ao longo do tempo. A GAM que alcançaria as referências 1 a 19 de 100%, que trata do magistério do ensino fundamental, e da 19ª a 25ª, que trata do ensino médio”, assinalou Pires.

A mensagem governamental que trata do reajuste dos professores do Estado já recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça da Assembsleia. No momento, o projeto de lei tramita nas comissões de Educação, Orçamento, Finanças Controle. Posteriormente a matéria será levada á apreciação dos deputados, em plenário.

LUTA RECONHECIDA

Em aparte, os deputados Alexandre Almeida (PT d o B), Stênio Rezende (PMDB), Eduardo Braide (PMN), Neto Evangelista (PSDB), Bira do Pindaré (PT) e Roberto Costa (PMDB) reconheceram a luta do deputado César Pires (DEM) em prol das causas dos professores, tanto como presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa quanto como educador.

Todos os parlamentares admitiram que desde que ocupou o cargo de secretário de Estado de Educação, o deputado César Pires sempre participou da luta dos professores, para conseguir melhorias salariais e de condições de trabalho, junto ao governo do Estado do Maranhão.

Na condição de representante da Oposição na Assembleia Legislativa, o deputado Neto Evangelista (PSDB) disse que se sentiu honrado, ao participar de reunião com o secretário de Educação, e presenciar o deputado César Pires se debruçar sobre os números, procurando uma forma de atender grande parte dos anseios dos professores do Estado.

Fonte: Blog da Assembleia

Deixe um comentário