César Pires, Roberto Rocha e Magno Bacelar defendem secretário Luís Fernando

César Pires, hoje (13)
César Pires, hoje (13)

Os deputados César Pires (DEM), Roberto Costa (PMDB) e Magno Bacelar (PV) ocuparam a tribuna, na sessão desta terça-feira (13), para rebater a acusação, feita por deputados oposicionistas, de que o secretário de Estado de Infraestrutura, Luís Fernando Silva, estaria celebrando convênios eleitoreiros com prefeitos de municípios do interior maranhense.

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, César Pires, afirmou que tem participado de diversas visitas do secretário Luís Fernando ao interior do Estado, e que por essa razão tem autoridade para dar o testemunho de que o secretário de Infraestrutura não tem se utilizado de nenhuma postura inadequada como gestor público.

“Todos nós sabemos aqui que Luís Fernando é pré-candidato ao governo do estado, isso aí se sabe por meio da mídia, mas não vi ações suas direcionadas a esse tipo, nem comprometimento seu em relação a qualquer tipo de situação política. Até pela postura do Dr. Luís Fernando, um homem público de reputação ilibada, devo dizer que não tem sentido nem fundamento esta denúncia alardeada pela oposição aqui nesta Casa”, enfatizou César Pires.

O deputado Roberto Costa disse que mais uma vez ficou surpreso com as palavras do líder da Oposição, deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB), que acusou o secretário Luís Fernando de tentar cooptar lideranças do município de Santa Rita, mediante a celebração de convênios com o Governo do Estado.

“Não se pode conceber é que agora a oposição quer questionar, quer discutir a postura do doutor Luis Fernando, que todo mundo conhece, que o Maranhão todo conhece. E a oposição quer patrulhar e tentar proibir o doutor Luis Fernando de conversar com os prefeitos, conversar com os vereadores, conversar com as lideranças comunitárias e discutir melhorias para os municípios. Isso é inconcebível!”, protestou Roberto Costa.

O deputado Magno Bacelar também fez um discurso no mesmo tom, afirmando que, com suas visitas ao interior do Estado, o secretário Luís Fernando não está fazendo política.

“Na verdade, ele está governando uma Secretaria que é vital para o nosso Estado do Maranhão, que é a Secretaria de Infraestrutura, e todos os parlamentares, todos os prefeitos, toda a classe política tem a consciência da ética como o Dr. Luís Fernando trata os assuntos. Por isso, eu discordo das palavras do deputado Rubens Júnior; são palavras que não tem fundamento”, declarou Magno Bacelar.

Ele acrescentou que o secretário Luís Fernando é um homem experiente, capacitado e preparado para a função pública.

“Evidentemente, Dr. Luís Fernando é o melhor que nós temos para conduzir nosso Estado, tanto é que está fazendo um excelente trabalho na Secretaria de Infraestrutura do Estado, com muita competência, zelando os recursos públicos, fiscalizando, indo a todos os momentos e evidentemente fazendo aquilo que tem que ser feito. Quando a nossa governadora colocou o Dr. Luís Fernando naquela secretaria, é porque tinha consciência que estava escolhendo a melhor pessoa para conduzir uma pasta tão importante”, ressaltou Magno Bacelar.

4 comentários sobre “César Pires, Roberto Rocha e Magno Bacelar defendem secretário Luís Fernando”

  1. Esse Bacelar só abre a boca pra falar merda. Quando ele diz “Evidentemente, Dr. Luís Fernando é o melhor que nós temos para conduzir nosso Estado”, tá admitindo a campanha fora de época utilizando a máquina do Estado.

Deixe um comentário