César Pires se reúne com Felipe Camarão e faz 3 cobranças para Codó

O deputado estadual César Pires, do PEN, se reuniu esta semana com o secretário estadual da Educação, Felipe Camarão, para fazer três cobranças relacionadas a Codó.

A primeira delas diz respeito ao funcionamento da escola do KM 17 que ainda carece de um repasse final no valor de R$ 278.000,00 por parte do governo do Maranhão. Pires lamentou o fato da escola já estar entregue aos cuidados do município de Codó e ainda não estar funcionando.

-Na pauta tinha 3 ítens, um ítem era a escola do KM 17 que falta uma parcela, se não me falha a memória, em relação a dados reais, de R$ 278.000,00, no entanto a escola já foi entregue ao Poder Municipal e tá sendo deteriorada lá, que já deveria estar sendo utilizada pelo Poder Municipal, no caso pela prefeitura, eu lamento que isso venha acontecendo- lamentou

CENTRO DE FORMAÇÃO LASCADO

A segunda cobrança foi sobre as condições precárias do abandonado CENTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES construído ainda no governo Roseana Sarney. Dentro hoje só há mato, não há vigilância, as janelas estão quebradas. Aos poucos o centro está desaparecendo. Dinheiro público jogado fora.

-O Centro de Formação, expliquei pra ele da dificuldade que tá o Centro de Formação que já deveria ter sido inaugurado por problemas de outros secretários também do governo anterior e agora também na gestão dele, mais uma vez,  eu tô ponderando pra que isso aconteça, ou seja, o segundo secretário do atual governo e mais dois do governo anterior, nada disso foi levado a termo e o centro tá se acabando – afirma

ESCOLAS ‘DÍGNAS’ (DE UM DIA VIREM PRA CODÓ)

O deputado codoense incluiu na pauta da reunião uma terceira reivindicação. Essa também tem relação com uma antiga promessa do Governo do Estado, as tão esperadas ESCOLAS DÍGNAS que já foram inauguradas em vários municípios, menos por aqui onde a promessa era de pelo menos 30 delas.

Dessa vez César Pires ouviu de Felipe Camarão que Flávio Dino nunca mandou construir porque nunca conseguiu terreno (doado) para abrir a licitação.

-Quando eu recebi essa informação que tem no meu acervo eram 30 escolas dignas pra Codó, que foi prometido pra mim, que, segundo a secretária, estava em processo de licitação, não encontrei dessa forma e o que o Felipe me disse foi que não conseguia fazer porque até agora não tinha viabilizado o terreno necessário pra poder fazer o processo licitatório, eu lamento, mas é o que eu posso fazer por Codó, é levar, mas não tenho poder discricionário pra poder escolher terreno –

-Não houve inação da minha parte, pelo contrário eu estou tentando viabilizar estas situações que durante muito tempo alimentei este sonho de ver isso realizado -concluiu em entrevista ao blogdoacelio, o deputado

4 comentários sobre “César Pires se reúne com Felipe Camarão e faz 3 cobranças para Codó”

  1. A escola km 17 e governo de roseana, a casa do educador no bairro(vereda), que eu, rosina, cicero,marcinha, cristiane,vera,marly,..lutamos e hoje o deputado joga a bola para outro, e lamentavel! Deus e maior!

Deixe um comentário