Chefe da Agência do Trabalho fala sobre seguro-desemprego

O chefe da Agência do Trabalho em Codó, Luis Carlos Alves Costa, concedeu entrevista ao blog para explicar o motivo da agência não estar mais trabalhando com o seguro-desemprego.

Luís Carlos Alves Costa - chefe da Agência desde 2001
Luís Carlos Alves Costa – chefe da Agência desde 2001

Ele explicou que desde março de 2014 os beneficiários não têm acesso ao serviço onde ele chefia.

“Foi suspenso desde março de 2014 e até o momento não conseguimos habilitar nenhum computador  mesmo que não seja para que a gente possa digitar o seguro, mas que a gente possa fazer o recurso, para que a gente possa fazer os acertos e isso a gente declara à sociedade que não depende de nós, depende da superintendência ou de Brasília”, disse

Ao concluir, não estipulou prazo para o retorno do atendimento.

“Mas a gente espera que em breve seja este problema solucionado”, afirmou

ONDE FAZER

Atualmente o seguro-desemprego está sendo feito pela Agência do Sine, na Av. 1º de Maio, ao lado da Secretaria de Assistência Social onde pessoas de várias cidades da região (São Mateus, Timbiras, Coroatá e outras) estão dormindo na calçada em busca da requisição.

Um comentário sobre “Chefe da Agência do Trabalho fala sobre seguro-desemprego”

  1. E as autoridades tentam nos convencer que o país vai de vento em popa, que, inclusive, a geração de empregos é grande, que a economia vai bem. Mas nem estrutura para trabalhar e entregar ao trabalhador o que lhe é de direito essas pessoas tem. Aí fica difícil.

Deixe uma resposta