ESPORTE – Ciclistas treinam para a Corrida de São Sebastião

A Corrida de São Sebastião, que acontece todo dia 20 de janeiro, é uma das mais tradicionais do Brasil e desde a época do prefeito Ricardo Archer, quando Carlos Fernando Costa Carneiro foi seu secretário municipal de Esportes, ela ganhou maior notoriedade.

Ciclistas saindo de Timbiras para Codó
Ciclistas saindo de Timbiras para Codó

A partir de  então, tanto a rústica, quanto a ciclística desperta o interesse de atletas de vários Estados da federação. Isso forçou os atletas locais a encararem com maior dedicação a competição para tentar subir ao podium, este  cada vez mais disputado.

Os treinamentos ficaram mais frequentes de se ver.

Ontem, 9, por exemplo, presenciamos um grupo de ciclistas codoenses saindo à tarde (por volta das 17h) da cidade de Timbiras para percorrer, em ritmo de competição, os 25 kms entre a partida e a cidade de Codó.

A distância longa ajuda no preparo e desenvolve o espírito de equipe que deve prevalecer neste tipo de esporte uma vez que os competidores de fora chegam sempre com esta estratégia.

A Secretaria de Esportes ainda não divulgou a programação do dia 20 de janeiro, portanto imagina-se apenas que os percursos (da rústica e da ciclística) serão repetidos no circuito fechado das avenidas Augusto Teixeira e Santos Dumont.

4 comentários sobre “ESPORTE – Ciclistas treinam para a Corrida de São Sebastião”

  1. Falei com o Mao de Paca semana Passada e ele disse que este ano não compete pq todo ano ele ganha e quer deixar os outros pelo menos ganhar uma vez kkkkkkkkk

  2. Hoje já é 10/01 e falta apenas 10 dias para essa importante competição e esse secretario não fala nada a respeito, é o homem, se liga zitão,dar um jeito nesse secretario, coloca o homem pra trabalhar ou coloca alguém que quer.

Deixe uma resposta