Fale com Acélio

Cirino Macêdo

O auxiliar de entrega, Cirino Oliveira Macêdo, vinha da zona rural onde fazia visita aos pais no último domingo, 22, quando por volta das 6h da tarde foi abordado por quatro homens na ponte improvisada sobre o rio Codozinho. A que existia antes, como já sabemos, onde o risco era menor, foi levada pela correnteza em maio de 2009.

ARMADILHA

O que foi construído em substituição virou uma armadilha perfeita para ataque dos bandidos. Quem entra na passarela, estreita e cheia de buracos, principalmente de motocicleta não tem como retornar com a agilidade necessária para fugir dos assaltos. Foi o que já ocorreu com dezenas de vítimas. A última delas foi Cirino.

FACA OU AFOGADO?

Ele teve a moto tomada de assalto e foi amarrado na mata ao lado. Nas primeiras quatro horas ficou sob ameaça, constante, de morte. Foram momentos de puro terror quando os quatro assaltantes ficavam decidindo se o matariam de faca ou por afogamento.

“Nós vamos te matar porque nós te conhece e me deixaram amarrado lá na beira no rio. De vez em quando ameaçam me matar, passava a faca aqui na minha barriga. Aí diziam, não não vamos matar ele de faca não, vamos jogar ele amarrado no rio. Pra mim foi, pensei que neste dia eu ía morrer mesmo”, disse a vítima

MAIS GENTE AMARRADA

Ponte

Por volta das 10h da noite outro homem, identificado apenas como Nato, foi abordado pelo mesmo grupo. Também levaram a moto dele e o amarraram junto à Cirino. Juntos, após a saída dos bandidos, eles conseguiram se desamarrar e procurar ajuda no povoado mais próximo.

Aí com o outro rapaz, até que consegui desatar o rapaz e depois ele me desatou, aí viemos embora. O outro rapaz quase não conseguia andar, nervoso, aí eu fui empurrando ele até a gente chegar numa casa próxima e o rapaz veio deixar a gente de carro”, revelou

Na delegacia o caso está registrado, mas ainda não pistas dos bandidos.

“Eu quero que a polícia encontre eles e devolva minha moto (pop) porque eu consegui ela com muito esforço e eu queria recuperar”, apelou Cirino

Na ponte improvisada, o medo é a maior companhia de todos que precisam passar por aqui. Dona Maria da Paz diz que não há hora certa para os assaltos, dia e noite o risco existe e para as mulheres a situação ainda é pior.

“Nós temos medo de ser estuprada, essas coisas. As crianças também, a gente fica com medo direto”, esclareceu ao blog

8 comentários sobre “Cirino, o homem que passou mais de 6h sob ameaça de morte na Ponte do Codozinho”

  1. O detalhe,e que falta deputados para pedir a governadora a ponte.Cad o Cesar Pires e Camilo?O povo de Codo,nao quis O araujo neto,Agora nao reclama da sorte.Aminha solidariedade aos amigos da colonia,morada nova,boa vista,santana velha,conduru,limoeiro,tanque,bonfim e etc.

    1. amigo vc é debi mental, para que araujo neto, se ele é igual ao pai,mais (……) que codo ja teve, arauajo neto é p…. s……ele e o pai dele foram os mais que (…..) verbas federais de codo, o pai fazia e o filho dava cobertura…codo já tá cheio de gente como ele……..zédiceu.

  2. A casa cai e a ponte nao sai,brincadeira rapaz.Cad a governadora Rosengana Sarney?Bem empregado pra gente,temos que ter mais vergonha na cara e mais cuidado com a Rosengana que faz o melhor governo da familia dela.Quanta saudade do Antonio Joaquim deputado federal,o unico q peitava os donos do Maranhao.

    1. meu amigo o ANTONIO JOAQUIM ele fazia tambem parte da q…., nunca ele peitava ele dava era cobertura para os sarnys, r…. um dar um pouquinho pra ele tambem………ele papo que ele era o unico que preitava os sarnys é mentira sua vc não ler jornais não meu…….por isso que ele foi caçado por fraude e corrupção ativa…….procure se informar melhor………

      ANTONIO JOAQUIM FOI O MAIOR ZÉDICEU DE CODÓ…..é ficha suja..e o filho tambem…..

  3. Saudades de Jackson Lago e Jose Reinaldo Tavares,que mandaram carradas de dinheiro pra Codo e fizeram pontes em todo o estado.Os dois prestigiaram os politicos codoenses.

  4. DIA 11 DE JUNHO, NO RÚSTICO BAR, “JHNNY CASANOVA E BANDA”, DIA DOS NAMORADOS… RESERVE JÁ SUA MESA NO LOCAL OU PELO FONE (99) 81162260…

  5. quem vai fazer essa ponte ainda se ganha as eleições é BINÉ OU RICARDO ARCHER…..um desses dois que vai construir essa ponte……

    meus amigos já sei toda jogada……o prefeito vai deixa pra começar as obra pertinho das eleições pra vc se ganha voto e engana o povo….fiquem de olho abertos……………..olha as maracutais

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias