Cláudio bota vereadores no bolso e ouve até que “é o melhor secretário de Codó”

Cláudio Paz

O médico Cláudio Paz foi o convidado dos vereadores na sessão ordinária de ontem, 17. Com mais da metade dos edis ao seu lado, a missão tornou-se fácil para ele que já conhecia o poder de fogo de todos, inclusive dos gatos pingados da oposição.

Quem ainda ensaiou um aperto foi o vereador do 17, Domingos Reis. Questionou sobre o não funcionamento da UTI e das filas intermináveis para se conseguir um atendimento de saúde.

O secretário elogiou a eloqüência de Dominguinhos e o colocou no bolso com seu jeitinho manso de explicar apresentando um emaranhado de números que passam a impressão de que a máquina está a todo vapor em favor de quem precisa.

PEDRO COBRA CLÍNICAS E MAMOGRAFIA

Pedro Belo questionou sobre número insuficiente de clínicas contratadas. O secretário explicou que a legislação só permite uma clinica contratada para atendimento pelo SUS para cada 100 mil habitantes, para ter duas Codó teria que ter 200.000 moradores.

Quanto a dificuldade para se conseguir exames de mamografia, Paz explicou que isso não existe, por este serviço está funcionando “e funcionando muito bem”.

“Em relação à Mamografia não existe nenhum dificuldade pra pessoa marcar um exame de mamografia, é tanto que nós abrimos para que fosse feito requisição médica, orientamos as mulheres acima de 35 anos de idade, através de palestras a buscar voluntariamente o PAM. Elas vão e lá são marcados em média de 20 a 30 exames por dia na rad imagem”, disse

REABLITAR ATENDENDO NORMAL

Sobre atendimento de fisioterapia, denunciado pela imprensa dando conta de que estaria parado por conta de uma dívida de 100 mil reais da Prefeitura com a única clínica a atender pelo SUS, Paz informou que Desde 1998 a Reabilitar presta serviço para o SUS em Codó.

Em 2009, quando foi feita a licitação, ela teria sido a única a se habilitar na concorrência, a única que tinha documentação. O secretário avisou o atendimento já foi normalizado, sem falar em dívida, e que o município está se organizando para que possa oferecer serviço próprio de fisioterapia no HGM ou no PAM.

Semana passada não tava atendendo, mas já voltaram a atender, então tá atendendo normal (…) são 150 e tem vez que chega a 180 atendimentos”, disse

HILDEMBERG PARABENIZOU

Hildemberg Oliveira não sabatinou o secretário. Agradeceu apenas a presença e elogiou a forma como os trabalhos foram conduzidos.

“Aqui agradecer a presença do secretário e sua comitiva em nome da oposição e mais uma vez dizer, vamos continuar vigilantes, tá faltando um ano para o governo terminar, e nós vamos continuar vigilantes trazendo à esta casa, as mais diversas preocupações da sociedade de Codó”, disse

JOÃO DE DEUS – “CLÁUDIO É O MELHOR”

Às 8h45 da noite, João de Deus, usou a palavra e começou dizendo que “com todo respeito ao falecido José Marcolino Junior e ao médico Antonio Joaquim Araújo Filho, Cláudio é o melhor secretário de saúde que Codó já teve”.

Suas palavras foram, segundo o próprio, tiradas de experiência própria “Eu nunca fui ao HGM precisando de um atendimento pra mim que não fosse atendido”, disse

João foi incisivo em relação a gestão feita pelo secretário taxando-a de a melhor possível. Depois exortou à Paz que continue trabalhando, como o faz desde o início do governo. João questionou apenas a respeito de unidades fechadas.

“Aqui o atendimento não é pela ordem de chegada, mas pela urgência que o paciente precisa (…) Pra mim Cláudio a gestão que você faz na saúde de Codó é a melhor possível, é a melhor possível”, disse completando.

“Então Cláudio, continue fazendo este trabalho. Eu sei da dedicação que você tem e sei quantos vereadores enchem o saco porque as vezes não querem respeitar o direito de quem está lá”, disse

“NÃO PODEMOS FUGIR DO DESAFIO”

O secretário teve até um tempinho para falar de sua difícil missão de ser um agente público e afirmar que faz por amor, tamanho é o desafio de gerir a saúde pública codoense.

“Não é fácil porque todos os dias estamos trabalhando, somos cobrados na rua porque ninguém ver a gente. Somos cobrados em casa porque a mulher e os filhos não podem ver a gente, mas a gente não pode fugir do desafio”, concluiu

11 comentários sobre “Cláudio bota vereadores no bolso e ouve até que “é o melhor secretário de Codó””

  1. essa (…) de vereadores é uma vergonha pro povo codoense, a população não mereçe isso todos que ali estão foram eleitos para defender o povo e porque não cumpri o seu papal de defensor do povo? de fiscalizador do dinheiro publico? só sendo ums çegos esses vereadores porque em codó todo dia tem denumcia de iregularidades na saúde ex: mamãe neide, mães perdendo seua bebês por falta de médicos profissional o no hgm? aqui vem gente os montes reclamando que lá no hgm só tem dipirona sódica e diclofenac injetavél,e nos postos de saúde não tem rémedios para os ipertensos ex: captopril,hidroclorotiazida e emalopril etc etc e ainda é pouco pros senhores vereadores se calarem e terem a cara de pau de parabenizar por tudo que o povo passa e vive em nossa cidade? ai mosta a realidade de que temos que tomar uma atitude de dizer não a esses vereadores sem compromisso com o nosso povo sofrido e enganado por estes que nas campanhas se intitulavam de defensor do povo.
    temos que fazer uma varedura nessa camara municipal.

    1. ao babão Antonio Rodrigues só tenho a lamentar pela falta de amor ao proximo, ele mesmo não precisa do hgm porque tem dinheiro pra pagar suas consulta e exames agora o povão sente na pele as chibatadas desse governo inoperante mas o povo vai saber dá o troco é só aguardar seu Antonio Rodrigues.

  2. O vereador João de Deus, afirmando que o Secretário de Saúde, médico Claúdio Paz, vem fazendo um trabalho adequado para a saúde municipal, merece repúdio da maior parcela da população (os humildes), que sofrem por falta de atendimentos médicos e ausência total de medicamentos. O
    João de Deus, dizer que foi bem atendido, quando procurou o HGM, mostra
    como fazem discriminização. O vereador tem bons atendimentos. Ótimo, e
    o povo, fica como? O vereador Hildenberg é um falastrão, medo de tudo e
    de todos. O médico Claúdio Paz é um mentiroso.O Prefeito deve a clínica
    Reabilitar. O Prefeito mandou diminuir o número de pessoas por mês e, até o número de sessões por cada pessoa, independente da orientação médica. A população merece e exige mais respeito. Parabenizo os vereadores Domingos Reis e o Pedro Belo, únicos a fazer manifestações
    a favor do povo.

  3. No tempo (gestão) do teu dono, no HGM tinha uma injeção, VAI COM DEUS, tu lembra??, e no ano de 2008 morreram no mesmo hospital mais de 18 crianças,esqueceu??? seu besta!!

  4. Esse Jõao de Deus é um babaca, babão, não quer perder a mamata da prefeitura com loja faturando muuuuuuuuuuuito

    É isso aí baba, pq a mamata do FC acabou pra ti.

    Te despede da camara

  5. O povo tem o que merece, quem planta colhe, quem mandou votar nessa coja de (…), (…), (…). 2012 tá chegando, quer apostar quanto como a maioria deles vão se reeleger? eu estou indignado desde o inicio do mandato destes caras, eles não respeitam ninguem, nem eles mesmos,são um bando de despreparados, falta leitura, conhecimento, experienia, conteudo, só sabem babar e (…) o dinheiro público. E esse sonso do Claudio Paz, em pele de Cordeiro, é claro que os colegas não iriam coloca-lo em cheque, ou vocês esqueceram que ele é vereador, farinha do mesmo saco. Eu só quero é ver se o povo codoense vai votar nessa Paz em 2012…

  6. NAVERDADE,
    O céu é bom!
    Mas quem quer morre e ir pra lá?

    A verdade é que uma saúde de fala e relatórios mentirosos é muito boa mesmo.
    Mais quem fala que lá é muito bom e tem resolutividade, quando sente uma dorzinha de cabeça, procura clinicam particulares em outros centros.
    Uma cirurgia de apendicite, por exemplo, procuram-se outros centros.
    Ou até mesmo um parto, trazem uma equipe de fora para fazê-lo. E assim por diante.
    Eles dizem que é bom mais não vão lá!

  7. Para: Ivofarma,Griselda e Indnado. Lendo O que vocês falam, parece até que vocês moram em outra cidade, dizer que não tem médico nos hospitais,que a saúde de Codó ta uma calamidade, que esse governo bate.
    Bate em quem? Será que vocês pararam no tempo e tão pensando que ainda é o pai de vocês que tá na prefeitura?
    Porque com esses comentários só pode ser aquele povo que chama o Biné Figueiredo de pai.
    Vocês estão é sem comentarios diante de tanta liberdade que o povo tem hoje, do respeito com que eles estão sendo tratado, cinceramente você são mesmo é um bando de dispeitados.

Deixe um comentário