Políticos de Codó se encontram no Fórum e dão show de gafes

Juiza fala

Estar em um evento onde encontra-se reunida boa parte da classe política codoense é sempre um deleite que renova nossas desesperanças em dias melhores. O blogdoacelio se deleitou ontem, 17, à tarde, no salão do Júri do Fórum, por ocasião da reunião da juíza de Direito, Stela Pereira Muniz Braga, com representantes de partidos.

Eles são especialistas em tratarem-se com cortesia diante do público, parece um pacto conjugal daqueles que a ninguém mais consegue convencer, mas é interessante.

Porém, há aqueles que mantém suas posições de palanque, de programas de rádio e TV, de blogs e se afastam para evitar algo que não condiz com o que a sociedade espera de alguém que vai aparecer em nossas casas pedindo – ei, me dê um votinho aí, por favor me ajude.

CABA RÉI MACHO

Araújo lá atrás

Exemplo de cabra macho. O ex-vereador, Araújo Neto, falou com todos no primeiro lance de cadeiras (lado direito de quem entra), passou raspando o nobre edil, Antonio Zaidan, mas nenhum dos dois disse OI ou estendeu a mão – apenas se olharam, discretamente.

Araújo foi ao final do lance de assentos cumprimentando os mais chegados, quando voltou para sentar-se no fundão, Zaidan já havia capado o gato para o outro lado da sala e por lá ficou. Pouca gente notou, mas aconteceu.

E OS PREFEITÁVEIS?

Olha o Arlindo aí!

Dos prefeitáveis, só Francisco Nagib e Arlindo Salazar compareceram. O primeiro chegou e foi logo pegando na mão de todo mundo, dando aquele tapinha nas costas seguido do “ e aí, Cuma é?”. Chegando agora no meio inflamado, entrou sem manchas e sem as mágoas que separam os demais dos demais.

Depois da primeira campanha vai ser diferente, posso até ver. Poderá fazer como alguns que lá estiveram – entrar calado e sair mudo.

Arlindo, com sempre muito na dele, deu o velho boa tarde, sentou-se e aguardou para falar sobre a região do Limoeiro.

“ESSA PRAGA AINDA TÁ VIVA?”

Bonito mesmo é o que rola entre amigos de grupo no tititi que não pára, sobretudo, no meio da galera do fundão. Quando alguém do grupo contrário levanta, logo se ouve – Ô BICHO NOJENTO! Ou então um baixíssimo “ESSA PRAGA AINDA TÁ VIVA?”

É o jeito de amar dos grupos rivais, hoje juntos, amanhã separados, hoje beijos, amanhã tapas, palavrões, socos, tiros e por aí vai.

Sem gafe não existe encontro de político (Cícero e Valdeck)

Nosso querido presidente do PRP, Cícero de Sousa, entrou bem na pergunta, fez aquele preâmbulo eloqüente e no meio da indagação, de quase meia hora, lascou um sonoro “VOCÊ” referindo-se à excelentíssima senhora doutora juíza de direito, Stela Pereira Muniz.

Cícero no cantinho

Eu não sei qual o grau de intimidade entre nosso presidente do Partido Republicano Progressista e a magistrada, mas, sei lá…pegou mal pra caramba, a turma toda se olhou, os olhos da juíza encheram d’água, muita gente ainda se armou para arremessar umas bolinhas de papel no empolgado, mas enfim, passou.

Duro mesmo foi a fantástica dedução do nosso ex-vereador, Waldec Frota. Este moço se levantou e pegou o microfone pra dizer que nossos sofredores eleitores da zona rural não querem votar perto de casa – querem é, nas palavras dele, virem pra cidade só para “ficar pra cima e pra baixo”.

Élate, esta doeu.

18 comentários sobre “Políticos de Codó se encontram no Fórum e dão show de gafes”

  1. Não é adequado chamar uma autoridade de você, por outro lado, não é verdade que eu tenha enchido meus olhos de lágrimas pelo tratamento que me foi dado. Isto não ocorreu. Não conheço aquele senhor de nome Cícero.Acho que vc perdeu a oportunidade de tratar na matéria o motivo da audiência pública e sua repercussão.
    Juíza Stela Pereira Muniz Braga-Titular da 69ª Zona Eleitoral.

  2. RSRSRSRs CABRA MACHO OU MAL EDUCADO? POR QUE O QUE EU VI ELE CHEGAR COM NARIZ EM PÉ E PASSAR DIRETO PRA FRENTE E DEPOIS VOLTOU E COMPRIMENTOU ALGUNS POUCOS QUE AINDA LHE ENGOLEM, ELE É PREPOTENTE NEM COM A CUNHADA FALOU, CHEGOU E ELA JÁ ESTAVA LÁ.

  3. Acélio coloca aí a relação dos lugares que vão ter votação com quantidade prevista de eleitorado por comunidade e datas que serão feitas as visitas da equipe do cartório eleitoral a essas comunidades, coloca realmente o que interessa e não essa besteirada de fofoquinha da vida alheia.

  4. MEU CARO AMIGO CÍCERO DE SOUSA. DURA É VIDA DAQUELE QUE NÃO APRENDE COM SEUS PRÓPRIOS ERROS.UMA VEZ POSTEI UM COMENTÁRIO AQUI SOBRE ESSE SEU HÁBITO DE SE REFERIR ÀS AUTORIDADES SEM UTILIZAR OS PRONOMES DE TRATAMENTO ADEQUADO E NEM SE REFERIR AOS CARGOS OU POSTOS QUE ELAS OCUPAM. VC SE INTITULA PROFESSOR MAS ISSO É MUITO DUVIDOSO PORQUE A MAIORIA DOS PROFESSORES QUE CONHEÇO SÃO POLIDOS E SABEM SE COMPORTAR DE ACORDO COM AMBIENTE EM QUE ESTÃO. VOCÊ TEM PROBLEMAS: DE DOIS PROBLEMAS VOCÊ PODE TER UM. OU VOCÊ É ANALFABETO OU ENTÃO VOCÊ CONTINUA COM AS SUAS TEORIAS ANARQUISTAS ULTRAPASSADAS. IMAGINE, VOCÊ QUE TENTA PASSAR A IMAGEM DE UM PROFESSOR ERUDITO SE DIRIGIR A UMA JUÍZA DE DIREITO CHAMANDO-A DE VOCÊ!!!!!!!!!!!!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!

  5. Caro Acélio, vc sabe o quanto lhe admiro pela história de coragem e desafio do “talvez” impossível(um simples locutor de carro de som em 1997 para um DOUTOR e blogueiro de SUCESSO em 2011), mas vc cometeu um erro nesta matéria, pois quanto a forma de tratamento “você”, isso é o que menos interessa para Drª Stela, pois além de NÃO se tratar de uma audiência formal e ela ser uma pessoa muito simples e conhecer Codó muito bem, POIS DESDE QUE CHEGOU AQUI ela adquiriu uma cada para FICAR AQUI EM CODÓ TODOS OS DIAS(não apenas durante poucos dias por SEMANA), o que ela queria com a reunião era ANUNCIRA e dar PUBLICIDADE as mudanças da 69ª Zona Eleitoral, a uma das partes que efetivamente, também, “fazem a eleição acontecer”, no caso os Partidos Políticos. Bom exemplo e MAIS UMA inovação da Drª Stela.
    Agora vamos,DIVULGAR, DIVULGAR e DIVULGAR aos eleitores da Zona Rural, pois quanto a fiscalização, dos “expertos”, deixa com ela, e quem aprontar VAI SER PRESO É PELA POLÍCIA FEDERAL(lembram de 2008?) A mulher não é apenas AUTORIDADE, mas sim uma FERA, não dispensa ninguém. TAÍ que ela seria UMA EXCELENTE PREFEITA PARA CODÓ ou então a A autoridade CERTA para EXTERMINAR os maus Prefeitos destruidores da nossa Codó.

  6. Esse Araújo ficha suja é arrogante mesmo, não comprimentou quase ninguém, e niguém o comprimentou, esse ai só serve para animador de circo mesmo, ou melhor para falar mal dos outros mesmo.

  7. Parabens a juiza. EITA TURMINHA BRABA ESSA. E O TRANQUEIRA DO FROTA PERDEU UMA GRANDE OPORTUNIDADE DE FICAR CALADO. E ESSE CICERO, CARA MAIS DOIDO TIRA O BONE MANÉ…TEM ALGUMA DOENÇA Q PEGA??

Deixe um comentário