Cláudio Paz consegue tratamento de câncer para codoenses em Teresina

O médico Cláudio Paz já havia anunciado na semana passada que estava tentando incluir Codó entre as cidades maranhenses que poderiam enviar seus pacientes com Câncer para fazer tratamento na capital do Piauí, Teresina.

Hoje pela manhã ele esteve no programa Cidade Notícia (FCFM), apresentado pelo jornalista e radialista Alberto Barros, para anunciar a boa nova.

Paz afirmou que não pôde participar da reunião em Teresina, mas a secretária-adjunta de saúde do Estado do Maranhão, a seu pedido, representou a solicitação dos codoenses que foi, prontamente, aceita pelas autoridades piauienses.

“Esse pagamento vai ser feito pelo Ministério da Saúde e pelo Governo do Estado e graças à Deus Codó, nesse novo desenho, conseguiu ser incluído (…) agora essas pessoas vão poder fazer tratamento gratuitamente no hospital São Marcos, essas pessoas precisam procurar a Secretaria de Saúde do município de Codó”, afirmou

PRÓXIMO PASSO

O próximo passo será fazer contato com o prefeito Zito Rolim e com o secretário Ricardo Torres para que, na companhia de Dr. Cláudio, se desloquem à São Luís para uma reunião de formalização do pacto com a Secretaria Estadual de Saúde.

Também deverá haver a indicação de uma pessoa de Codó para ficar intermediando o contato de nossos pacientes com a central de atendimento em Teresina.

“A secretária, Dra. Rosângela, ligou me dando essa boa notícia dizendo que conseguiu incluir Codó até porque o pacto já estava feito, a gente conseguiu achar uma vaga pra incluir Codó e mandou que eu procurasse o prefeito, que marcasse uma reunião com o prefeito Zito, secretário Ricardo Torres, pra que juntos fóssemos à São Luis para que Codó indicasse uma pessoa pra fazer um treinamento, para que essa pessoa ficasse fazendo esse contato entre Codó e a cidade de Teresina”, explicou

DISTINTAS E FORTES

São forças políticas, agora distintas, trabalhando por coisas que, realmente, servem para os codoenses.

Espero que as mesmas forças distintas não ponham acima dos pacientes de câncer seus narizes empinados e seus egos feridos pela política que tanto tem nos atrapalhado.

Vamos ficar de olho.

4 comentários sobre “Cláudio Paz consegue tratamento de câncer para codoenses em Teresina”

  1. Francamente Acelio, esse senhor acabou com a saúde de Codó, a agora quer dá uma de puritano…ele não tá fazendo mais do que a obrigação dele. e o que me espanta é que vereadores que o criticava tanto agora vem dizer que ele é um medico competente. Ta certo tem que ter união, mas tb tem que ter oléo de peroba, pra passar na cara de pau desse ai e de outros que querem dá uma de salvador da patria

Deixe um comentário