De 1992, quando o Ministério da Saúde começou a contabilizar, até hoje, Codó já soma 308 casos de HIV positivos.

Só no ano passado o Centro de Testagem e Aconselhamento descobriu 48 novos casos, 19 deles em mulheres (duas delas gestantes), o resto em representantes do sexo masculino.
Como o crescimento alarmante do número de casos de AIDS na cidade, principalmente, a atenção neste carnaval foi redobrada segundo a coordenadora de DST/AIDS, enfermeira Ellen Nascimento.
Tanto que estão disponíveis para apenas 5 dias exatamente 24.192 preservativos para serem distribuídos.
O trabalho deste ano vai começar pela entrada da cidade no próximo sábado, a partir das 8h da manhã. Haverá distribuição de material informativo sobre AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis, além de preservativos.
Até blocos alternativos podem pegar as camisinhas no centro para dar aos seus foliões este ano.
A coordenadora de combate à AIDS no município explicou ao Jornal do Maranhão (TV Mirante), que também haverá um trabalho focado no pós-carnaval direcionado para aqueles que passarem por alguma situação de risco (transar sem camisinha, por exemplo)
“O objetivo do Ministério é que pós-carnaval a gente consiga sensibilize essas pessoas pra realizar a testagem, se houver algum caso de exposição, algum caso de risco, que essas pessoas procurem o Centro de Testagem e Aconselhamento mais próximo pra que realize essa testagem”, explicou a coordenadora


ficam dando de garanhão pegando, derrubando e comendo logo depois vem a consequencia
Kadê as Igrejas evangelicas e as outras que SE CALAM diante desse fudelancia institucinalizada. Carnaval NÃO É SEXO,naão é doenças(AIDS,GONORREIA,SIFILI,HERPES E outras). Muita gente que vem de FORA CHEIROSO(A), BOASUDA,PEITUDA E OUTRAS COISAS,na MAIORIA vem cheio de doenças e joga na nossa juventude. Kade o Consselho Tutelar para Fiscalizar os MOTEIS,HOTEIS E POUSADAS de Codó ??? e o Ministerio Publico e a Policia Militar????
kkkkkk…”Fudelância” foi ótimo…kkkkkk