Cláudio Paz versus Sistema FC: Com quem está a razão?

Cláudio Paz

O secretário de Saúde, Cláudio Paz, esteve hoje no Jornal dos Cocais, apresentado pelo jornalista Alberto Barros, e destilou um pouco de sua revolta com os ataques que sua administração vem sofrendo por parte do Sistema FC de Comunicação. Revelando que foi da cidade ao KM 17 ouvindo a FCFM falando mal do governo, Paz, desceu um tantinho de sua tranquilidade transcendental, e partiu para o ataque também, ou para um contra-ataque.

Disse que a FC Oliveira (indústria) tem funcionários seus atendidos rotineiramente no HGM e ainda assim critica, por meio de seu sistema de comunicação, a saúde codoense.

“Um veículo desse que, acho, chega em quase todo o Maranhão, tem que ter mais cuidado, mais compromisso com a verdade. O HGM atende quase toda a população de Codó, o HGM quase todos os dias a Kombi da FC Oliveira está levando paciente pra lá, os pacientes são atendidos (…) e são pessoas, que são amigos nossos, que são atendidos prioritariamente, são atendidos na Maternidade”, garantiu

PLANO DE SAÚDE

O secretário foi além. Afirmou que, com todo a sua estrutura a FC Oliveira não possui um plano de saúde para seus colaboradores.

“O sistema de comunicação é agredindo diretamente a saúde de Codó, mas eu acho que a gente tem que olhar também pra dentro, uma empresa hoje de quase 2 mil funcionários não tem plano de saúde para seus funcionários, é pessoal é atendido bem aqui no nosso sistema e nós vamos continuar atendendo”, disse

NA MESMA MOEDA

Cícero de Sousa

Quem saiu em defesa do grupo foi o diretor do Sistema FC Oliveira de Comunicação, Cícero de Sousa, que começou lembrando que o grupo político ao qual Cláudio Paz pertence já se utilizou de críticas, na época contra Biné Figueiredo, capitaneado por Alberto Barros, na rádio Cidade FM. Hoje não aceitam serem criticados.

“Muitas vezes eles ocuparam lá, esse meio de comunicação, para fazerem duras críticas e críticas pesadas contra a saúde (pública) de Biné Figueiredo, como também muitas críticas ao ex-prefeito Ricardo Archer”, lembrou

Cícero disse que as críticas partem da população mal atendida. Na opinião do diretor, o governo precisa se preocupar em melhorar os serviços prestados e não com o serviço da imprensa.

“As críticas que muitas vezes saem, partem do próprio povo, parte do reclame daquele que foi mal atendido. Em nenhum momento a gente cria fatos, a gente trabalha com a verdade. Por outro lado nós estamos abertos à defesa que eles queiram fazer (…) agora o que eles teem que fazer é olhar os problemas que eles teem, tentar resolver e não usar a FCTV ou a FCFM como bode expiatório da falta de planejamento”

COMPROMISSO COM A VERDADE

O diretor afirmou, veemente, que a linha editorial das emissoras do sistema não mudará, sob qualquer hipótese por causa do compromisso de locutores de apresentadores com a verdade e com os cidadãos sofridos de Codó.

“Nós não temos nenhum compromisso com Zito, nós não temos compromisso com nenhum secretário, se eles teem pretenções políticas aqui na FC nenhum locutor, nenhum apresentador tem, e nem o diretor também. Até porque nós iremos seguir esta linha da ética e da responsabilidade. O nosso compromisso é com a verdade, é com a população que reclama”¸ destacou

EM DEFESA DA FC

Nossa Clínica FC Oliveira

Cícero de Sousa afirmou que Cláudio foi, deveras, infeliz, ao criticar a FC Oliveira pelo fato da empresa, não com a regularidade que ele tentou passar, usa os serviços do HGM.

“Ele foi muito infeliz porque a FC Oliveira tem uma clínica, nós temos serviços odontológicos, nós temos técnicas em enfermagem, que atendem aos pacientes e, também, o hospital é público ele não pertence nem ao Cláudio, nem ao Zito o hospital é da população e quando a clínica da FC Oliveira não tem condições de atender, a gente, realmente, tem que ir para o hospital até porque ele é sustentado pelos impostos de todos os que moram na cidade de Codó” frisou

ESTRUTURA MÉDICA FC

Dra. Socorro

A empresa possui um quadro exigido pelo Ministério do Trabalho e Emprego de profissionais de saúde invejado em todo o Nordeste.

  • Dra Maria do Socorro de Sousa Coutinho Melo –médica do Trabalho
  • Dra. Brenna Barbosa – Fonoaudióloga
  • Dr. Willame Campos – odontólogo
  • Dra. Cinthia – Psicóloga
  • Silam Lemos –técnica de enfermagem
  • Núbia Rodrigues – técnica de enfermagem

O trabalho da equipe, por determinação da Consolidação das Leis Trabalhistas, é, prioritariamente, de prevenção e de primeiros socorros. Mas a Clínica, chamada de NOSSA CLÍNICA, segundo a direção vai muito além disso, fazendo a entrega, inclusive, de medicamentos para os colaboradores.

Remédios para colaboradores

Quando o tratamento exige algo mais, sobretudo com urgência, a empresa encaminha para o serviço de saúde pública, como faz qualquer outra empresa brasileira de acordo com a administração do grupo.

Cícero de Sousa concluiu afirmando que é preciso separar a política, por trás do ataque do secretário, do atendimento à todo e qualquer cidadão que é obrigação do município.

“Não é porque o Cláudio é secretário do Zito que nós vamos deixar de procurar, não é porque o Zito hoje administra o HGM que a gente vai deixar de ir ao HGM porque o mandato do Cláudio passa, o mandato do Zito passa mas o HGM continua, nós não vamos misturar as coisas. Política é uma coisa e atendimento à medicina é outra totalmente diferente”, encerrou

19 comentários sobre “Cláudio Paz versus Sistema FC: Com quem está a razão?”

  1. Dr. Claudio Paz parecia mais um desesperado em defender esse governo que outrora o Sr. chiquinho nepotista o chamava de quadrilha, que estavam surripiando o dinheiro público.
    Dr. o Sr. tem que respeitar a população, o HGM não é seu. O art. 196 da CF diz que: ” A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doenças e de outros agravos e ao acesso universal igualitário, às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação”.
    O dinheiro que vocês recebem do SUS, é de todos, o Sr. tem que respeitar os tres pricipios básicos: Universalidade, Igualdade e Integralidade.

    Olha Acélio Trindade, eu fiz uma denúncia aqui no seu blog que o vereador chiquinho nepotista, estava transportando combustível no carro do SAAE para o Boqueirão dos Vieiras, onde ele diz que está raspando a estrada. Quando foi ontem, eu e muitas pessoas viram o mesmo veículo transportando madeira e palha, ou seja, esse falso moralista está usando toda uma estrutura em prol de reeleição, como fez no seu primeiro mandato. ASSIM É FACIL, ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES, A PROMOTORIA, O PRÓPRIO PREFEITO!

  2. É ASSIM QUE SE FALA DR. AGORA A TV DEVERIA MOSTRAR TAMBÉM A QUANTIDADE DE FUNCIONÁRIOS DA INDUSTRIA FC MUTILADOS POR SUAS MAQUINAS E PELA GANANCIA DE UM HOMEM QUE SÓ PENSA EM DINHEIRO E PODER…. QUEM TEM RABO DE PALHA NÃO PASSA PERTO DE FOGO.

  3. ACÉLIO MEU AMIGO VC MESMO PODERIA FAZER UMA REPORTAGEM DENTRO DO GRUPO FC E MOSTRA COMO SÃO TRATADOS OS TRABALHADORES, NÃO TEM PLANO DE SAÚDE, CARGA HORÁRIA EXAUSTIVA E ASSIM OUTROS PROBLEMAS.

  4. É rapaz, QUEM TEM RABO DE PALHA NÃO PASSA PERTO DE FOGO. Esse rapaz aí que não doutor, pois NÃO tem título de DOUTORADO, não tem moral nem caráter para falar de ninguém.
    Ele TRAIU o Ricardo Archer, TRAIU o acordo do Zito com o Araújo Neto.
    Ei Dr. vc é Secretário de Saúde, explica aí as irregularidades com recursos da saúde apontadas no relatório do TCE relativo ao ano 2009??
    Vc antes nem saía de Codó e qdo ia para a terra de sua mulher era de carro.
    Agora ela, vc e filhos vivem viajando de avião, enquanto seu salário de secretário não passa de +/- SEIS MIL REAIS líquidos.
    Como vc explica que qdo era médico de Timbiras e Coroatá granhava MUITO DINHEIRO com seu trabalho, mas não podia vijar tanto.
    Agora apenas como secretário de saúde e com apenas SEIS MIL REAIS vive vijando com TODA a sua família? Qual é a química.
    Fala aí senhor secretário, sobre a licitação da saúde de MAIS DE DEZ MILHÕES DE REAIS que os contratos o senhor e o prefeito, assinaram em FEVEREIRO e somente publicaram agora em 01 de setembro(VEJAM NO DJO de 01/09/11, pág. 16 e 17)
    Esses contratos da saúde são com empresas que sempre ganham as licitações desde o ano 2009.
    EXPLICA aí “Doutor”.
    Rapaz, respeita o povo que ele não é bobo.
    E o fiat Uno?????????????Vc sabe o que é, não é??????
    Responde aí
    que depois mando mais………………………..

  5. eu quase chorei com essa entrevista,eita homi mole,mais me diga uma coisa dr quanto o sr recebe de aluguel do fiat para tv codo e se ainda sai aqueles 5 mil por fora no contrato da clinica (…) para pagar a sua (…)? é mole falar dos outros,ja que falou agora aguenta

  6. O Dr. Cládio atacou a FC porque o Francisco Nagib vem crescendo como liderança pilítica e Dr. Cláudio também sonha em ser prefeito de Codó.A ordem do Zito é atacar o seu Chiquinho e o Francisco Nagib.

  7. Quem tinha o maior interesse em tirar o Dr. Antonho da secretaria de saúde era o Dr. Claúdio.Ele sonhava em mandar na pasta e ter ganhos políticos.Isso é tão verdade que para aceitar o Dr. Antonio como secretário o Zito teve que colocar (….) como adjunta.Ela foi tão mau como adjunta que o Zito foi pressionado para tirá-la.

  8. “Dr.” Claúdio os ÚNICOS “Drs.” que o Povo de Codó gosta é o DUAILIBE e o ZÉ FRANCISCO. Vc assumiu a saúde eo resultado está aí, o povo passando mal e a saúde na UTI.
    Sua posição na administração da saúde púbica traduz-se em incompetência.
    Vc perdeu a vez, não exitiram daqui a 20 anos outros com o título de “Dr.” que o povo goste tanto, como DUAILIBE e o ZÉ FRANCISO.
    Vc foi-se, tchau “dr.”………………………………………….
    Vc sabia do caso Cristiano???????????????Sabe quem é???????????????Sabe o que ele fez?………………………..Vai dar plantão “dr.” vai, que talvez seja melhor, pois vc é um COMPETENTE MÉDICO, mas como admnistrador público e político não dá.
    Ei vc está traindo o FC, pois ele te “ajudou” durante o governo Biné e TALVEZ te tenha feito doação para sua campanha de 2008.
    Hoje é DUALIBE e ZÉ FRANCISCO, estes são doutores para o povo, e o povo quer eles na Prefeitura, vc não.

  9. Esse Dr; Claudio, poderia aproveitar tanto dinheiro que ganha e fazer um curso, de como falar e se comportar diante das câmaras. Voces viram ele sentado de pernas aberta em um angulo mais ou menos 45 grau. Você é muito ruim de microfone Dr. para quem ser vice prefeito no próximo pleito. Aliás ele quer ser o candidato a vice e sua esposa candidata a vereadora. Dr. Claudio nos respeite.

    Quero aqui aproveitar o espaço, e comentar o que disse manoel saraiva em relação ao Chiquinho do Saae. Estive há vinte dias naquela autarquia para falar com o diretor paulinho mackalrem, o mesmo não estava. Estavam comendo uma pizza lá dentro e o que se ouvia era apenas gritaria de uma bando de mulheres histéricas, que deveriam pelo menos respeitar a presença dos usuários.

  10. O Grupo FC Oliveira deveria ter um atendimento de urgencia medica 24horas,um plano de saude,um restaurante para atender seus funcionarios como formar de humanizar o relacionamento com os servidores e devolver um pouco do lucro que ganha explorando o povo de codo

  11. Essa briga toda é por causa do poder, polítocos de Codó faça igual ao Ildefonso Barros ajude por amor e sem enganar aos eleitores. Imagine os senhores Cicinho de secretário de Educação, MEU DEUS! Ia ter muitos professores se jogando da ponte da Trizidela.

    agora a onda é FALAR MAU DA ADMINISTRAÇÃO E SAIR COMO SALVADORES DA PÁTRIA

    VAMOS VER O QUEM QUER SER PREFEITO E QUAL É A SUA MAIOR REJEIÇÃO.

    PREFEITO ZITO. REJEIÇÃO! CÍNTIA E ALBERTO BARROS.

    ZÉ FRANCISCO. CONSULTAS CARAS E A MALVADA PINGA.

    ZÉ INÁCIO. É HONESTO MAS TÁ COM RICARDO, QUE É MUITA REJEIÇÃO.

    FRANCISCO NAGIBE. E UM BOM RAPAZ PODE SER PREFEITO. MAS TEM CICINHO QUE É CARNE DE PORCO.

    RICARDO ARCHER. ESSE NUNCA VAI SER PREFEITO. REJEIÇÃO. OS SEUS LOCUTORES E ELE PRÓPRIO. AGORA O RICARDINHO É NOTA MIL. PODE SER PREFEITO.

    BINÉ. REJEIÇÃO. SUA ESPOSA RAIMUNDINHA DA PRAÇA DO BALÃO.

    AGORA PRA MIM O MELHOR DE TODOS SERIA CHIQUINHO OLIVEIRA. ESSE SIM TEM MORAL.

    HÁ NÃO COLOQUEI O NOME DO ANTONIO JOAQUIM POR QUE ELE E O FILHO ESTÃO JUNTO COM CICINHO EM DIFAMAR O PREFEITO. ISSO É QUE É REJEIÇÃO.

  12. Prezado Secretário de Saúde, estou esperando sua defesa neste blog ou novamente na Tv Codó, para que possamos discutir sobre procedimentos administrativos que vc pratica, que vai ser muito bom o povo e talvez o prefeito e sua família rolim, terem conhecimento(se já não tem, mas não podem lhe enfrentar). Ei como é o contrato de repasse para a RADI? Qual foi o critério? Porque a Clínica do ZÉ FRANCISCO, DR. CARLOS, etc..NÃO estão contratadas?
    Fala sobre a licitação de DEZ MILHÕES DE REAIS e a FALTA de medicamentos e material no HGM(quem fala isso e já falou foram médicos do HGM e o próprio povo, inclusive o DR. DUAILIBE-corajoso que NÃO te apoia mais).
    VC sabia que os abusos de poder e perseguições no HGM vc tem responsabilidade junto com o prefeito????
    Aqui não é nadinha, tem mais umas coisinhas……………..TU SABES O QUE É??????
    Ei lembra do dia 28 de julho de 2009, com quem estava? em qual carro? E EM QUE LUGAR MARAVILHOSO?(não fale para a ….????).
    OBS.:um LEMBRETE era feriado dia da ADESÃO, mas lembre foi em 2009-OK

  13. Cícero de Sousa.
    Doutor é aquele que já fez doutorado. Apesar de tudo “o Cláudio” como assim você se refere ao Dr. Clúdio (assim o conhecemos) é um cidadão respeitável. Você precisa aprender a respeitar as pessoas também pelo cargo que elas exercem. Conheci você bajulando o Dr. cláudio na penúltima eleição para deputado quando você fazia campanha para a deputada Graça Paz.Já vi em solenidade (quando você ainda bajulava o Zito) se referir ao comandadente do Tiro de Guerra, o chamando de senhor “fulano de tal” sem fazer menção à sua patente. Já vi você chamar para compor uma mesa uma professora chamando-a de “senhora” e não de professora “fulana de tal”. E foram muitas e muitas vezes vi você querendo se passar por chefe de cerimonial comentendo gafes horríveis. Será que essa sua má educação em chamar autoridades pelo nome é algum trauma por você não possuir nenhum título? Qual é o seu título mesmo?

  14. Boa Acelio, faz aí tb uma materia sobre os profissionais de segurança das Empresas FC.. já pude ver em algumas festas que fui que eles sao muito competentes, inclusive um delas é pm e recuperou sozinho uma moto tempos atras..

  15. Venho aqui comunicar a J. Barros que, nas minhas argumentações ao Acélio, não questiono título de ninguém. Por outro lado, a sua pessoa é daquela que parte do pré-suposto de que o apoio políco em eleição é subordinação e não afinidade de idéia. Ou seja,para você, fazer política com o Cláudio significa puxar saco. Infelismente, J. Barros,para quem estar no poder sempre acha que o voto ou o apoio político é obrigação, assim, cria-se uma relação de distanciamento aos cabos eleitorais onde os laços se sustentam pelo favor e não pelo respeito ao valor do outro.

    O seu pré-conceito ainda se manifesta forte quando se refere a mim como bajulador do Zito.Destaco pré-conceito porque tal tratamento, você, não transfere para o Cláudio.Em outros termos, o apoio do Dr.Cláudio ao Zito é normal, já os outros são bajuladores.

    Sobre passar por chefe de cerimonial você comete mais um equívoco, pois havia um apoio, por parte do prefeito, que eu coordenasse a mesa por saber fazer a defesa da administração.

    Sobre títulos, que você destaca em sua postagem, só tenho o de dignidade.

  16. esse ataque e direcionado por pessoas q querem se secretario de saude como o ficha suja do dr antonio joaqui nota fria se eles sao tam bomsinho pq q en 115 anos de codo agora na gertao de zitao e q foi anbulancia para sona rural esses es prefeito querem ver e codo subimiso a eles pelo bem do povo zitao dinovo simmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

  17. Ei leitor fala sobre o Governo e sobre a Saúde.
    Fala sobre os “pulos administrativos” do Secretário de Saúde na execução de sua “funções públicas” à frente da administração da Secretária de Saúde.

    Exibe aí os ganhos salariais dele, a renda bruta e a líquida, apenas para o povo ter conhecimento. Ei um Secretário ganhava bruto R$ 7.200,00, mas em 2009 teve um corte de 20%. De qualquer forma o líquido não é muito. Será que houve uma aumento por ele ser Médico.

Deixe um comentário