
Neste mês o serviço de fisioterapia especializada implantado em Timbiras, por meio de convênio da Secretaria Municipal de Saúde com a Clínica Fisiomed, localizada na rua Agêge Tomé no centro da cidade com atendimento a cinqüenta pacientes por mês, completa exatos 90 dias em pleno funcionamento.
Durante os três meses foram mais de 1.500 seções de fisioterapia em pacientes com traumas ortopédicos e neurológicos, que através do serviço de fisioterapia gratuita continuada, evoluíram muito na recuperação e autoestima.
A jovem, Maria Pereira (Dilma), falou na nossa primeira reportagem em 17 de junho sobre a chegada do serviço na cidade, e nos contou a sua história.
“Quebrei o fêmu num acidente de moto em julho do ano passado, fiz a cirurgia e por motivos financeiros não pude na época fazer a fisioterapia, por isso estava sem andar. Agora estou muito feliz, pois na primeira semana do tratamento conseguir andar com o auxilio das muletas, é bom demais andar de novo, mesmo com as muletas, sei que o tratamento vai evoluir e logo vou me livrar delas” disse a jovem.
E foi exatamente o que aconteceu, como ela mesma explicou.
“Livrei-me das muletas, agora posso cuidar da minha casa, ir à casa dos vizinhos e sei que vou ficar totalmente boa logo, logo”, disse a jovem.
Outro paciente que está evoluindo ao tratamento de forma satisfatória é o senhor Antonio Cardoso (totô), que teve um acidente vascular encefálico (AVE) e ficou sem os movimentos do lado esquerdo do corpo, situação que o deixou totalmente dependente da família prá tudo.
Segundo a fisioterapeuta Maria Paz, ele chegou a clinica com a autoestima abalada, triste e desanimado, aos poucos foi gostando dos exercícios. Graças a deus e ao esforço dele, nos já evoluímos bastante, acrescentou a fisioterapeuta.
O senhor, José Orlando, falou sobre o tratamento e disse.
“meu pai já melhorou muito, antes éramos duas pessoas para levar ao banho, para botar ou tirar da cama, era inquieto. Agora eu cuido dele sozinho, ele estar animado e sempre muito disposto graças a deus e o tratamento”, completou.
ASSCOM Prefeitura de Timbiras