Dois pedidos de providencia foram apresentados em beneficio dos servidores municipais de Timbiras na sessão ordinária da câmara na segunda-feira (02/09).
O autor das matérias foi o vereador e professor Manoel, um dos pedidos apresentado pelo parlamentar foi em beneficio da classe de professores efetivos lotados na zona rural.
Na matéria, Manoel pede que o executivo municipal forneça aos professores uma ajuda de custo com valores que variam de 200 a 500 reais dependendo da distancia que o servidor tenha que se deslocar para executar suas atividades.
Na justificativa do pedido, o vereador Manoel alega que muitos têm que sacrificar seu salário para suprir despesas extras como combustíveis e muitas vezes com a alimentação, sendo que há casos em que o professor deixa de comparecer em seu trabalho por falta desse recurso e com esse incentivo já dá para amenizar essas dificuldades.
“Diante dessas dificuldades apresentadas, nada mais justo do que a prefeitura entrar com a contribuição do subsídio que dependendo da localidade ou distancia, estamos pedindo que inicie com duzentos reais e até quinhentos reais, mas, se o prefeito achar que professor merece mais, fica a critério.” Finalizou. Outro pedido apresentado pelo edil foi relacionado à licença maternidade para lactantes que trabalham na prefeitura do município. Hoje Estatuto do Servidor garante licença maternidade de 120 dias, ou seja, quatro meses para que a mãe possa ficar amamentando o seu bebê em casa.
O vereador solicita que o gestor municipal envie á Câmara de Vereadores um “projeto de lei” alterando o Estatuto do Servidor do Município de modo que a licença maternidade passe de 120 para 180 dias, período que toda criança deve ser amamentada segundo orientações do Ministério da Saúde.
“É de conhecimento de todos que os dados da Sociedade Brasileira de Pediatria apontam que a amamentação regular por seis meses diminui significativamente as chances de a criança contrair diversas doenças, por isso a presença da mãe nesses primeiros meses de vida do filho é de fundamental importância.” Argumentou Manoel. Todos os pedidos apresentado pelo parlamentar foram aprovados por unanimidade, agora só resta esperar a decisão do executivo municipal.
ASSCOM/ Vereador Professor Manoelzinho
9 Responses
TA QUERENDO SE LIMPAR ……….., TUA FICHA TA MAIS …… DO Q PAL DE …………….
ESTAMOS PRECISANDO É DO SEU VOTO PARA SER INVESTIGADO AS…….. DO PREFEITO FOTO,MAIS SE TU E GILSON Q SE DIZ PROFESSOR NAO POE A MAO NA CONSCIENCIA CONCERTEZ ESTA SENDO …… PARA DEFENDER O FREFEITO Q DIZ ELE ASSIM :” QUEM METE A MAO NA MERENDA DAS CRIANÇAS É MIZERÁVEL” LEMBRA FOI LA NA REUNIAO DOS PROFESSORES NA ESCOLA MARIA DE LUORDES
Parabéns Vereador.
só se abri CPI com documentos comprobatórios de indícios de irregularidade e dizem que nada consta …. Valeu Professor Você Estar No Caminho Certo…. Procure Se Informar Mais Justiça…
FELIZ ACHO Q QUEM NAO SABE O Q É JUSTIÇA É VC,JUSTIÇA É O POVO GRITANDO POR PROVIDENCIAS A ESSES VEREADORES …. E É CLARO Q SE TA PEDIDO É PRA SER INVESTIGADO SE TIVESSE PROVAS NAO PRECISARIA ENVESTIGAR
te aquieta 13!!!! ta se doendo só porque é 13. Ah é porque vcs já …….. Justiça? veja o conceito de justiça primeiro pra querer usar como pseudônimo. Ou vc escreve ruim pra disfarçar ou ainda não foi alfabetizada.
Boa iniciativa do vereador parabéns.
isso é só politicagem desse professor vereador tá procurando agradar as sobrinhas. duvido que fiscalise as …. do prefeito.
Não adiantar vereador,querer tirar o foco fazendo pedido de providencia,o que interessa é que vocês vereadores, foram inimigos do povo na hora mais precisa e isso ninguém vai esquecer. NÃO SAIA DO FOCO.