Cobranças de alunos da UEMA à Pedro Belo

Em busca de uma educação qualitativa superior alunos do Campus da UEMA em Codó reivindicam a manutenção dos cursos atualmente ofertados pela universidade ao Vereador Pedro Belo.

Após mais uma seção na Câmara Municipal de Codó, – onde o vereador Pedro Belo defendeu as ações de combate a violência contra as crianças e o adolescentes, informou da sua visita à capital São Luís (onde esteve presente na condição de Presidente do PCdoB e ao lado do Governador Flávio Dino participou da Conferencia Estadual do referido partido) e ainda saudou todas as mães codoenses pela passagem do seu dia – recebeu em seu gabinete os alunos do Campus da UEMA em Codó, oportunidade na qual agradeceu a visita e participação de todos eles na plenária do parlamento municipal.

“Acho que seria muito bom que todos os codoenses participassem das seções da câmara, pois aqui debatemos e aprovamos leis que beneficiam a todos, então, a participação de jovens como vocês é sempre bem vinda e eu convido para virem outras vezes” – disse Pedro Belo a todos que integraram uma comissão de 23 alunos que foram ao encontro do vereador para pedir a manutenção dos cursos atualmente ofertados pela UEMA em Codó.

Um dos representantes e aluno da UEMA argumentou que “…houve comentários de que os cursos seriam descontinuados pois o prédio onde funciona o Campus atualmente é cedido pelo IEMA (antigo CETECMA)”.

O Vereador Pedro Belo afirmou. “Não existe isso! O que existe é o compromisso do governador em promover melhorias na educação (…), isso foi compromisso de campanha do Governador Flávio Dino e mesmo que o IEMA ocupe o prédio, vamos buscar outro prédio que possa assegurar a continuidade do Campus da UEMA em Codó, disso eu não abro mão… fiquem tranquilos”.

O Vereador Pedro Belo também afirmou que se for preciso irá até São Luís para conversar com o Governador caso o problema não seja resolvido de outra forma, pois acredita que Codó merece avanços na educação e que outros cursos são necessários no campus da UEMA.

Ascom Pedro Belo

2 comentários sobre “Cobranças de alunos da UEMA à Pedro Belo”

  1. Quanta humilhação para juventude Codoense, em especial, aqueles que não tem condições de estudar fora da cidade, e os políticos, quase nada fazem a fim de reverter, essa situação de desprêso, é lamentável.

Deixe uma resposta