Pastor Max destaca XI Campanha contra abuso sexual infantojuvenil em Codó

Em seu discurso da semana na câmara municipal de Codó, o vereador Pastor Max (PT do B) iniciou suas palavras exaltando todas as mães codoenses pelas celebrações que ocorrerão durante todo o mês. Max também aproveitou a oportunidade para prestar uma singela homenagem para sua mãe em especial. “Quero felicitar todas as mães do nosso município e em especial a minha mãe Dona Maria de Fátima Oliveira de Sousa, uma mulher corajosa, amorosa, dedicada, mãe de 04 filhos, um exemplo de mãe e de ser humano”.

Pastor Max
Pastor Max

O edil reforçou que as reverências às mães teriam que ser todos os dias e que fossem resgatados os valores mais fundamentais da família. “Talvez não fosse necessário um dia especial, para comemorarmos o Dia das Mães. O bom seria se recuperássemos, no nosso dia-a-dia, os valores e as referências que nos ensinam todas as mães. Seria, com certeza, a melhor das homenagens que poderíamos prestar, a todas elas, não só no segundo domingo de maio”.

XI Campanha de Enfrentamento

Max reforçou o recado à população e aos presentes na Casa do Povo sobre a necessidade da mobilização popular para XI Campanha de Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

É necessário e imprescindível a participação de todos os setores da sociedade civil organizada nesta luta. O que se observa é que um dos grandes obstáculos para a punição dos criminosos é o silêncio das vítimas, pois muitas delas são ainda tão jovens que sequer têm condições de perceber a violência a que são submetidas e denunciar o agressor”, observou.

Conselho já registra dez casos

O parlamentar citou tristes números apresentados pelo Conselho Tutelar de Codó, que já registra dez casos de abuso somente em 2015. “porque infelizmente o Conselho Tutelar já registra mais de 10 casos de abuso sexual contra crianças e adolescente só este ano no município de Codó”, lamentou.

Projeto de Lei

Pastor Max terminou informando que a irá dar entrada na Câmara Municipal um Projeto de Lei que Instituirá a Política Municipal de Prevenção, Enfrentamento das Violências, Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no município de Codó.

Porque assim estaremos de fato, fixando a bandeira da nossa luta. Ao assinalarmos o transcurso desta Campanha gostaríamos convidar legisladores, educadores, autoridades e demais formadores de opinião, para que juntos promovamos o fortalecimento dessa luta em favor das nossas crianças”.

Ascom

Deixe uma resposta