CODÓ 2016 – Juiz afirma que menos de 60% do eleitorado fez a biometria até agora

Dr. Rogério Rondon - juiz eleitoral da 69ª zona
Dr. Rogério Rondon – juiz eleitoral da 69ª zona

O juiz eleitoral da 69ª zona eleitoral de Codó, Dr. Rogério Pelegrini Tognon Rondon, em entrevista ao blogdoacelio,  revelou sua preocupação com o número de recadastrados, da área rural do município, até agora.

Não foi dito um percentual exato, até porque o  pegamos de surpresa para falar sobre o assunto, mas o magistrado afirmou que nem 60% dos eleitores rurais foram recadastrados até este momento e o prazo de 90 dias dado pelo TRE-MA, que  cedeu aquela estrutura extra que está no Ananias Murad, vai acabar em 17 de dezembro, se não for prorrogado.

“Infelizmente a gente não tem uma resposta como deveria ter sido, a gente queria concluir todos os recadastramentos pelo sistema biométrico até o período destinado, que foi até dezembro, ele (TRE-MA) deram 90 dias pra gente e até agora a gente ainda não teve o resultado esperado, ainda não chegou acho que nem à 60% ainda, eu não tenho estes números exatos, mas não chegou à 60% do eleitorado ainda”, afirmou

VAI FICAR DIFÍCIL

Dr. Rogério também destacou que depois que o ponto de recadastramento, instalado no Ananias Murad,  fechar em dezembro vai ficar bem mais difícil para quem quiser fazer o recadastramento porque tudo voltará a ser somente na rua Conêgo Mendonça, centro da cidade, no Cartório Eleitoral.

“O atendimento vai voltar a ser como era antes só no cartório eleitoral, nos horários que serão estipulados, quando estiver mais próximo vai ser estendido um pouco mais, mas, com certeza, não vai ter o conforto e não vai ter a velocidade dos trabalhos como são feitos hoje porque a pessoa chega e, praticamente, são atendidas de imediato…IMPORTANTE QUE APROVEITEM O QUANTO ANTES? Sim, o quanto antes melhor pra evitar problema de última hora e, dai, não consegui fazer o recadastramento”, respondeu

“NÃO DESANIMEM”

Para o juiz eleitoral há um nítido desestímulo do cidadão codoense em relação à este exercício de cidadania. Rogério Tognon Rondon exortou a todos a realizarem o recadastramento e voltou a lembrar dos problemas de se ter um título cancelado.

“Eu queria pedir que não se desestimulassem, apesar dos problemas políticos que nós temos em todo o Brasil, mas o exercício da cidadania por meio do qual eles conseguem acesso aos benefícios que são concedidos, considerando também a nossa população como é carente, é imprescindível que eles tenham também essa preocupação de não perderem o título, que vai ser cancelado”, concluiu

10 comentários sobre “CODÓ 2016 – Juiz afirma que menos de 60% do eleitorado fez a biometria até agora”

  1. Bom meus caros leitores de blog.Quero dizer que não vejo com tanta importância e processo. Primeiro que votar no país hoje não faz o menor sentido.Segundo a justiça eleitoral não atende aos anseios do povo, por que quando há desvios de conduta ela demora anos pra tomar as devidas providências.
    E não menos importante quanto ao valor deste cadastro que tem que único objetivo controlar os eleitores apenas é isso

  2. eu so tirei pq eu tive que me apresentar em um trabalho e la exigiram, mas se nao fosse nem tinha ido.. pq hj nao dar graça votar em uma pessoa e la na frente ele nao fazer nada pelo povo esses bandos de egoistas. eu vou votar em branco mas nao voto em peste nenhum mas ..

  3. Os políticos, o juiz tem que entender que o povo não tem mais tesão para estas bobagem de eleição. VC vai e da um aval pra essas corjas te roubarem. Não fiz, não vou fazer e aconselho as pessoas a não fazerem.

  4. O RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO É NECESSÁRIO E O POVO DEVE FAZÊ-LO.
    SEM ELE O CIDADÃO TERÁ O TÍTULO CANCELADO E COMO CONSEQUÊNCIA DISSO FICARÁ COM O CPF SUSPENSO. COM O CPF SUSPENSO NÃO PODERÁ ASSUMIR CONCURSO PÚBLICO, FAZER EMPRÉSTIMOS E FINANCIAMENTOS BANCÁRIOS, RECEBER BOLSA FAMÍLIA E TANTOS OUTROS BENEFÍCIOS.
    PORTANTO O CIDADÃO NÃO DEVE CONFUNDIR RECADASTRAMENTO COM O VOTO, MAS COM O DIREITO DE CIDADANIA.

    1. Direito? Como poderes considerado um “direito” algo que somos obrigados a fazer? Democracia é das piores ditaduras, pois é uma ditadura mascarada de liberdade! Me diga: qual última vez que SEU voto desempatou uma eleição? Me diga: por que vc, que eu nem conheço, ou qualquer outra pessoa tem o direito de interferir na MINHA vida através do seu voto? Me diga: por que EU teria o direito de, através do meu voto, interferir na SUA vida? Isso é liberdade pra vc?

  5. É a falta de credibilidade da classe política. O alto comando do país sendo alvo de denuncias graves, Então o povo perde a confiança.

  6. A diferença do ladrão comum para o ladrão com mandato, é que o ladrão comum escolhe suas vítimas e o ladrão com mandato é escolhido pelas suas vítimas.

Deixe uma resposta