Fale com Acélio

Zito recebe prêmio

O Sistema Mirante de Comunicação publicou matéria sobre a presença da Defensoria Pública no interior do estado e a evolução dos indicadores sociais de municípios que foram contemplados com o Selo Unicef Município Aprovado – edição 2009-2012. No início deste mês, o prefeito de Codó, Zito Rolim, recebeu o certificado do Selo UNICEF  no Teatro da Cidade de São Luís, no Centro. Dos 38 municípios maranhenses vencedores, 10 já contam com a atuação da Defensoria, e Codó está entre eles. Veja a matéria.

Presença da Defensoria Pública no interior melhora indicadores sociais

SÃO LUÍS – A presença da Defensoria Pública do Maranhão (DPE/MA) no interior do Estado tem melhorado os indicadores sociais dos municípios e, consequentemente, a qualidade de vida da população. Recentemente, municípios maranhenses foram contemplados com o Selo Unicef Município Aprovado – edição 2009-2012, cuja solenidade de entrega aconteceu no inicio deste mês, no Teatro da Cidade de São Luís, no Centro. Dos 38 vencedores, 10 já contam com a atuação da Defensoria.

Açailândia, Bacabal, Imperatriz, Pedreiras, Pinheiro, Presidente Vargas, Rosário, São José de Ribamar, Codó e Vargem Grande dispõem dos serviços da Defensoria Estadual, que nos últimos dois anos intensificou seu processo de interiorização, chegando a 37 municípios.

“Desenvolvemos uma atuação específica na defesa de crianças e adolescentes, tanto na área de proteção quanto no acompanhamento de adolescentes em conflito com a lei. A Defensoria Pública tem papel fundamental no sistema de garantia de direitos da população infanto-juvenil e vem contribuindo para a melhoria das políticas públicas em favor dos direitos humanos de crianças e jovens maranhenses, prova disso é que 10 dos 38 municípios que mais avançaram na implementação dessas políticas contam com os serviços da Defensoria”, afirmou o defensor geral do estado, Aldy Mello Filho.

O Selo é uma iniciativa do Unicef que busca fortalecer as políticas públicas municipais que garantam os direitos da infância e adolescência. Foram certificados 279 municípios no Semiárido Brasileiro e 120 na Amazônia Legal Brasileira. Os municípios contemplados com o Selo foram conhecidos no dia 29 de novembro, durante cerimônia realizada no Museu Nacional, em Brasília, no qual vários prefeitos, secretários e conselheiros de direitos dos municípios maranhenses estiveram presentes.

As informações são da Secom do governo do Estado.

Edição: Raphael Fernandes – Asscom Governo Municipal de Codó

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

EDITAL

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

MUNDO DOS PARAFUSOS

Av. SANTOS DUMONT
CONTATO: (99)98161-3612

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Cacau Show – Codó-MA

 

Reginaldo

Baronesa Janaína

SÔNIA VARIEDADES

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias