A IV Conferência Estadual do Meio Ambiente integra o calendário nacional proposto pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) de viabilizar um fórum para discussão, avaliação, compartilhamento de responsabilidades e proposição de ações que aprimorem a política ambiental do país.
A cada edição da conferência, a sociedade é chamada para discutir a temática definida pelo MMA. O temário deste ano é “Resíduos Sólidos” e os eixos temáticos são:
I.Produção e consumo sustentáveis.
II.Redução dos impactos ambientais.
III.Geração de emprego e renda.
IV. Educação Ambiental.
Para coordenar e organizar a IV Conferência Estadual do Meio Ambiente (COEMA), em conjunto com a SEMA, formou-se uma comissão composta por representantes do poder público e da sociedade civil, intitulada Comissão Organizadora Estadual (COE).
A IV COEMA é o principal evento da agenda ambiental no Maranhão e será realizada em São Luís (MA), no período de 03 a 05 de setembro de 2013. Nos meses que a antecede, devem ser realizadas as Conferências Municipais e Regionais.
A cidade de Codó por ter sediado e discutido a construção do Plano estadual de Resíduos Sólidos realizará dia 17 de Maio A ETAPA PREPARATORIA CODÓ.
A SEMMAT realizou na manha de hoje uma reunião estratégica de formação da COE de Codó para a organização do evento.
O Secretario Ferdinando Rocha ao presidir a reunião, informou a ASCOM que o evento esta sendo aguardado a muito tempo e Codó conseguiu nesses quatro anos uma posição de destaque junto a SEMA, por não só corresponder a altura nas grandes e importantes discussões, como por se mostrar sempre solicita, participativa quando se trata de Meio Ambiente a nível de Estado.
“Nós somos um dos poucos municípios que temos a cooperação técnica com o Estado, permitindo nossa cidade a ter seu próprio Licenciamento, temos Leis Ambientais Locais, embora ainda tenhamos dificuldades técnicas, mas sempre pudemos contar com ajuda e o respeito do Prefeito Zito que de pronto nos autorizou a realizar a etapa Codó com qualidade, assim sendo, garanto a cidade de Codó que faremos o nosso papel dentro da legalidade e dos nossos limites, porque qualidade e conhecimentos nós temos de sobra”.
Ascom/ Prefeitura Municipal de Codó
11 comentários sobre “Codó realizará Conferência de Meio Ambiente em Maio”
O SR. CHIQUINHO VAI PARTICIPAR? o maior empresario dos cocais é o que mais polui a cidade, pergunta se ele bebe agua do SAAE, deve comprar agua mineral para a sua familia e nós?
II.Redução dos impactos ambientais, esse item 2, como o Secretário vai falar sobre redução de impactos ambientais, se ele como SECRETARIO autorizou aterrar a lagoa na trizidela para construção de um campo de FUTEBOL denominado de ZITÃO…..
A lagoa é localizada no BREJO DO BACURI que fica atrás do Residencial Ramile.
“ATERRARAM A LAGOA, PARA CONSTRUÇÃO DE UM CAMPO, BLEO EXEMPLO DE REDUÇÃO DE IMPACTOS AMBIENTAIS”
“ONDE ESTA O PROJETO DE ATERRO SANITARIO, A COOPERATIVA DOS CATADORES DE LIXO NO LIXÃO DE CODÓ NÃO FUNCIONA….”
“QUAL É A LEI MUNICIPAL QUE EXISTE EM CODÓ SOBRE MEIO AMBIENTE”
“QUAL FOI O ESTUDO DE IMPACTOS AMBIENTAIS QUE FORAM REALIZADOS PARA CONSTRUÇÃO DESSE CAMPO POR EXEMPLO”
“QUEM FEZ O EIA – ESTUDO DE IMPACTOS AMBIENTAIS, E QUEM FEZ O RIMA – RELATORIO DE IMPACTOS AMBIENTAIS”
Me compre um bode Sr. Secretario que vive aparecendo do trabalho dos outros, alguns profissionais de MEIO AMBIENTE DA CIDADE QUE FAZEM TRABALHO VOLUNTARIO, POIS NÃO RECEBEM NDA, E SÓ QUEM APARECE É ESSE CIDADÃO, QUE NEM CITA O NOME DOS MESMOS, TENHO CERTEZA DE QUEM VAI MINISTRAR E AJUDAR A ORGANIZAR ESSAS PALESTRAS E NEM O NOME VAI APARECER, NEM EM AGRADECIMENTO…
UUrrrrrra!!
Vc por exemplo poderia ajudar ao invés de ta escrevendo besteiras sem conhecer o professor que fez e faz sozinho alguma coisa ainda por codo em relação ao meio ambiente,quem fez campo de futebol foram os mesmos que brigavam na tv do pé de queijo por um espaço de lazer na trípodes agora fica vc com jeito de estudante que nao sabe nem teoria direito querendo Ser entendido .kkkkk contribua com algo de verdade e faça diferentemente pena eu nao estar aí na minha codo pra ajudar mas tive o prazer de ser aluno do secretario e tenho certeza que ele nao tem nada haver com isso,tb tenho pena da trízidela por ta passando por esse problema.
SR SECRETARIO COMO PODE FALAR DE MEIO AMBIENTE VC NAO SABE É DE NADA!!!!!!!!!!
CADE O RIO ITAPICURU TA MORENDO CADE O PROJETO QUE TU TINHA OU NAO ERA TEU O PROJETO??? ESTA SECRETARIA FOI CRIADA PARA TU GANHAR O TEU DINDIN?? OU VC TA PENSANDO QUE O POVO É BESTA ??OS OUTROS FAZEM E TU APARECE EITA VIUVA BOA!!!!!!!KKKKKKKK
.. fica caladinho meu bem!!!! mas sinta o peso na consciência.
Este ….. tem vontade ser gente… esse governo do esquezito tem uma grande mascara.. um dia ela vai cair..
Um dos maiores profissionais dessa cidade esse rapaz tem credibilidade nao vejo pq dessa inveja toda
Olha só a turma chiquinho e Araújo se roendo deixa o cara meu irmão ….e aí pé de queijonao era vc que brigava por um campo?
Este Secretário estar praticamente perdido em sua plataforma de trabalho, sabe de tudo mais não diz nada, fica pousando de Professor sem realmente agir no mundo real de sua pasta, e vergonhoso a forma de trabalhar deste cidadão, o que se comentar pela cidade e que este cidadão sabe muito e pousar de playboy tupiniquim da região dos cocais. e isso ai Chocolate com Pimenta. O slogan deste governo deveria ser ( MATANDO A NOSSA GENTE E NOSSAS RIQUEZAS NATURAIS ).
Gostaria apenas de saber quais são os planos de atuação da Sec. Municipal de Meio ambiente de Codó-MA, pois os fatos tem acontecido em nosso Município e não se tem conhecimento de manifestação ou providências tomadas pelo governo nesse Tema da Proteção do Meio Ambiente. Exemplos:
1) O Acidente dom o Vagão da Transnordestina no Riacho São José em Codó-MA no mês de Fevereiro/2013. Foram derramados 10.000 litros de óleo diesel no córrego do riacho, e não sei de qualquer atuação da Sec. Municipal de Meio Ambiente.
2) Os desmatamentos desenfreados na região dos Campos(rocandor, mirindiba, etc) e não sei de qualquer fiscalização da Sec. Meio Ambiente.
3) As escavações provocadas pela Nassau e seus impactos ambintais, não tenho conhecimento da atuação da Sec. Meio Ambiente.
Com a Palavra o Ilustre Secretário de Meio Ambiente e o nobre chefe do executivo para reponderem… se tiverem condições.