Fale com Acélio

Na noite de ontem,  quinta-feira (3), o novíssimo Ginásio Poliesportivo Carlos Fernando foi o palco para a abertura da Etapa Regional Leste dos Jogos Escolares Maranhenses JEMs 2014. Delegações de nove municípios da região e mais a da anfitriã Codó estiveram juntas para a celebração do momento único para o esporte maranhense.

Nilton Messias
Nilton Messias

Na cerimônia de abertura estavam presentes o Secretário Municipal de Desporto e Lazer, Argemiro Filho, a Secretário Municipal de Educação, Rosina Benvindo, o Secretário Municipal de Infraestrutura e Urbanismo, Márcio Esmero, e secretários e esporte de todos os outros municípios participantes.

Mais de mil estudantes das cidades de Afonso Cunha, Bacabal, Cantanhede, Coelho Neto, São João do Soter, Aldeias Altas, Timom, São Mateus, Caxias e Codó irão disputar seis modalidades de esportes coletivos. Divididos nas categorias infantil e infanto, os atletas alunos disputarão suas vagas no Futebol, Futebol de Praia, Futsal, Handebol, voleibol e basquetebol, no masculino e feminino. As equipes classificadas irão para capital São Luis, disputar a etapa estadual dos JEMs. Nos esportes individuais, como natação, ginástica, atletismo, lutas, entre outros, os atletas garantiram suas respectivas etapas municipais do JEMs.

Após a entrada das delegações, a execução do hino nacional a as palavras das autoridades, a a emoção tomou conta do ginásio quando a atleta/aluna Stefany Naira, do colégio Ananias Murad entrou com a tocha e acendeu a pira olímpica. O juramento do atleta foi feito pela estudante Bruna Palhano, do Colégio Batista. Apresentações culturais também foram mostradas ao grande público.

Um evento como este á muito importante para o nosso município e demonstra como a cidade de Codó, por meio do prefeito Zito Rolim e de toda a equipe da SEDEL, está preparada para grandes eventos esportivos e continua investindo no crescimento e desenvolvimento de sua infância e juventude por meio das práticas esportivas. Quero parabenizar pelo empenho de todos os alunos/atletas, dos coordenadores e todos os envolvidos nessa linda festa que celebra a saúde, educação o desporto e o espírito olímpico”, declarou o Secretário de Esporte Argemiro Filho.

Para o Secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Márcio Esmero, o sucesso e os resultados positivos dos eventos esportivos em Codó refletem a política de investimentos maciços do governo municipal em esporte. “Isso tudo é o reflexo de um grande projeto que objetiva a modernização e o resgate do esporte na cidade de Codó. estamos investindo na parte física, com a construção de novas quadras na zona urbana e rural do município e também na implantação de uma filosofia educacional voltada para a prática esportiva, que está levando os estudantes codoenses a buscarem o desenvolvimento pelo desporto. Esse é o objetivo do prefeito Zito Rolim: investir na juventude para despertar o potencial de nossos alunos e, quem sabe, nas olimpíadas de 2020 termos um ou mais codoenses nos representando”, finalizou.

Raphael Fernandes – Ascom/Prefeitura Municipal de Codó 

Um comentário sobre “Codó recebe delegações de estudantes atletas para etapa regional dos JEMS”

  1. 01(UM) GINÁSIO FEITO EM 06(SEIS) ANOS DE GOVERNO E AINDA COM RECURSOS DO GOVERNO FEDERAL SEM DINHEIRO DA PREFEITURA. E O SECRETÁRIO MARCIO ESMERO VEM DIZER QUE O PREFEITO “CUIDANDO DA GENTE DELLE” ESTÁ INVESTINDO MACIÇAMENTE NO ESPORTE. POR FAVOR SECRETÁRIO PENSE NO QUE VAI FALAR E NÃO PENSE QUE SOMOS TODOS BOBOS. TOME SIMANCOL E PROCURE TRABALHAR MELHOR.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dr. Wanderson Leitão

Dra. Nábia, PEDIATRA

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias