Fale com Acélio

Dialogar e trocar experiências entre as diversas áreas governamentais, ampliando a participação de gestores e servidores no processo administrativo. Esses foram os objetivos do Encontro Regional de Gestão Governamental, que o Governo do Estado promoveu em Codó, com participação de agentes da administração pública dos municípios da região dos Cocais.

 Governo dialoga com gestores e servidores no Encontro de Gestão
Governo dialoga com gestores e servidores no Encontro de Gestão

O evento foi realizado pelas Secretarias de Estado de Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap) e de Igualdade Racial (Seir), no auditório da unidade da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) em Codó. Na oportunidade foi discutido o tema Desenvolvimento e mudança no Maranhão.

Foram apresentadas as ações e investimentos realizados pelo Governo do Estado, em especial as que estão sendo realizadas na região dos Cocais. Os participantes avaliaram as prioridades e perspectivas para o futuro. Dentre os temas debatidos: ‘Gestão de políticas Públicas’, ‘Republicanismo’, ‘A agenda governamental e a importância das políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do estado’.

O secretário de Estado de Igualdade Racial, Gerson Pinheiro, que coordenou o evento, apresentou as ações do governo na região.

“O encontro transcorreu com muito ânimo e com uma participação efetiva de servidores que solicitam, inclusive, que esta experiência sempre se repita”, disse.

Gerson Pinheiro informou que o evento em Codó permitiu o diálogo com servidores do município e de cidades como Alto Alegre do Maranhão, Timbiras, São Mateus do Maranhão, Coroatá e Peritoró.

A professora Nenzinha Castro, gestora do CE Alves Cardoso, no município de São Mateus do Maranhão, parabenizou a iniciativa.

“Demonstra uma atitude do governador Flávio Dino de compromisso e de responsabilidade, que ele estabelece, a cada instante, com a população do Maranhão. Além disso, demonstra a valorização e o respeito com os servidores e nos chama à responsabilidade para, em cada momento, trabalharmos com mais compromisso”, afirmou.

Entre as ações do Governo do Estado debatidas durante o encontro, o Programa Bolsa Escola, com mais de 60 mil beneficiários; construção de seis unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS); e investimentos na área de saúde em São Mateus do Maranhão, Alto Alegre e Coroatá em obras como a construção, reforma, ampliação e adequação de hospitais.

Secretário discursa em Codó
Secretário discursa em Codó

Dentre as outras ações do Governo do Estado na região apresentadas para debate durante a reunião estão: as atividades do programa Ninar em cinco municípios; reforma e modernização do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Coroatá; novas delegacias em três municípios; ações de apoio à agricultura familiar; construção de duas unidades do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema); reforma de escolas nos seis municípios da regional, beneficiando cerca de seis seis mil alunos; apoio as gestões locais da política de igualdade racial;  e a rota de desenvolvimento quilombola em Peritoró e Codó.

Para a gestora da Unidade Regional de Educação, Fátima Falcão, o encontro foi bom porque possibilitou a interação do governo com os servidores.

“Nosso governo não está somente nos gabinetes, mas seus representantes são enviados pra ouvir, discutir e encaminhar todas as demandas para que o Maranhão possa melhorar, ouvindo o povo e respeitando o ser humano”, disse.

Próximos Encontros

O Encontro Regional de Gestão Governamental ainda será realizado nas regionais de Imperatriz (dia 15), Bacabal (dia 19), Chapadinha (dia 20), Barra do Corda (dia 21), Timon (dia 22), Balsas (dia 26), Rosário (dia 27), Santa Inês (dia 28) e encerra em São João dos Patos (dia 29), sempre das 15h as 17h.

SEIR por Mateus Magalhães

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias