Codó tem muito a comemorar a cada aniversário de Chiquinho Oliveira

Hoje, 23 de fevereiro, o industrial Francisco Carlos de Oliveira está completando 64 anos de idade, mas a festa ele fez ontem (22) com todos os colaboradores de grupo FC Oliveira num dia de banho, comida e bebida à vontade, no sítio do Acy Brandão.

Fotos de Sena Freitas
Fotos de Sena Freitas

Além daqueles que Chiquinho Oliveira considera os mantenedores do sucesso de suas empresas (os funcionários), estiveram presentes amigos de longas datas como o deputado estadual, César Pires, do DEM, e o empresário Nilson Gomes (ontem aniversariando).

Os jovens empresários Nilsênia Gomes e Francisco Nagib também marcaram presença na festa.

Houve um momento especial onde todos pararam para cantar o tradicional parabéns.

HISTÓRIA DE SUCESSO

O empresário Chiquinho Oliveira dedica sua vida diária ao trabalho e ao crescer de duas empresas, mais intensamente desde 1982 quando criou a primeira delas,  que hoje empregam formalmente cerca de 2.000 pessoas e algo em torno de 10 mil indiretamente.

Desenvolve atividade empresarial nos ramos de Gás de Cozinha, Fazenda com gado de corte e melhoramento genético, piscicultura, frigorífico, comunicação (rádio e TV) e venda de motocicletas da marca Yamaha.

Sua maior empresa é a Indústria FC Oliveira Ltda. onde está o maior número de seus colaboradores e, por meio da qual,  leva o nome de Codó, sede do grupo, para 17 Estados da federação, sobretudo por meio dos produtos de limpeza da marca Econômico com um mix de 180 ítens (Água Sanitária, desinfetante, detergente, álcool e muitos outros).

O município de Codó deve muito ao seu espírito empreendedor e, certamente, tem muito a comemorar com cada ano que se renova na vida deste cearense de Sobral eficiente e, por demais, inteligente para os negócios.

18 comentários sobre “Codó tem muito a comemorar a cada aniversário de Chiquinho Oliveira”

  1. Realmente, podem falar mal, mas ele é um exemplo de esforço e perseverança para quem quer vencer na vida.
    A história de suas empresas se confundem com sua vida pessoal e isso deixa claro o quanto o envolvimento ajuda no desenvolvimento de um sonho em um projeto onde dependem muitas famílias codoenses.
    Felicidades!!!

  2. Gostaria de ver codo sendo adm por este homem! Seria uma grande revolução administrativa. Povo com emprego digno e vivendo bem . Mas por conhecer a cultura do meu povo que gosta de prefeito assistencialista . Ta dificil ele chegar la

  3. Ele devia era Fazer uma estatua bem grande ao seu santo,pois Codó sempre poderá ter QUALQUER novo empresário de qualquer produtos. Os funcináris conhecem muitos bem seus chefes e patroes. Mesmo assim, Parabéns como cidadão e cristão que é.

  4. Como demorou confraternizar o seu aniversário com a presença dos funcionários. A presença de Nilsenia e de Francisco Nagib sempre aconteceu no seu palacete. Agora com os dedicados funcionários, a meu Deus é de se estranhar, porque com tantos anos de uma empresa bem sucedida, só agora fazer essa graça para seus funcionários, o que está para acontecer senhor Deus.

    1. Você estar enganada, já houveram várias comemorações com a participação dos funcionários, não só do Sr. Chiquinho, como dos outros membros da família, se informe melhor antes de fazer comentários do você não tem conhecimento.

    2. Oh!!!”VIDA”. Não confunda os leitores.
      Estamos em 2015 e o aniversário do FC é hoje 23.
      Esta festa seria na terça-feira de carnaval, mas devido os blocos e outros eventos carnavalescos, a organização decidiu pelo dia 22.

      Se você não foi convidada(o), apresente um currículo ao RH e quem sabe na próxima confraternização estará conosco festejando o sucesso da empresa, sucesso profissional do FC e a alegria de 2.000(DOIS MIL) empregos DIRETOS nesta pacata cidade, aonde somente FC paga uma folha de TRÊS MILHÕES por mês e encargos de Inss e Fgts de UM MILHÃO por mês, sem incluir as despesas com terceiros prestadores de serviços, tanto empresas como outros prestadores.

      PARABÉNS senhor FC, que suas empresas não fechem as portas, pois seriam muitos PAIS de famílias pedindo esmolas ao poder público e muitos comerciantes sem ter circulando cerca de TRÊS MILHÕES por toda Codó.

  5. BRINCADEIRA ESSE SEU COMENTÁRIO ” VIDA ” PELO VISTO SIMPLESMENTE ” INVEJA ” , NÃO DÍRIA QUE VC SÊJA UMA PESSOA DESINFORMADA MAS UMA DAQUELAS QUE FAZ PARTE DE UM GRUPO QUE NÃO ACEITA O SUCESSO DO EMPRESÁRIO CHIQUINHO OLIVEIRA E SUA FAMÍLIA , QUE DEUS TE ABENÇOE E TE ILUMINE PARA DIMINUIR ESSA SUA INVEJA E TENHA UMA VERDADEIRA VIDA , A DA FELICIDADE !

  6. Parabéns, que Deus abençoes esse grande homem, com muitos anos de vida, saúde e disposição para continuar sua missão de grande empreendedor, cidadão de caráter e respeito, além de grande ser humano que é. Felicidades.

  7. Parabéns Sr.Chiquinho Oliveira,Muita Saúde e Felicidades Tudo de BOM,Ah se Codó Tivesse Outros Empreendedores com essa Garra e Vontade de Ver o Desenvolvimento Maior como Seriamos Felizes,Mais DEUS e São Francisco,estão Vendo que Você FAZ a Sua Parte por Esta Cidade e Seu Povo Valeu.

  8. QUE EU VEJO DE COMENTARIO DE MALDADE E MUITA INVEJA DESTE EMPRESARIOS,MAIS ATER JESUS FOI CRITICADOS, CAIM MATOU SEU PROPRIO IRMÃO. A ENVEJA JA VEM DO COMEÇO DO MUNDO.
    EU N]AO FUNCIONARIO DA EMPRESA. MAIS EU TENHO ORGULHO DE TER NA MINHA CIDADE DE CODO UMA EMPRESA NO POSTE DO FCOLIVEIRA.POIS JA ANDEI EM VARIS CIDADE DO MARANHÃO ,QUE QUERIA TER PENO MESMO UMA MAQUINA DE PILAR ARROZ.ANDA NA BAIXADA MARANHENSES QUE VCS QUE TANTO CRITICA,O TANTO DE SOFRIMENTO FALTA DE EMPREGO
    PARABENS CHIGUINO, FABRICA DE CIMENTO, E COMERCIOS,ETC…..
    QUE VENHA MAIS CHIGUINHOS PARA DA EMPREGOS OS NOS IRMAO CODOENSES.
    EI VC TEM ALGUEM QUE MORA FORA NAO PODE TRAZER SUA MUDA, FALA COM FRANCISCO CARLOS. POIS A MINHA ELE AUTORIZOU SEU FUNCIONARO TRAZER AMINHA DE SAO LUIS.
    SE OS EMCONPETENTES, NAO FAZ ELE FAZ

  9. Parabéns Sr.Francisco Carlos,que Deus lhe abençoe sempre e ilumine seus caminhos a cada dia e lhe dê forças para continuar na luta e trazendo o desenvolvimento da nossa cidade com os seus empreendimentos e sua inteligência e capacidade.Grande Abraço

  10. Parabéns ao empresário Francisco Carlos de Oliveira que Deus lhe dê ainda muitos anos de vida para que o senhor continue tocando suas empresas gerando muitos empregos e fazendo com que muitas famílias dessa cidade não passem fome.

    Gostaria muito de vê-lo como prefeito de Codó, tenho certeza absoluta que se o senhor fosse o prefeito dessa cidade, muita coisa ia mudar, principalmente o fato de muitos “funcionários” da prefeitura ganhar sem trabalhar.

  11. Parabéns, Francisco Carlos Oliveira, ou para alguns Chiquinho do Coco, as suas palavras são simples como o homem do campo , quem conhece você pessoalmente sabe que realmente estou falando.

Deixe uma resposta