PCdoB de Pedro Belo já iniciou planejamento para campanha de 2016

Egberto concedendo entrevista
Egberto concedendo entrevista

A manutenção da unidade dos partidos e forças políticas que compõem o governo Flávio Dino vai ser buscada pelo PCdoB no Maranhão nas eleições municipais do ano que vem. Esta foi a principal discussão que pautou a reunião da Executiva estadual do partido, no último final de semana. Passados os festejos de carnaval, os comunistas iniciaram o debate para a definição de uma linha que oriente o partido em todos os municípios com vistas à construção de candidaturas e alianças para a eleição de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

O objetivo central do PCdoB em 2016 será garantir que as forças que derrotaram o grupo da ex-governadora Roseana Sarney

“É preciso dar capilaridade ao projeto político liderado por Flávio Dino, e isto passa, também, pela eleição de uma quantidade grande de aliados para prefeituras dos municípios”, disse Egberto Magno, vice-presidente estadual do PCdoB.

Pedro Belo, planeja chegar ao Poder Executivo
Pedro Belo, planeja chegar ao Poder Executivo

O PCdoB pretende que, em cada município, seja escolhido o candidato ou candidata que reúna as melhores condições de vitória. Ou seja, sendo de partido da base de sustentação, quem pretender ser candidato tem legitimidade, mas deve contar com o apoio dos demais partidos. “Essa construção se dará nos municípios com base nas orientações da direção estadual, que coordenará essa discussão. Porém, isto somente será definido após outubro, quando terminar o prazo de filiação para candidaturas”, disse o dirigente.

A executiva do PCdoB apontou para a criação de um Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) que centralizará o mapeamento e levantamento de dados sobre as condições de disputa nos 217 municípios do estado. O GTE terá a incumbência de sistematizar as informações municipais, municiando a direção estadual na definição das candidaturas e alianças nos municípios.

“O PCdoB é contra o exclusivismo. Onde tiver em melhores condições, terá candidato; onde outro nome, de outro partido da base aliada reunir melhores condições, nós apoiaremos com muita honra. Para ter nosso apoio não é necessário que seja do PCdoB”, concluiu Egberto Magno.

O Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) a ser constituído também terá a responsabilidade de analisar os pedidos de filiação para candidaturas, submetendo suas opiniões à direção estadual, instância partidária que tomará as decisões definitivas.

_______
PCdoB São Luís

Assessoria de Imprensa

9 comentários sobre “PCdoB de Pedro Belo já iniciou planejamento para campanha de 2016”

  1. O que credencia o Pedro Belo para ser candidato a prefeito? Como vereador não apresentou um projeto relevante, olha que já está no segundo mandato,foi derrotado pelo Ricardinho,tem uma visão reduzida dos problema municipais,tem a mesma ambição dos aliados de Roseana, o poder.E para piorar , brincou no bloco do prefeito, esse bloco que até hoje nenhum vereador questionou para onde vai a grana dos abadas.

    N última eleição, Pedro foi com Biné. Isso é inovação?

  2. Só se elege se tiver o APOIO DO FC Oliveira e o Zito. O Flavio Dino não tem carisma para REPASSAR votos e pode ficar isolado. O PT se cair nas garras do PC do B vai se lascar,pois não MOSTRA O QUE TEM. O PT deve lançar candidato prórpio para Prefeito e vereadores.

  3. O Grupo do Flavio Dino tem pelo que ouço falar tem 03(três) Pré-candidatos a Prefeito em 2016: Pedro Belo(PC do B=65) Dr. Mendes(PRTB=28) e João dos Plasticos(PSDB=45).
    Quem deles se sair melhor nas pesquisas em Junho/2016 e que seja o Candidato do Grupo terá o meu Voto.
    Vamos a Vitória. Codo precisa é de mudança.

  4. Hortencia que comentario excelente!!! O Pedro Belo parece nao existir no legislativo municipal que por sinal nao me sinto representado por ele, pois falta muito pra ele, porque falta trabalho prestado.

    1. Acho interessante que o povo não sabe o que quer…..Acho que querem é o que realmente está acontecendo…todos os meses estamos em rede nacional de forma negativa e vá falar alguma coisa que tem até morte….salário de contratado atrasado,saúde péssima e inúmeras coisas que não dá pra descrever aqui….Portanto vamos ver quem é mais forte.Torço pra que tenhamos um gestor que cuide do povo e que não pense somente em encher os bolsos de grana.

  5. Só um homem tem conteúdo para fazer um Codó melhor, FC Oliveira. O preconceito com ele é grande mas um bom trabalho mostrando a qualidades que ele tem o eleitor vai ver que ele pode fazer muito pela cidade.

    Vou na lógica, …..político colocou um …. no corredor da folia, tem um empreendimento que gera 20 empregos, tem uma rádio com 3% de audiência e não faz nada pelo social.

    ……..,perdeu parte de suas fábricas mostrando que não é um bom administrador.

    …., só consegue fazer o básico, tem, há mais de 20 anos, uma loja de móveis que não consegue avançar.

    ……, não tem nem o que mostrar.

Deixe uma resposta