O Coordenador Nacional de Empreendedorismo e do Programa Projovem Trabalhador do Ministério do Trabalho, Hélio Ricardo Macedo , esteve fiscalizando as ações do projeto em Manaus.

O Projovem qualifica e encaminha jovens de 18 a 29 anos ao mercado de trabalho e Codó já foi contemplada com uma versão do programa em 2012 .Aqui o Ministério do Trabalho capacitou 400 jovens e encaminhou vários ao mercado de trabalho, no total foram investidos 946.692,00 só do governo federal em Codó.
Segundo o Coordenador , o programa já capacitou mais de 800 mil jovens no Brasil todo e atualmente está acontecendo simultaneamente em mais 300 municípios.Segundo pesquisa recente o Projovem é a política pública de juventude mais lembrada pela população.
Na visita a Manaus, além da fiscalização Hélio Ricardo visitou a fábrica da SONY na Zona Franca e conversou com jovens aprendizes, que também é um projeto do Ministério do Trabalho.No projeto Jovem Aprendiz ,as empresas com faturamento anual superior a três milhões e seiscentos mil reais são obrigadas a contratar aprendizes que podem ser jovens de 14 a 24 anos, elas pagam apenas 2% de FGTS .
No Projovem os jovens recebem um auxilio financeiro de R$ 600,00 divido em 06 parcelas além de material didático, fardamento, transporte e lanche.Atualmente segundo nos informou ,o MTE em parceria com o MEC estará lançamento vários tipos de PRONATEC,voltados ao Jovem.
ASSCOM de Hélio Ricardo