Fale com Acélio

Todos os cinco bancos de Codó estão com o aviso ESTAMOS DE GREVE na porta e a clientela já começou a sentir os efeitos da paralisação. Todos os serviços que dependem de funcionários nos caixas, longe dos eletrônicos, não estão sendo prestados.

Para o empresário, Francisco Belém, a preocupação é com os cheques pré-datados.

Fica ruim o sistema de cheque pré-datado porque vai depositar no caixa eletrônico porque, com certeza, não vai compensado porque não tá movimentando interno, acredito que não, né (…) fica com medo de fazer o depósito no cheque eletrÔnico e ficar parado o cheque aí, não ir pra lugar nenhum e não ser compensado né”

AJUDA

Os codoenses ainda estão contando com dois grandes auxílios neste tempo de greve – lotéricas e correspondentes bancários (Bradesco e Facilit do BB)

Mas dependendo do local, há limitações como nos explicou a operadora de caixa, Frankeline Santos, que é de um correspondente do Banco do Brasil.

Também a pessoa consegue fazer depósito para o banco do Brasil, conta-corrente, poupança, sacar também consegue, o aposentado, tudo correspondente do banco do Brasil. Dos outros bancos a gente só consegue receber, boletos, só boletos”, informou

Nas lotéricas o valor de boletos não pode ultrapassar 700,00. Nos demais correspondentes, pode chegar a mil desde que esteja dentro do prazo de pagamento.

A existência dos pontos alternativos ameniza a situação, mas não elimina o efeito da queda na movimentação financeira que envolve também funcionalismo público, aposentados e pensionistas.

Gente, lembrou o microempresário e professor, Ronaldo Trindade, que faz o comércio render, comércio que já sente uma leve e preocupante diferença.

“Retalho, é a bermuda, é o varejo, o pequeno comércio, então como o dinheiro não está no comércio, o pessoal não está pegando esse dinheiro lá o comércio tá sentido. O comércio grande, grandes lojas acho que deve sentir de segunda-feira pra frente porque é o prazo que entra o cheque, o cartão de crédito”, alertou

AO MENOS ISSO

Nós conversamos com o gerente da agência do BB de Codó. Ele gaantiu que pagamentos grandes, como o do funcionálismo municipal serão mantidos sem qualquer transtorno, assim como os de empresas que têm contas naquele banco.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

EDITAL

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

MUNDO DOS PARAFUSOS

Av. SANTOS DUMONT
CONTATO: (99)98161-3612

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Cacau Show – Codó-MA

 

Reginaldo

Baronesa Janaína

SÔNIA VARIEDADES

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias