Fale com Acélio

TEREZA MUrad

A juíza da 8a Zona Eleitoral, Josane Araújo Farias Braga, intimou no dia 28 de dezembro o ainda prefeito municipal Luís Mendes Ferreira (PT) para o cumprimento da decisão que acatou a representação da “Coligação Coroatá Livre para Crescer”, encabeçada pela prefeita eleita Teresa Murad (PMDB), com pedido de liminar pela nulidade da lei que institui o Plano de Carreiras e Remuneração do Magistério, aprovada na Câmara Municipal no último dia 09 de novembro.

A decisão da juíza suspendeu o efeito da lei, o que afeta diretamente na gratificação e qualificação desses profissionais.

A coligação da prefeita eleita alega que a aprovação da matéria no legislativo concedendo benefícios aos profissionais da educação municipal é uma tentativa do ainda prefeito Luís Mendes favorecer a candidatura do seu vice e então candidato ao executivo municipal, Domingos Alberto (PT), qualificando a ação como uma fraude a todos os princípios do direito eleitoral, administrativo e constitucional, dado ao período da aprovação do projeto.

A “Coligação Coroatá Crescendo com Liberdade” ao apresentar a sua defesa alegou, entre tantos outros motivos, que o projeto de lei em questão embora tenha sido uma iniciativa do poder executivo a sua  aprovação deriva da vontade legislativa, já que o mesmo se encontrava em tramitação há três anos no poder legislativo.

No entanto a juíza, em decisão do dia 11 de dezembro, mas com mandato de intimação do dia 27 (quinta-feira) do mesmo mês, deferiu pela suspensão da legislação que permitiam a concessão dos benefícios aos educadores, anulando assim a aprovação da matéria legislativa, muito embora ela mesma reconheça em algumas linhas do seu relatório a insuficiência dos argumentos apresentados pelos requerentes.

Caberá aos representantes da “Coligação Coroatá Crescendo com Liberdade” recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral – TER/MA na capital do estado, logo após o término do recesso do ano novo.

FONTE: Icoroata.blogspot.com.br

6 comentários sobre “Coligação de Tereza Murad pediu e Justiça acaba com Plano de Carreira dos professores de Coroatá”

  1. QUE, mulher é essa. Enquanto uns lutam para melhoria educacional a nível de mundo, tem essa ai em Coroatá que busca piorar um pouco de bom que se tem tratando-se de educação em Coroata. Desse jeito fica difícil ter um pais melhor…………

  2. Leo, a questão é outra. Não seria justo deixar passar uma lei criada nos estertores de um governo que o povo decidiu descontinuar. Se o governo anterior deixou a lei tramitar por três anos, por que só agora tirou a bendita lei do baú?
    Cabe agora aos professores cobrarem da futura prefeita um lei de Plano de Cargos Carreiras e Salários justa.

  3. sou nova empossada em Coroata e ate agora ninguém na escola q estou lotada conseguiu me avisar quando será a semana pedagógica, e nem previsão para pagamentos, voce pode se informar sobre valores de salarios, ja que o plano de carreira ja se foi neh! grata por informaçoes

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

EDITAL

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

MUNDO DOS PARAFUSOS

Av. SANTOS DUMONT
CONTATO: (99)98161-3612

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Cacau Show – Codó-MA

 

Reginaldo

Baronesa Janaína

SÔNIA VARIEDADES

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias