O prefeito Zito Rolim em entrevista ao radialista Daniel Sousa, na manhã de hoje, na rádio Mirante AM, falou sobre trânsito.

Disse que culpam o prefeito, mas as pessoas se esquecem de suas responsabilidades como condutores de suas próprias vidas.

“A moto muitas vezes com o farol desligado, a noite, acontecendo vários acidentes e aí, a essas alturas quando acontece o culpado é o prefeito, mas as pessoas não lembra que a gente quer conversar, que a gente quer arrumar. A gente convida as pessoas para entrar num acordo, a gente não chega com agressão, procura conversar, ter um entendimento”, afirmou

Rolim disse que deseja que as pessoas se conscientizem sem que seja preciso que o município aja de forma repressiva.

“E é isso que eu quero que aconteça com a população de Codó em relação ao trânsito, que todos nos ajudem, todos façam com que as pessoas que não estão agindo corretamente ao usarem seus veículos se conscientizem de que também podem ser uma vítima, um parente seu pode ser uma vítima e se a gente pode evitar, porque não evitar ser a próxima vítima”, ressaltou

AGENTES DE VOLTA

Perguntado sobre se os agentes de trânsito, parados definitivamente desde janeiro de 2012, voltarão às ruas em janeiro de 2013, o prefeito respondeu que sim, mas ainda tocou no problema da farda (um dos motivos alegados pelos agentes para paralisação) e na falta de convênio com o Detran que inclua a PM, outro entrave alegado por todos. Não ficou definido na entrevista se já foi resolvido.

“Vamos retornar as ruas com fardamento completo, falta, simplesmente, o convênio que nós temos com o DETRAN, nós queremos fazer as coisas todas organizadas”, concluiu

19 Responses

  1. Tudo que acontece de ruim é culpa do prefeito. O povo tem é que parar dessa hipocrisia e assumir suas parcelas de culpa… Se o prefeito faz blitz a população se revolta, vá entender esse povo ignorante de Codó!

  2. MEU QUERIDO PREFEITO TÁ CERTO.O POVO QUE E CULPADO.QUANDO OS AGENTES DE TRÂNSITO ESTÃO NAS RUAS TENTANDO FAZER O QUE MANDA A LEI A MAIORIA DA POPULAÇÃO CRITICA INCLUSIVE A IMPRESSA.AGORA QUE ELES NÃO ESTÃO NAS RUAS A CULPA E DO PREFEITO PELOS ACIDENTES DE TRÂNSITO.E MUITO FACÌL COLOCAR A CULPA NO PREFEITO QUERO VER E A POPULAÇÃO FAZER SUA PARTE.POR EXEMPLO UM FILHO CHEGA EM CASA COM A MOTO SEM RETROVISOR ,COM DISCARGA CADRON SEM PLACA NA MOTOCICLETA E NÃO TOMA PROVIDÊNDIA.O PREFEITO NÃO TEM CULPA DISSO.TODOS SABEM QUE O SINAL VERMELHO E PRA PARAR POR QUE NÃO OBEDECEM.DEIXE OS AGENTES EM PAZ.POR NA HORA QUE ELES ESTIVER NA RUA ESSAS MESMAS PESSOAS Q ESTÃO QUERENDO QUE ELES VOLTE VÃO CRITICAR O PREFEITO.

  3. Cesar e Mauro, vcs são doIS chupetas, A CULPA É DO PREFEITO SIM, este ano não houve blitz pq era ano de eleição e não podia PARAR ninguém, qual a justificativa?? OS AGENTES FICARAM NA PRAÇA SENTADOS SEM FAZER NADA. 90% DOS MOTORISTAS DE cODÓ NÃO TEM CARTA DE HABILITAÇÃO E NÃO SE PREOCUPA EM TIRA-LAS,, A PARTIR DO MOMENTO QUE AS BLITZ COMEÇAREM A PARAR OS MOTORISTAS SEM CAPACETES SEM HABILITAÇÃO SEM CINTO PARA CARROS AI SIM VAI MUDAR. o zito vai ter a oportunidade de fazer isso neste mandato, agora se não fizer é muita incompetência.

    1. caro amigo amargo, acho q cada um tem q fazer sua parte, é muito facil encontrar culpados! pq pais liberam motos e carros aos menores? pq cada um nao procura andar correto? é tao dificil isso… e ai a culpa cairá sempre aos gonvernante? vamos refletir, e fazer nossa parte e contribuir com o transito, isso vale tanto a populaçao quanto aos gonvernantes.

  4. É pura ignorância o que define a mentalidade dessas pessoas que põem a culpa exclusivamente no gestor da cidade, pelo simples fato de que não é o mesmo(prefeito zito) que está pilotando sua moto ou automóvel, mas sim você próprio. Portanto, a responsabilidade é única e exclusivamente sua. bem diz o didato ” você é livre para fazer sua escolhas, porém é prisioneiro das consequências”. O que custa usar um capacete, o que custa respeitar os pedestres, o que custa respeitar a sinalização e as normas de segurança, o que custa andar numa velocidade adequada, o que custa não dirigir um veiculo no qual você esteva alcoolizado??????? a resposta é simples, SUA VIDA E A VIDA DO PRÓXIMO.
    Colocar o prefeito como “culpado” é simples, o difícil mesmo é ter a consciência de que você provocou isso,e o pior de tudo é que teima em continuar no erro.

    O papel do prefeito nesse contexto é junto com suas secretarias adotar medidas(blitz, palestras, foruns, eventos) que viabilizam ao condutor e o pedestre maior segurança no transito a fim de preservar a integridade física da pessoa. Só que muitas dessas medidas, como por exemplo, as blits tornam o prefeito um “mão de ferro, crápula, só gosta de dinheiro”, para muitos.
    pra finalizar deixo a seguinte frase:
    “Seja responsável por suas atitudes e seus atos, caso contrario, um dia eles vão acabar com sua vida “

  5. ESSE PREF, …. TÁ ESQUESSENDE DE FAZER A PARTE DELE. OU ELE NÃO SABE, SÁ SABE EH …. O DINHEIRO DOS CONTRIBUINTES. TUDO ELE NÃO SABE, NÃO VIU, A CULPA EH DOSoUTROS. ASSIM EH BOM DE MAIS. FAÇA SUA PARTE PREFEITO, QUE O POVO LHE ACOMPANHA, MAS NÃO ELE SABER Q COMPRA OS VOTOS DOS ABESTADOS. TÁ NEM AI PRA NINGUEM, QUER SABER EH DO… CHEIO.

  6. me digam uma coisa, porque que os govenos federal, estadual e municipal tem que injetar o nosso dinheiro de impostos para fazer campanhas para que eu mesmo não me mate? se eu tenho amor a minha vida eu tenho que zelar por ela, não esperar que presidente, governador, prefeito cuide da minha vida, o que eu acho errado é a galera de moto que não paga ipva e nem seguro, quando se acidenta corre pra receber dpvat, enquanto isso na sala de justiça quem paga direitinho não tem direito a um desconto, ta só aumentando para poder bancar os motoqueiros, isso tem que acabar

  7. AS PESSOAS ACHAM QUE APENAS COMPRAR A MOTO É O SUFICIENTE,E ESQUECEM DE SUAS RESPONSABILIDADES, CARTEIRA DE HABILITAÇÃO, CAPACETE, DIGIGIR COM PRUDENCIA, E O QUE VIMOS É COMPLETAMENTE O CONTRARIO, E AI VEM GENTE QUERER COLOCAR A CULPA NO PREFEITO

  8. Acho que cada um tem sua responsabilidade, porém a do gestor acaba sendo um pouco maior pq domina os mecanismos que auxiliam para o bom desenvolvimento, não só do trânsito, mas da sociedade como um todo…E o caminho, sem dúvida, passa pela EDUCAÇÂO, em casa com exemplo da família e a escola. Agora, vejam o que está acontecendo no KM 17, a sacanagem e falta de vergonha dos gestores com a EDUCAÇÂO.

  9. caro prefeito não venha com essa hipocresia voçê e esses seus babões,voçê não é criança não,o senhor é culpado tambem do transito esta assim,sabe pro que? por que o senhor é obrigado a organizar e fiscalizar o transito e o senhor não vem fazendo isso,não venha botar a culpa somente na população não,quer dizer que o senhor tira sua culpa e coloca na população de codó,me fale uma cidade do porte de codó aonde o transito foi organizado somente com educação e consciencia,faça a sua parte,fiscalize esse transito ou o senhor vai sair como o prefeito aonde mais pessoas foram mortas no transito.

  10. A TODOS VCS QUE QUEREM MAIS UMA VEZ COLOCAR A CULPA NO PREFEITO, FICA MINHA OPINIÃO. A VERDADE É QUE VCS SÃO UM BANDO DE OPORTUNISTAS QUE SÓ PENSAM EM DENEGRIR A AUTORIDADE DO PREFEITO PORQUE GOSTARIAM DE ESTAR EM SEU LUGAR. TODOS NÓS SABEMOS QUE, QUANDO O PREFEITO TENTOU ORGANIZAR O TRANSITO, A OPOSIÇÃO FOI A PRIMEIRA A BATER NA CAMPANHA E NO PREFEITO QUERENDO TIRAR PROVEITO POLITICO. INCLUSIVE O NOBRE DEP. CAMILO FIGUEIREDO, O EX. BINÉ… E OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO LOCAIS. VAMOS DEIXAR DE HIPOCRISIA.

  11. Sou contratado e não recebi o meu 13º salário a culpa é de quem? Minha que não é?

    Fiz compras para pagar com o 13º salário, agora não vou receber estou numa situação dificil agora.

  12. MEU CARO AMIGO AMARGO.INDEPENDENTE DE QUALQUER PREFEITO ANO POLITICO NÃO TEM BLITZ EM CODÓ.TODOS SABEM DISSO.NA HORA QUE O NOSSO PREFEITO ZITO COLOCAR OS AGENTES NAS RUAS PARA FAZER O QUE MANDA A LEI.VOCÊ VAI SER UM DOS PRIMEIROS A ACHAR RUIM,POR QUER SE OS AGENTES DE TRANSITO FISCALIZAR DO JEITO QUE O CTB MANDA. POUCAS PESSOAS ANDA DE MOTO EM CODÓ.POR EXEMPLO SE OS AGENTES COBRAR PARA OS CONDUTORES DE MOTOCICLETA DOIS CAPACETES, MOTOS EM DIAS ,HABILITAÇÃO E PROIBIR TRANSPORTAR CRIANÇA MENOR DE SETE ANOS.
    MEU AMIGO AMARGO AQUI EM CODÓ TEM Q TER JOGO DE CINTURA NO TRANSITO.TEM MUITAS COISAS QUE OS AGENTES FAZEM VISTAS GROSSA A MANDO DO PREFEITO QUE SÓ QUER O BEM PARA ESSE POVO QUE GOSTOU DA ADMINISTRAÇÃO DELE Q QUIZ ELE DE VOLTA.ENTÃO QUEM VENCE E A MAIORIA E VC MEU CARO AMARGO TEM Q AGUENTAR MAIS 4 ANOS NÃO ADIANTA CHORO.O POVO ESTÁ GOSTANDO DO TRANSITO.AGENTE DE TRANSITO NAS INCOMODA MUITO.DEIXE DO JEITO Q ESTÁ.CUIDE DA SUA VIDA AMARGO Q O POVO E O PREFEITO ESTÃO DE BEM COM A VIDA.E SÓ RESPEITAR A SINALIZAÇÃO Q NÃO DAR ACIDENTE.

  13. Não acho que o prefeito seja culpado pelos acidentes, a minha crítica ao prefeito no que se refere ao trânsito de nossa cidade, é a falta de organização, por exemplo: acho que no centro da cidade, o pessoal da guarda municipal poderia pelo menos organizar para que o pessoal de moto estacionasse somente no local à eles destinado, o problema maior é que os motoqueiros de Codó em sua grande maioria não têm a menor noção do que seja trânsito.

  14. espero que o senhor mauro mauricio nunca tenha sua mãe ou seu pai,irmão ou qualquer parente,atropelado por um menor pilotando e epinando pneu de moto como vem acontecendo POR FALTA DE FISCALIZAÇÃO SIM,POR PARTE DO PREFEITO SIM QUE É OBRIGADO POR LEI A FISCALIZAR O TRANSITO DE CODO,eu posso dizer o que é perder um parente,atropelado por um inresponsalvel,QUEM NÃO GOSTA DA FISCALIZAÇÃO É VOÇÊ E OS FORA DA LEI QUE MATAM NO TRANSITO.

  15. EU GOSTO DO TRANSITO DE CODO, A GENTE FAZ CADA COISA ERRADA, SÓ DEUS PRA CUIDAR DA GENTE. PREFEITO TA CERTO NÃO FISCALIZA MESMO, ATE EU NÃO TENHO CARTA, ANDO COM A MOTO SEM PLACA, NÃO USO CAPACETE, CARREGO MEUS IRMÃOZINHOS NA GARUPA, DOIS TRES ATE QUATRO JA CARREGUEI, SABEM PQ?? eles pagam os dizimos direitinho, ai eu tenho que levar, e DEUS CUIDA DA GENTE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADES