Fale com Acélio

O empresário Francisco Nagib, que deixou semana passada o PR, agora está oficialmente filiado ao PDT – Partido Democrático Trabalhista. A filiação, que já havíamos divulgado ontem, ocorreu no fim da manhã de segunda-feira (06), na sede do partido, na Rua dos Afogados, localizada no centro de São Luís. Nagib chega ao PDT com uma proposta inovadora e como apoio integral dos pedetistas com compõem o Partido em nível estadual e nacional e já chegou causando otimismo nos integrantes da sigla partidária como o presidente Julião Amim que participou do ato de filiação.

Alta cúpula do PDT confirma Nagib no comando em Codó
Alta cúpula do PDT confirma Nagib no comando em Codó

Nós recebemos o Francisco Nagib com muita alegria. É um jovem empreendedor, um grande empresário, uma pessoa que se capacitou…. É um homem, que apesar de novo, já tem uma história e um comprometimento de seriedade. Então nós ficamos muito alegres e felizes de ter, inclusive um nome que pode ser colocado à disposição da população de Codó para poder administrar um município desse. Um município próspero que precisa ter em seus quadros como administradores uma pessoa do gabarito e capacidade que é o Nagib. Ficamos muito felizes em recebe-lo de braços abertos aqui em nosso partido, no partido do doutor Jackson Lago”, disse o presidente estadual do PDT, Julião Amim, secretário de estado no governo Flávio Dino.

A partir de gora, Francisco Nagib não só passa a ser filiado ao PDT, Julião Amim também concedeu ao codoense a presidência da Comissão Provisória do Partido no município de Codó. Atualmente a sigla estava com o quadro diretório vencido em Codó, que estava sob o comando do ex-prefeito Biné Figueiredo, presidido pela ex – primeira dama, Eliene Figueiredo. A cerimônia de posse aconteceu durante o ato de filiação e Nagib agora é o presidente municipal do PDT e tem como vice-presidente, o militando Mário Jackson. Cícero de Sousa é o secretário e Clodomir Júnior, o tesoureiro. Agnes Oliveira também filiou-se ao partido e vai comandar o PDT Mulher em Codó.

É com muito orgulho e satisfação que nesse momento passo a fazer parte do PDT – Partido Democrático Trabalhista, esse partido criado por Leonel Brizola, que muito fez pelo nosso país e também um partido do saudoso Jackson Lago. Agora estou com a responsabilidade de levar para Codó os sonhos desses dois grandes homens e vamos reorganizar o partido… A partir de agora o PDT irá ser um instrumento para construir uma nova história na política codoense”, disse Nagib.

Francisco Nagib que foi para o evento acompanhado do deputado estadual César Pires (DEM), foi mesmo recebido de braços abertos pela cúpula do PDT. O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Humberto Coutinho (PDT), uma grande liderança de Flávio Dino (PCdoB), se fez presente na filiação e manifestou seu apoio ao empresário codoense.

Todos nós sabemos a importância que Nagib tem pra Codó. Foi candidato a prefeito nas últimas eleições e teve uma votação excelente naquela cidade e junto com sua família tem um trabalho espetacular e não só para Codó, como para o maranhão o povo do Brasil, porque agora mesmo, seu pai levou o prêmio entre um dos maiores empresários do Brasil. Agora seu filho está dentro da política e nós que somos políticos só temos que aplaudir sua ideia”, disse Coutinho.

Outro aliado importante tanto do governo estadual, que fez questão de participar e externar seu apoio a Francisco foi o deputado federal Weverton Rocha (PDT). Rocha deixou claro que o partido tem um projeto político para Codó e Nagib representa esse projeto a ser lançado no ano que vem.

É um jovem que está muito motivado em fazer uma construção partidária dentro de Codó. Nós que defendemos a nossa principal bandeira que é a educação em tempo integral e a oportunidade de acesso ao trabalho nós precisamos enraizar ainda mais. Então Francisco Nagib chega nesse momento consolidando uma luta que nós temos no Maranhão. Não só de fortalecer o PDT, mas a oportunidade para que faça as pessoas saberem que a classe política está fazendo um projeto para representa-las e fazer mudar a vida delas. Então, não só a direção estadual, mas a direção Nacional do Partido recebe de braços abertos com total aval do nosso companheiro Mário Jackson que é membro da direção e que e que é um dos entusiastas do partido que fez esse convite e construir agora um projeto em Codó. O PDT vai ter um projeto lá dentro e nós vamos está juntos para consolidar esse projeto”, declarou Weverton Rocha.

Com a filiação, Francisco Nagib passa a fazer parte e dirigir um dos partidos mais importantes do Brasil e de grande representação política no Estado do Maranhão e com extrema influência com o governador Flávio Dino. A ida de Francisco para uma sigla da base aliada não foi surpresa, afinal, o próprio governador Flávio Dino convidou o empresário quando estiveram juntos em um encontro realizado em São Luís, no gabinete de Flávio. Nagib ficou de decidir em grupo e juntos optaram pelo PDT por convite do partido.

Por Francisco Oliveira/Correiocodoense

27 comentários sobre “Com a bênção da alta cúpula Francisco Nagib é o novo líder do PDT em Codó”

  1. Rapaz o Biné tá sem moral mesmo, só que esse menino ai nunca vai ter a votação que Biné tem em Codó, vai ficar no 3 lugar de novo!!. Primeiro o ZITO não vai apoiar ele Biné também não kkkkkkkk vai chorar de novo pisando em sabão

  2. Podemos dizer qualquer coisa menos que o grupo político de Francisco Nagib está errando.Uma pessoa que vai ser candidato pela segunda vez diante de um Binè fragilizado e um Zito que já não pode ser candidato, tá mostrando muita habilidade em se filiar no PDT com o apoio de políticos da base do governador.

    Até agora quem mais gerou fato importante foi o grupo de Francisco Nagib.Foram recebidos pelo governador e ainda recebem o comando do PDT que tem três secretarias no governo Flávio.

    Francisco Nagib não tá fazendo fofoca ou oba oba, está fazendo política de resultado. Os adversários que acordem, pois estão só no oba oba

  3. esse PDT em codo e macumbado,azaado, tem uma cabeca e corno enterrada no pdt q o pdt nao ganha eleicao nunca em codo !!! PDT azaraoooooo, sai de pdt fc nagib

  4. esse PDT em codo e macumbado,azarado, tem uma cabeca de corno enterrada no pdt q o pdt nao ganha eleicao nunca em codo !!! PDT azaraoooooo, sai de pdt fc nagib

  5. Nós estamos vacinados, voces lembram dos 2 primeiros anos de administração do Zito? Foi um fracasso só, as pessoas diziam que Zito não se elegia nem para porteiro de porta de festa. Pois é, se o garôto ganhar – que duvido muito – quem vai mandar é o mesmo que mandou no Zito durante aqueles fadados 2 anos!

  6. Nagib essa estratégia de marketing de estar na foto com a camisa mais simples e feia não cola ,todos te conhece simplicidade é algo de berço e que você não tem ,vai minha dica ………

  7. O empresário pai desse garoto tem muita vontade de vê-lo na prefeitura, mas enquanto não formar uma equipe decente, que entenda de política, nunca realizará seu sonho.
    Um grupo político que tem como marketeiros Cicinho, Araújo Neto, Roberto Cobel, João de Deus, etc., certamente não tá querendo ganhar nada. Essa galera, se fizer uma pesquisa, tem mais rejeição do que a Dilma no momento atual.
    Seu Chiquim, seja esperto. Contrate gente que entende do “traçado”, senão… é mais dinheiro jogado fora!!!

  8. Assim vai ser a disputa eleitoral de Codó em 2016:
    ZITO & RICARDO TORRES;
    CHIQUINHO OLIVEIRA & FRANCISCO NAGIB;
    BINÉ & CAMILO;
    CHIQUINHO DO SAAE & PEDRO BELO;
    RICARDO ARCHER & RICARDINHO;
    OBS: O primeiro vai bancar a disputa e o segundo é o candidato a Prefeito. E eu já sei vai ganhar, só não posso dizer, senão a Justiça Eleitoral cassa o ganhador!

  9. Hummmm…
    Duvi-d-o-do!
    Lembro da faculdade que ele disse que ia construir. Colocou tratores 03 dias sem parar….limpando terreno próximo à rodoviária. Até hj…..

  10. O que aconteceu? Abandonou os Sarneys e se aliou ao grupo do Jackson Lago, inimigo histórico dos Sarneys? ou será que é apenas um jogo de marketing, que caso ganhe a prefeitura de Codó voltará ao grupo Sarney e tudo voltará como antes no reino de Abrantes? Quem quiser se enganar que se engane. Afinal de contas, em terra de cego (pobre), quem tem um olho (dinheiro) é rei.

  11. jackson lago tem grupo nao sr sebastiao, ele já morreu, deixa o jackson lago descansar em paz, maranhão agora só tem um grupo que éo d Flavio dino!! família sarney no momento esta só curtindo as ferias!!!

  12. O GROSSO DO ELEITORADO BRASILEIRO NÃO VOTA EM PARTIDO E SIM EM PESSOAS. PORTANTO FRANCISCO NAGIB PODE IR PRA QUALQUER PARTIDO A AVERSÃO QUE O ELEITOR TEM A ELE VAI CONTINUAR A MESMA.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias