Com HGM mergulhado no caos pauta do Conselho Municipal de Saúde parece ‘brincadeira’

Enquanto a cidade está pegando fogo com a situação denunciada pelo médico Francisco Duailibe dando conta de que o HGM está até sem soro, fato depois comprovado com a publicação de vários documentos onde o hospital geral pedia ajuda até de atadura à UPA a reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE vai ocorrer numa maresia sem tamanho.

Basta ver o que está na pauta desta quarta-feira, 27, a ser discutida em reunião geral. Vamos lá, confira:

  • LEITURA das correspondências recebidas e/ou expedidas
  • LEITURA da ata da reunião anterior
  • INSCRIÇÃO de conselheiros para informes

Quer mais um pouquinho? Então ‘laivai”:

ORDEM DO DIA:

  • Apreciação e aprovação da programação anual de saúde – competência 2013 – SEMUS – Secretaria Municipal de Saúde (Vão só APRECIAR E APROVAR).
  • Informe de conselheiros
  • Definição da pauta da reunião seguinte pelo plenário
  • ENCERRAMENTO

É mole ou quer mais, meu amigo?

A Câmara tem mais ‘minino’ do lado do Poder do que nos últimos 50 anos. Uma andorinhazinha por lá anda tentando fazer um verãozinho que não vai dá nem mancha de pele, nunca, na turma verde, nos próximos 4 anos (mas pelo menos tem um, glória à Deus por isso).

O Ministério Público tomou ‘doriu’.

E nosso Conselho Municipal de Saúde me aparece com esta pauta de adoecer qualquer cidadão (de desgosto).

Eu hein! Dá licença ‘cumpade’.

Desse jeito os codoenses vão ter que se mudar logo, logo  para a CAPADÓCIA (lá é bom, ‘cabra’ mora nas cavernas e só anda de balão – voando, voando, voando – ou seja, não precisa de médico, enterra lá mesmo no meio das pedras,  e não anda quebrando a perna para precisar de ortopedista).

10 comentários sobre “Com HGM mergulhado no caos pauta do Conselho Municipal de Saúde parece ‘brincadeira’”

  1. acelio meu amigo você fala caos no HGM da até para pensar QUE o problema é só aqui faça uma visitinha no HGM caxias por la ja foi medico preso porque se recusa atender paciente aqui ja foi algum não tenho conhecimento então dar para se ver que o caos é no pais inteiro não é só codo Hoje no nosso pais ta proibido adoecer sse fala tanto no governo federal ta fazendo um bom governo as pesquisas que tanto faz mal o povo consegue esconder esse caos e jogar para os municipios toda desgraça não tem procuração para defender governo nenhum eu se quer votei no atual prefeito mais a verdade ta air infelismente.

  2. Caro amigo Luis, mas Caxias é Caxias, e Codó é Codó, E NOIS MORAMOS É AQUI!!!!! (INCLUSIVE O JORNALISTA DONO DO SITE)Sendoooo, asim amigo, não tem como ficar esclarecendo a situação de Caxias..O negócio é Codóóóóóóó, entendeu?? O que que vai valer falar da situação de Caxias, se a gente tem q saber mesmo é do HGM?????

  3. Aí no Codó Véi de Açúcar, a secretaria de Doença é propriedade privada do “r”, os conselheiros são cabos eleitorais de sua mulher, portanto, todos …. Esperar alguma ação de fiscalização desse conselho é idiotice.

  4. Seu Luis, o que acontece lá em Caxias é problema deles, só porq em outros lugares está mal quer dizer que aqui também deve ficar é… Só que aqui está pior nem soro tem… Seu…?

  5. LUIS, EU CONCORDO QUE A SAÚDE NO BRASIL ESTÁ MUITO DEFICIENTE,ENTRETANTO
    NÃO HÁ JUSTIFICATIVA PARA O QUE VEM ACONTECENDO EM CODÓ. OS VOLUNOSOS
    RECURSOS PARA A SAÚDE CONTINUAM CHEGANDO, SERÁ POSSÍVEL, FALTAR NO HGM
    ATÉ SERINGAS?? SERÁ POSSÍVEL ACEITAR TUDO CALADO?? NÃO, NÃO PODEMOS
    FICAR OMISSOS, TEMOS QUE DENUNCIAR, DOA A QUEM DOER. OS PROMOTORES E
    OS JUÍZES VÃO TOMAR AS PROVIDÊNCIAS, É O QUE ESPERAMOS.

  6. Caro amigo Luis!
    Não temos que nos referenciar por lugares que a Saúde não funciona se Caxias não tem saúde não quer dizer que Codó tbm não terá,isso é incompetência administrativa,tem tantas cidades no Brasil que tem saúde de qualidade e ninguém se referência por estas cidades, pq o gestor quer uma desculpa para justificar o caos que Codó está.

  7. O que vai acontecer é a federalização de alguns hospitais municipalizado na ERA FHC. Com tantas denuncias e roubos,a União(Governo Federal) por REAVER da Prefeitura o Hospital e entregar a uma COMISSÃO INTERMINISTERIAL. Aí a cobra vai fumar e a cadeia de Caxias da Policia Federal ficará pequena pra vereadores,medicos,enfermeiras,chefes.etc. Cuidado,minha gente,cuide melhor e com urgencia da Nossa gente. E em Julho teremos supresa em Codó.

Deixe um comentário