Anúncio no Topo

Fale com Acélio

Ten. Campos, major Xavier e Ten. Moura
Ten. Campos, major Xavier e Ten. Moura

Uma das principais frentes de batalha do comandante da Nona Companhia Independente, major Jairo Xavier da Rocha, junto à alta cúpula da Segurança Pública do Maranhão –um quartel da PM para Codó, começa a virar realidade.

Ontem (03) Xavier, acompanhado dos oficiais tenentes Campos e Moura, esteve presenciando a abertura dos trabalhos de limpeza e terraplanagem da área destinada pelo Governo do Estado e pelo município,  cessionário por 20 anos,  dentro da antiga Fábrica Manufatureira e Agrícola do Maranhão.

O comandante disse que a construção será moderna e abrigará o futuro Batalhão da PM em Codó.

Limpeza já começou
Limpeza já começou

“Nós estamos aqui acompanhando o início dos trabalhos, a primeira etapa de construção das futuras instalações do Quartel da Polícia Militar em Codó. O serviço de terraplanagem foi iniciado nesta data, para, posteriormente, construção de uma unidade moderna denominada USP – Unidade de Segurança Pública – mas de já com o formato e a capacidade para abrigar ao futuro Batalhão aqui na cidade de Codó”, explicou o comandante

Xaiver também revelou que há planos da Secretaria de Segurança Pública transformar a cidade de Coroatá numa Companhia Independente, enquanto Codó  ganhará status de Batalhão ficando também responsável pela cidade de Timbiras.

Sobre o início da obra a previsão é que esta primeira etapa termina dentro de no máximo 25 dias.

9 Responses

  1. CARO ACÉLIO.

    Pelas informações que se tem não existe nenhum processo junto ao Governo do Estado do Maranhão, seja de Doação ou Cessão de Uso desse Terreno, para a construção do Batalhão de Policia Militar.

    Para que a Policia Militar possa pleitear essa area, seria necessário a abertura de um Processo de Cessão da Area para a Construção, fato este que segundo informações, ainda não existe junto ao Governo do Estado.

    Segundo informações, todas as áreas da antiga Fábrica Manufatureira e Agrícola do Maranhão, sequer foram destinadas pelo Governo do Estado e pelo município, cessionário por 20 anos que até agora nada fez, para as partes interessadas que já possuem processos em andamento(Tribunal Regional Eleitoral-TRE, Ministério Público estadual-MPE, Ordem dos Advogados do Brasil -Codó-MA e Universidade Federal do Maranhão-UFMA).

    Ademais esse assunto(os trabalhos de limpeza e terraplanagem da área destinada pelo Governo do Estado e pelo município)dentro da antiga Fábrica Manufatureira e Agrícola do Maranhão foi bastante discutido hoje em Reunião na Sede da OAB-CODÓ-MA, onde advogados denunciaram a forma como o processo está se desenrolando, onde o Município de Codó-MA(na pessoa do Prefeito do Município) de modo ilegal e sem qualquer processo formalizado, ou consultar as partes interessadas, está destinando para a Policia Militar do Maranhão, a mesma área onde já existe um outro Processo de doação ou cessão de Uso de terreno para a costrução da Sede da OAB de Codo-MA de nº 376/2008-PGE, o qual se arrasta a mais de 05(cinco) anos, junto ao Governo do Estado, inclusive com parecer favorável da Prefeitura e ainda sem solução.

    Peço a Vossa Senhoria que verifique as informações na OAB-Codó-MA sobre este assunto.

  2. À distância é difícil concluir se houve “derribada” do prédio da antiga fábrica de tecidos de Codó, embora a história narrada e as fotografias (2)mostradas na reportagem levem a tal conclusão.

    2. Referido prédio transcendia aos interesses comunitários codoenses – era de todo o povo do Maranhão -; compunha o cenário de um passado de orgulho majestoso, de prosperidade – era a identidade da pólis.

    3. Se procedente tal conjetura de derrubada, está caracterizado o “rasgar” da Certidão de Nascimento da cidade. É lamentável que esteja acontecendo fato tão deplorável.

    4. Registrem-se os protestos por uma cidade digna de uma Certidão de Nascimento sem adulterações!

  3. Eita que o EX-PRESIDENTE da OAB deve está numa raiva do tamanho do mundo, por ver seu projeto de construção da sede da Ordem não ter o mesmo prestígio das outras instituições.

  4. Pelo que se observa essa Turma da Prefeitura realmente parece não ter limites. O Prefeito Zito e o Secretário Ricardo Torres não respeitam ninguem, muito menos os advogados e a OAB que sequer foram convidados para discutir sobre a distribuição de partes das areas do Terreno do Estado do Maranhão.

    Ao que se observa, são apenas jogadas politicas feitas pelo prefeito em favor de alguns orgãos públicos e seus aliados em detrimento de outros órgãos, utilizando-se da distribuição de partes das areas do Terreno do Estado do Maranhão, que a Prefeitura nada fez como cesionária em 20(vinte) longos anos de ocupação.

    1. ISSO É INVASÃO ILEGAL.
      NÃO SE É CONTRA O BATALHÃO.
      CADÊ O DINHEIRO? CADÊ O EDITAL DE LICITAÇÃO DESTA OBRA?
      VAMOS LÁ MINISTÉRIO PÚBLICO PROPOR A AÇÃO CONTRA A ILEGAL INVASÃO DE UM CENTRO HISTÓRICO

  5. Acredito que com o prestígio que o EX-PRESIDENTE e SUPLENTE DE CONSELHEIRO tem e juntando com o jeito comandado pelo EX do atual presidente da ordem também tem, a OAB vai terminar como sempre esteve e parece que continuará sem ter sua sede.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES