Fale com Acélio

Zé Francisco em campanha 2012
Zé Francisco em campanha 2012

O simples anúncio do nome de Dr. Mário Braga pelo PRTB e do também médico Zé Francisco como pré-candidato a deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores, esta confirmada pelo presidente Geziel da Sucam (Barroso) e a outra por Dr. Mendes,  sacudiu as estruturas de figurões da política local que ‘ inté arrupiaro’ os cabelos com a possibilidade de ter uma fatia do grande bolo dos votos codoenses esbagaçada pela concorrência.

Telefonema pra cá, correria pra lá, quero falar num sei aonde, me dá uma abertura aí e tal. A preocupação tem um poderoso motivo – o codoense gosta de votar para deputado federal em codoense, os estrangeiros chegam e até levam um ‘tiquim’, mas é só um ‘tiquim’ mesmo.

Desde os tempos de Dr. Antonio Joaquim Araújo,  in memoria,  o eleitor de Codó mostra que gosta mesmo é do candidato da terra neste tipo de eleição, por isso quanto mais gente daqui na disputa, mais a bolacha esfarela para que achava que ía só botar uma manteiguinha e comê-la sozinha, de boa, com uma água bem geladinha pra lavar o fato.

Dr. Mário Braga
Dr. Mário Braga

Mas nessa história do PT algo precisa ser lembrado.

Dr. Zé Francisco tá tão atolado em cassação de registro de candidatura quanto Zito Rolim, Guilherme Archer e Francisco Nagib. Do jeito que está a situação dele na atualidade seu nome não pode concorrer nem à presidente da associação de moradores do bairro São Francisco, para suceder meu amigo radialista Paulo Silva ano que vem.

São dois processos, diga-se de passagem.

Um deles teve a sentença reformada pelo Tribunal Regional Eleitoral (em São Luís) a favor do médico e do empresário Francisco Nagib, mas a Coligação de seu Zito Rolim recorreu à Brasília (TSE) prologando a decisão final,  que só JESUS CRISTO sabe quando sairá. (Daqui para o início do apocalipse ela sai).

Deste a turma que ficou de ‘zói isbugaiado’  com a pré-candidatura petista já se livrou, falta guilhotinar Mário Braga.

Cuidado seu ‘Marin’ já tão procurando seus ‘cheirosos’ por aí.

17 comentários sobre “Pré-candidatura de Zé Francisco à federal já nasceu morta e Mário Braga que se cuide”

  1. Dr. Mário, você só tem que mesmo que se preocupar é em correr atras de muitos votos. São quase 84(oitenta e quatro) mil eleitores em Codó-MA.

    Se o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro-PRTB de Codó-MA e o Regional já lhe deram garantias de que poderá sair candidato a Deputado Federal nao tem nada a temer ou a perder, somente a ganhar.

    Relamente, se o eleitor de Codó mostrar que gosta mesmo é do candidato da terra neste tipo de disputa na eleição de 2014, e de votar em gente da terra na disputa o Dr. Mário terá muitos votos, pois como o acélio disse quanto mais candidatos da terra, mais a bolacha esfarela ou divide, principalmente para os grupos que achavam que ía só botar uma manteiguinha e comê-la sozinha, de boa, com uma água bem geladinha pra lavar o fato.

  2. DR ZE FRANCISCO INCOMODA OS PODEROSOS DE CODO; MAIS NADA IMPEDE SUA CANDIDATURA; ESSES QUE JA ESTAO COM OS OLHOS ESBUGAIADOS . VAO TERMINAR DE ESTUFAR OS ZOIS .VAMOS EM FRENTE DR

  3. Quem pensar que o PT não vai ter candidato ta enganado, quem viver verá se não for o dr ze fco, sera outro nome do partido…então aguardem o PT não vai mais para garupa de ninguem…

  4. Esse texto é de caráter chulo,informações transferidas de forma totalmente “pequena”..logo se ver que quem redige esse texto não sabe fazer as devidas adaptações, em certas palavras…

    (os estrangeiros chegam e até levam um ‘tiquim’, mas é só um ‘tiquim’ mesmo…
    Que só JESUS CRISTO sabe quando sairá. (Daqui para o início do apocalipse ela sai).

    Por favor,o que é isso??tiquim,apocalipse?? até o nome de JESUS é citado nessa baixaria..bem se vê que tens muito a aprender..

    Definição dessa “matéria”(se é pode ser chamada assim): PORCARIA!

    1. Concordo com você Manuela. É de um mal gosto tremendo tudo que foi escrito,não amplia uma informação clara..realmente péssimo esse texto..lamentável.
      Esse pessoal precisa de treinamento linguístico,a oratória deve ser pior.. resumindo aqui tb: Catástrofe,atentado contra a Língua portuguesa e também ao bom senso.

  5. Caro Acelio, vc como um bom jornalista e com formacao na area do direito, deveria aumentar seu vocabulario! O tiquim das suas palavras me deixa com os olhos esbugaiado, procure informacoes veridicas, procure novas palavras e trabalhe com sinceridade…nao puxe saco pra A ou B…ate hoje voce ta em cima do muro! desculpe a expressao…mas vou me rebaixar ao seu nivel…esta igual mulher safada…de manha ta com UM Z* a noite ta com outro C*…beija o zito de manha e a noite dormi com o chiquim…que isso grande ACELIO???? postura homi! deixe de palavriado chulo!!!! vire uma mulher seria! escolha seu lado…grande abraco

    1. Kkkkk, amei essa crítica….adoro meu palavreado chulo, nada contra o seu elitizado, mas não pretendo mudar absolutamente nada meu nobre leitor. Já estás autorizado a parar de ler blogdoacelio e começar a procurar o blog da Academia Brasileira de Letras lá a turma escreve ao seu nível. Aqui é do meu jeito e a tendência é “apiorar” , valeu pela visita

      1. Prezado Acelio sou leitor assíduo de seu blog…a tu credibilidade se deu justamente por vc ser imparcial…seu palavriado não é chulo…o nobre imortal não entende de nada com coisa nenhuma e vc conquistou seu espaço sendo o q vc é…parabéns…seja sempre vc…

  6. “Ta serto” grande blogdoacelio! Prepare-se para as críticas…as vezes, até as mulheres mais respeitas ganham adjetivos de pouco agrado…isso aqui é uma ferramenta pública! Vc só ganha “audiência” por causa das visitas, elogios, críticas e etc…baixe a bola que vc ainda não pode andar “dispensando” leitor, não! Quanto maior a altura, maior a queda! Baixe seu ego meu nobre “jornalista”. Grande abraço

    1. Abraços pra você também, meu nobre Júlio. Gosto das críticas, como pode eu criticar à tudo e à todos e não querer ouvi-las? impossível.

      Mas existe uma diferença entre você me criticar e querer fuder com minha imagem com termos do tipo ‘mulher safada’, dormir com outro homem.Isso é crítica?

      Falo de coisas que as pessoas não gostam, mas elas não deixam de ser verdades por isso e não uso de covardia atacando-as dessa forma. Existe um limite e eu conheço este limite.

      Sou macho pra caralho e um cara sério pra caramba no que faço. Tanto que escrevo coisas que pouca gente teria a coragem de escrever em algo tão público quanto este blog se tornou.

      Escrevo como acho conveniente e assumo porque, entre outros motivos, o que menos me interessa nesta vida é o elogio de um monte de hipócritas escravo das regras de uma sociedade mais tola ainda. Gosto de ser eu mesmo em qualquer ocasião, só analiso o ambiente pra me adequar sem perder a essência.

      inté e num volte mais não. Vá pra Academia Brasileira de Letras, aqui é na tora, do meu jeito estando a bola cheia ou murcha, de ego baixo ou transbordando.

  7. Cumpade véi, esse povinho precisa aprender que o importante é passar a informação, se fazer entender ao interlocutor, mesmo escrevendo ou falando fora da “norma culta”. Falta ainda a esse povinho, senso de humor. Também utilizo algumas expressões do nosso povo da roça, até como um resgate desse palavreado.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias