COMEÇA SEGUNDA-FEIRA: GOVERNO DE ZÉ FRANCISCO volta atrás e abre matrículas para alunos sorteados no Liceu Codoense

Conforme decisão conjunta entre o prefeito Dr. Zé Francisco, a secretária de educação Raquel Paula e o presidente da ABEMIL, Capitão Davi Lima Sousa, ficou estabelecida a abertura das atividades escolares na Escola Cívico Militar neste ano letivo.

Assim, os pais de alunos sorteados ou seus resposáveis poderão, a partir da próxima segunda-feira(18), efetuarem a matrícula dos mesmos na própria Escola Cívico Militar . O prazo será de 18 a 22 de janeiro.

No ato da matrícula os pais ou responsáveis deverão estar munidos dos documentos necessários conforme relação abaixo:

Declaração da Escola ou Cert. de conclusão ( original);
2 fotos 2X4;
Xerox da Certidão de Nascimento ( Aluno);
Xerox do Cartão do Bolsa Família;
Xerox do Cartão do SUS;
Xerox do RG e CPF dos responsáveis;
Xerox do RG e CPF do aluno;
Comprovante de Residência;

Ascom Secretaria de Educação/Prefeitura de Codó

20 comentários sobre “COMEÇA SEGUNDA-FEIRA: GOVERNO DE ZÉ FRANCISCO volta atrás e abre matrículas para alunos sorteados no Liceu Codoense”

  1. A foto da menina batendo continencia com a mão esquerda é boa. Tudo errado. Pena que uma escola que teve tanto recursos gastos do contribuinte de todos os pensamento s e ideologias, seja entregue a um ensino que nao educa, mas treina. Escola que ensina aluno a obedecer e não a questionar, não é escola, mas um prostibulo doutrinário. A pergunta que se deve fazer é o seguinte: para que queremos os nossos filhos, para ser senhor de sua propria existência ou para ser cativo do pensamento dos outros? Está mais que na horas de se acabar com escolas militares. Isso lembra a velha cidade de esparta, onde as crianças eram criadas e ensinadas para a guerra e quem não servia era morta. Sem saber, os espartanos estavam matando seus filósofos, seus engenheitos, seus medicos e seus professores. A consequencia foi seu exterminio por completo.

    1. Sebastião,

      Existe uma grande diferença entre ensinar e educar.

      • Escola/Professor é responsável por ensinar, ou seja, repassar conhecimento de determinada matéria.

      • Família é responsável por educar.

      O Estado não pode assumir o papel da família, e cabe a nós, o povo, repudiar o “assédio ideológico” de alguns profissionais de ensino.

      Não simpatizo com o militarismo, muito menos com o gramscismo.

    2. Mas a menina estudou na escola que ensina a questionar, por isso bate continência errado. O fotógrafo estudou na escola que ensina a questionar, por isso não percebeu que a menina tinha errado. O editor da foto estudou na escola que ensina a questionar por isso também não sabia. Todo o grupo responsável por essa divulgação estudou em escolas que ensinam a questionar, por isso ninguém sabia.
      O seu discurso foi lindo, para o início do século XX. A escola que ensina a questionar, e na qual você estudou, é mais doutrinadora que escolas religiosas ou militares, com a diferença de que não ensina nada, nada mesmo, só ensina a questionar. Questionar por questionar. Aprenda uma coisa, amigo: para questionar é preciso primeiro saber alguma coisa. Você só pode questionar aquilo que conhece! Todos os grandes questionadores estudaram em escolas tradicionais tão ou mais rígidas que uma escola militar. E eles só puderam questionar porque conheceram . A escola que você advoga, só ensina a questionar e mais nada. Agora, tem outras coisas que essa sua escola ensina, mas que infelizmente não poderei escrever aqui porque sei que o Acélio vai censurar.

          1. Marte,

            No site da Prefeitura deveria constar essa informação. Depois pesquisa no blog do Marco Silva ou do Leonardo Alves, pois acho que vi algo sobre a lista.

  2. Esse projeto de escolas militares é fruto da insanidade de bolsonaro. Qualquer semelhança com o projeto de escolas militares de Hittler não é mera coincidencia. O bolsonaro conhece tanto como é a doutrinação em escolas militares, que seja por isso que ele nunca colocou seus filhos em uma delas.

  3. Sebastião,

    Já dizia um dos “deuses” do comunismo/socialismo:

    “Não tomem os quartéis, tomem as escolas e universidades.

    Não ataquem os soldados, ataquem ideias.

    Desconstruam as bases familiares, confundam as mentes das massas e, aos poucos, tomem o poder da nação”.

    Antonio Gramsci

    Será que você identifica isso no Brasil atualmente?

  4. Fiz meu ensino médio em escola federal com disciplina militar e digo a todos, melhor ensino, bem diferente de muitas escolas aí que eu vejo, onde quase tudo é liberado, escola tem que ter disciplina, respeito e responsabilidade de todos.

Deixe uma resposta