Seguindo as diretrizes do governo do Estado, a 20ª unidade do VIVA inicia o atendimento aos cidadãos em Codó nesta segunda-feira, 26. Além de RG, CPF e Balcão do Cidadão, a nova unidade em Codó oferece também emissão de cartão do SUS, de boletos da SAAE, JUCEMA e atendimentos da Secretaria Municipal de Finanças e da Secretaria Municipal de Assistência Social e Segurança Alimentar Nutricional. A unidade do PROCON/MA também passará a atender dentro das dependências do VIVA.

O VIVA em Codó é uma resposta aos anseios da população local que possui alta demanda de serviços. Depois de cidades próximas como Coroatá (64 mil habitantes) e Caxias (160 mil habitantes), possuírem unidades do VIVA, o município de Codó, segunda maior cidade da região, também precisava ter sua população assistida pelos serviços. Assim, a abertura da unidade cumpre a promessa feita pelo governador Flávio Dino e pelo diretor geral do órgão, Duarte Júnior.
Segundo o diretor, o novo VIVA faz justiça aos quase 120 mil habitantes da cidade que precisavam se deslocar a outros municípios para tirar seus documentos.

“Agora, os cidadão de Codó poderão ter acesso aos serviços da cidadania mais perto de casa, sem precisar viajar a outros municípios. Assim, o governo do Estado atende prontamente à demanda histórica da população local, oferecendo serviços com mais qualidade, segurança e comodidade a todos os maranhenses”, destacou.
A unidade do VIVA em Codó passa a funcionar na Rua Afonso Pena s/n, Centro. A solenidade de inauguração oficial, com a presença do governador Flávio Dino, acontece no próximo dia 21 de outubro.
FONTE: ASCOM VIVA
10 comentários sobre “Como prometido, Duarte Júnior começa atendimento do VIVA em Codó esse mês”
Parabéns Codó. Essa é uma obra de grande importância social pra nosso município. Codó a anos almejava por uma unidade do Viva Cidadão. Agora é uma realidade. Obgdo Governador!
Antes tarde do que nunca.
Fora Flavio Dino…pensavamos q vc faria diferenca…porem seu governo está pior q o da sarney..
Finalmente…Codó merece e tinha direito de ser valorizada,quanto tempo esperando pela valorização da população no que diz respeito a cidadania.Pelo menos esse governador aí teve responsabilidade e não são promessas como eram de costumes pelos políticos enrolados que usavam a situação pra sua promoção fico muito feliz pela conquista da minha cidade.
É já que o Deputado César Pires vai dizer que o Viva foi uma reivindicação sua. Toda vez, ele quer ser o pai da criança. Ele passou a vida toda com o Grupo Sarney e não trouxe. Oh deputado bla bla bla bla bla bla.
nao vejo um comentaria agradecendo o vereador pedro belo pelo vinda do viva
antes do viva vim todos os dias eu via aqui alguem falando mal do vereador pedro belo porque ele nao tinha moral com o governador agora viva ta ai pra atender todos
E a vinda de um “Viva” pro Codó significa moral com o governador?? Se a tivesse, Flávio Dino teria mandado obras e recursos pra cá, além de participar ativamente da campanha do Pêdo Fêi, o que não é o caso, pois sabemos que foi abandonado no meio da chapada. A moral é tanta que além do “Viva” veio também dois carros-fumacê e um caminhão da Agricultura Familiar. Graaaande moral! kkkkkkk
P.S. Enquanto isso, a vizinha cidade de Caxias é agraciada com milhões e milhões em recursos, além de obras do Governo do Estado. Isso sim é ter moral!
Falta só o governador melhorar as instalações da Ciretran Codó. Lá não está cabendo nem os funcionários, imagine os usuários. Péssima a estrutura.
Obaaaaaaaaaaa, Parabéns meu Prefeito Pedro Belo, pelo viva cidadão, obrigada pelo seu esforço incançálvel, enquanto falam, voce fica caladinho e correndo atrás dos seus objetivos, e sei que não vai para por aí, virá mais e mais pra Codó.