Como prometido, Duarte Júnior começa atendimento do VIVA em Codó esse mês

Seguindo as diretrizes do governo do Estado, a 20ª unidade do VIVA inicia o atendimento aos cidadãos em Codó nesta segunda-feira, 26. Além de RG, CPF e Balcão do Cidadão, a nova unidade em Codó oferece também emissão de cartão do SUS, de boletos da SAAE, JUCEMA e atendimentos da Secretaria Municipal de Finanças e da Secretaria Municipal de Assistência Social e Segurança Alimentar Nutricional. A unidade do PROCON/MA também passará a atender dentro das dependências do VIVA.

Local de atendimento em Codó - final da rua Afonso Pena
Local de atendimento em Codó – final da rua Afonso Pena

O VIVA em Codó é uma resposta aos anseios da população local que possui alta demanda de serviços. Depois de cidades próximas como Coroatá (64 mil habitantes) e Caxias (160 mil habitantes), possuírem unidades do VIVA, o município de Codó, segunda maior cidade da região, também precisava ter sua população assistida pelos serviços. Assim, a abertura da unidade cumpre a promessa feita pelo governador Flávio Dino e pelo diretor geral do órgão, Duarte Júnior.

Segundo o diretor, o novo VIVA faz justiça aos quase 120 mil habitantes da cidade que precisavam se deslocar a outros municípios para tirar seus documentos.

Duarte Junior
Duarte Junior

diretor-geral-do-viva-apresenta-reducao-de-custos

“Agora, os cidadão de Codó poderão ter acesso aos serviços da cidadania mais perto de casa, sem precisar viajar a outros municípios. Assim, o governo do Estado atende prontamente à demanda histórica da população local, oferecendo serviços com mais qualidade, segurança e comodidade a todos os maranhenses”, destacou.

A unidade do VIVA em Codó passa a funcionar na Rua Afonso Pena s/n, Centro. A solenidade de inauguração oficial, com a presença do governador Flávio Dino, acontece no próximo dia 21 de outubro.

FONTE: ASCOM VIVA

10 comentários sobre “Como prometido, Duarte Júnior começa atendimento do VIVA em Codó esse mês”

  1. Parabéns Codó. Essa é uma obra de grande importância social pra nosso município. Codó a anos almejava por uma unidade do Viva Cidadão. Agora é uma realidade. Obgdo Governador!

  2. Finalmente…Codó merece e tinha direito de ser valorizada,quanto tempo esperando pela valorização da população no que diz respeito a cidadania.Pelo menos esse governador aí teve responsabilidade e não são promessas como eram de costumes pelos políticos enrolados que usavam a situação pra sua promoção fico muito feliz pela conquista da minha cidade.

  3. É já que o Deputado César Pires vai dizer que o Viva foi uma reivindicação sua. Toda vez, ele quer ser o pai da criança. Ele passou a vida toda com o Grupo Sarney e não trouxe. Oh deputado bla bla bla bla bla bla.

  4. antes do viva vim todos os dias eu via aqui alguem falando mal do vereador pedro belo porque ele nao tinha moral com o governador agora viva ta ai pra atender todos

    1. E a vinda de um “Viva” pro Codó significa moral com o governador?? Se a tivesse, Flávio Dino teria mandado obras e recursos pra cá, além de participar ativamente da campanha do Pêdo Fêi, o que não é o caso, pois sabemos que foi abandonado no meio da chapada. A moral é tanta que além do “Viva” veio também dois carros-fumacê e um caminhão da Agricultura Familiar. Graaaande moral! kkkkkkk
      P.S. Enquanto isso, a vizinha cidade de Caxias é agraciada com milhões e milhões em recursos, além de obras do Governo do Estado. Isso sim é ter moral!

  5. Falta só o governador melhorar as instalações da Ciretran Codó. Lá não está cabendo nem os funcionários, imagine os usuários. Péssima a estrutura.

  6. Obaaaaaaaaaaa, Parabéns meu Prefeito Pedro Belo, pelo viva cidadão, obrigada pelo seu esforço incançálvel, enquanto falam, voce fica caladinho e correndo atrás dos seus objetivos, e sei que não vai para por aí, virá mais e mais pra Codó.

Deixe um comentário