Conceição Cruz continua militando em causas sociais relevantes à frente da ASFOC

Curso de irrigação promovido pela ASFOC
Curso de irrigação promovido pela ASFOC

A sempre militante das causas sociais, Conceição Cruz, radicada e apaixonada pela Trizidela (zona urbana e rural) continua trabalhando, e trabalhando muito, pela melhoria da qualidade de vida dos menos favorecidos.

É um dos destaques da fundação da Pastoral da Criança no município, cuidando de crianças desnutridas, tem forte influência positiva nos movimentos da Igreja Católica na  nossa Diocese (Coroatá) e há três anos vem encarando outro desafio – o de comandar a Associação de Formação e Capacitação dos Cocais – ASFOC.

Em entrevista ao blog, Conceição falou sobre a finalidade desta associação.

“A finalidade dela é tá trabalhando a formação para as famílias, ou seja, crianças, adolescentes, jovens, homens e mulheres que a gente percebe que na nossa região tem muita dificuldade de obter esse conhecimento, então a gente sentiu essa vontade de tá criando essa entidade e tá trazendo, tá fortalecendo esse conhecimento”, esclareceu

A ASFOC realiza formação e capacitação em todas as cidades da Diocese de Coroatá, embora mantenha sua base no município de Codó.

“A gente vai lá pra zona rural, vai pra outros municípios para que cada um possa ter essa oportunidade de aprender mais”, afirmou

Acompanhamos um curso de irrigação para 19 horticultores na Trizidela realizado pela ASFOC e ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR. Conceição Cruz continua de parabéns pela iniciativa e pela força de estar a frente de obras sociais, indiscutíveis.

3 comentários sobre “Conceição Cruz continua militando em causas sociais relevantes à frente da ASFOC”

Deixe um comentário