Nossa singela homenagem à Pe. Bento. Desde que chegou à Codó, encampou a luta em defesa dos trabalhadores rurais perseguidos por latifundiários da região, em sua maioria políticos acostumados a expulsar posseiros à base da truculência e da ameaça.

Onde tem um movimento social que busca corrigir erros seculares lá está Pe. Bento, sempre aguerrido, destemido e disposto.
Certa ocasião, por força de uma reportagem de desmatamento na região da Sentada, zona rural de Codó, tive a oportunidade de caminhar ( no pezão mesmo) 9 kms até o local da destruição. Lá o vi encarando jagunços com firmeza e bravura.
Após a reportagem da TV Mirante, o IBAMA deu em cima e fez parar o desmatamento imediatamente (fomos lá graças ao convite deste padre).
Merece nosso reconhecimento e respeito, é padre macho.
4 Respostas
Padre Bento, com a sua opção pelos pobres você mostra que para ser cristão não basta rezar, e sim precisa praticar a justiça para entrar pela porta estreita no Reino de Deus (cf. Lc 13, 27), mesmo sobre perseguições, falsas acusações e sofrimentos causados daqueles que querem calar a sua boca.
Bento, que Deus te dê perseverança e coragem para continuar esta luta em favor dos injustiçados, sinal visível do Deus Misericórdia, que tem um carinho especial pelos pobres. – Esta é a missão da nossa Igreja que você está vivendo!!!
Abraço
Pe. José
Vejo muito mais como um ……Sou religioso e de padre nele nao vejo nada. A igreja abomina esse comportamento de querer aparecer.Ciuidado …sabes quem e ele?
UM CIDADÃO Á SERVIÇO DA IGREJA, TALVEZ COM DEFEITOS COMO TODOS N´S MAS ESTÁ FAZENDO SUA PARTE NA SOCIEDADE, PARABÉNS PADRE BENTO…….
MUITO BEM PADRE BENTO UM SERVO DE DEUS A SERVIÇO DOS POBRES. PADRE VEJA TAMBEM QUE EM CODÓ O PREFEITO TAMBEM TA MASSACRANDO O POVO VAMOS PROTESTAR TAMBEM AQUI NA NOSSA CIDADE.QUE DEUS SEMPRE O ILUMINE.