CONCURSO CODÓ: Radialista denuncia que vereador garantiu ‘aprovação’ à cabos eleitorais

O polêmico   César Santos, agora do meio dia às 14h na rádio Mirante AM de Codó, fez uma séria denúncia na última sexta-feira, 17, em seu programa.

Sem generalizar e sem identificar denunciante e parlamentares, disse que recebeu de uma fonte segura, na porta da prefeitura, a informação de que tinha vereador oferecendo vagas do concurso público que a Justiça já suspendeu duas vezes por apresentar problemas na modalidade de licitação escolhida pelo governo municipal (dispensa de licitação).

O radialista garantiu que, ainda que seja preso por ordem de algum juiz, jamais dirá o nome de sua fonte (direito que a Constituição lhe garante).

-Eu vou ser aprovado, fulana minha vai ser aprovada, um cara desse pelo amor de Deus, vereador que fez um negócio desse, pelo amor de Deus. Eu recebi essa informação de fontes hoje. Pode vocês entrar na Justiça contra mim para que eu diga o nome da fonte, a juíza ou juiz pode até me prender, mas eu não vou dizer o nome da fonte, primeiro eu dei a minha palavra, eu não direi o seu nome nem que fosse mediante uma prisão -garantiu o radialista

PROMESSA À CABOS ELEITORAIS

Segundo o radialista a promessa do vereador,  que não identificou, era para cabos eleitorais. Bastava se inscrever e fazer o concurso para garantir a vaga prometida.

César defendeu  Zito Rolim no sentido de que uma atitude dessas, em sendo comprovada, só ‘queimava’ o prefeito e sua administração porque atingiu, de morte, a lisura, já ‘azunhada’, do concurso.

-Essa notícia de que tinha vereador prometendo vaga pra cabos eleitorais nesse concurso público aí o juiz escutando um negócio desse passa a caneta, baixa a caneta e diz para o concurso (…) prefeito Zito, o senhor não precisa desse tipo de vereador, de vereador que sai um negócio desse, o senhor não precisa prefeito de vereador que sai dizendo  por aí afora que a pessoa pode fazer sua inscrição porque tem vaga garantida no concurso público, o senhor não precisa desse tipo de vereador -diz na gravação

 O comunicador sugeriu ao prefeito que realize o concurso só depois da eleição e no último dia de sua administração nomeie e dê posse aos, justamente, aprovados.

-Eu faço um desafio aqui prefeito Zito, o senhor faça a prova em novembro, a eleição é no dia 2 de outubro ou então o senhor faz ali pelo dia 25 ou 28 de outubro -sugere.

24 comentários sobre “CONCURSO CODÓ: Radialista denuncia que vereador garantiu ‘aprovação’ à cabos eleitorais”

    1. Concurso no apagar das luzes, dá margem pra esse tipo de coisa. Nenhuma novidade prefeito autorizar certame pra oficializar “os da curriola” nas tetas da combalida “Viúva”.

  1. Bom dia,

    Não sou simpatizante de nenhum grupo político, porem, acredito ser mais um comentário sem fundamento, pois é mais uma chance de manifestação política…. ora, quem tem uma chance dessa de ser beneficiado de forma ridícula… jamais comentaria isso….resumindo…. mais uma maneira de enganar os menos esclarecidos e sem noção como o caro radialista.

    1. Hj mesmo o ministério publico vai tomar conhecimento deste caso pra q haja uma investigação profunda e onde há fumaça há fogo. Cesa santos vc está de parabéns, vc é um homem forte e feliz no trabalho q fez e continuará fazendo em prol do interesse publico, já q esta por ser missão nata do municipio, não se busca o coletivo, mas a individualidade.

  2. Esse tipo de “denúncia” sem a identificação do tal vereador é simplesmente uma irresponsabilidade do tal radialista, que se utiliza do microfone para espalhar o mal. Aliás esse tal apresentador não merece nenhuma credibilidade.

  3. sem duvidas a finalidade do radialista foi ligar o fato,de forma exagerada, ao prefeito,não tinha necessidade dele falar tanto no prefeito. A gora ,amigos, onde há fumaça há fogo,nos sabemos como funcionam as coisas no Brasil.Esse tipo de crime já aconteceu em concursos realizados aqui na cidade ,poque não aconteceria novamente?E a suspensão do concurso contribui para esse fato, essas provas que iriam ser aplicadas dia 19 ,já estão feitas,onde estão?estão sob responsabilidade de quem?,existe vazamento no ENEM ,imagina em um concurso de uma cidade do interior do maranhão que começou com a contratação da empresa feita de forma suspeita.

  4. Quando o radialista fala “prefeito vc não precisa de um vereador desse”, dar a entender que é o prefeito quem coloca uma pessoa como vereador, sendo que é a propria população… Essa historia aí esta totalmente sem fundamento, qual beneficiário que vai denunciar isso? Sem lógica… Não estou ak querendo defender fulano ou sicrando, pois nem de política eu gosto de opinar, mais esse radialista tá querendo ganhar é destaque…
    Se vcs não sabem mais o próprio responsável pela denuncia da primeira anulação, diz pra quem quiser ouvir, que só entrou com o processo de anulação da primeira vez, pois o mesmo esqueceu de pagar o boleto do concurso e que seu objetivo principal é anular mesmo o concurso para que venha ocorrer novas inscrições e assim ele poder fazer a inscrição e dessa vez pagar…

    1. Amiga sonhadora já sei quem é vc, larga a vida do rapaz de mãos, ele pelo q sei está resolvido na vida, vc procure estudar, resolva sua vida e suas causas q tem muitas pendentes, q do jeito q tá ai, o município não vai ter chance nenhuma, e agora com essa bomba do radialista, muitas verdades irão aparecer graças e a prova disso são as suspensões. Se liga nisso!!!!!!!

  5. No meu entendimento, nao na totalidade…. mais alguns desses advogados só estão recorrendo por saberem q nao existe nenhuma possibilidades de passarem, pelo tamanho da concorrência…. pq n entraram antes d sair a concorrência? agora nao estudam, n se atualizam…. onde sabemos q a maioria q conseguem a OAB param no tempo…. então papai… nao adianta cancelar esse concurso por vcs n terem a capacidade d passar… pq se n,… preparem-se para cancelar todos q por ventura aparecerem…. pois sem estudar nao vai… se realmente tem fundamento q ha uma intenção por parte do governo d colocar os dele…. vamos fazer a prova e v no q dar….

    abraços.

    1. Ate que fim alguem sensato. Acho o mesmo. Esses advogados estao tumutuando o concurso pq nao possuem pratica, perderam a inscricao ou algo do tipo. O edital e a licitacao ja existia desde la em abril e ngn fez nada…
      As vesperas de prova comeca o mimimi ah vaaaaa
      Advogados de codo, estudem mesmo. Pq to indo c sangue no olhos p ficar c essa vaga! Q comecem os jogos!!

  6. Vejam bem. Até aonde chegamos. E o Prefeito “Cuidando do Concurso dos amigos dele” e o seu Advogado e o Assuntador Geral do Município e seus “juristas” ainda acham que está tudo certo.
    . Eis a marca deste “desgoverno”

  7. Vindo dessa Turma da Prefeitura tudo se pode esperar. E se partiu essa denuncia de alguma fonte deve ser apurada.

    Agora está ai demonstrado o motivo desse concurso não dever ser realizado.

    vergonhoso!

  8. Esse certame, indubitavelmente, irá culminar na aprovação de pessoas despreparadas para o exercício do cargo de procuradoria, afinal, de todos os concursos para procurador que já fiz (registro que não farei este concurso), os candidatos são submetidos há várias etapas, tais como: objetiva, discursiva, prática e oral. Portanto, é muito pífio tal certame, que não exige sequer uma peça prática profissional, algo que é inerente ao cargo de procuradoria. Basta apenas observarmos os outros concursos, tais como, por exemplo, o da prefeitura de São Luís/MA, para tirarmos essas conclusões acima expostas. Sou favorável a manutenção, mas que sejam incluídas mais etapas, pois um cliente deste porte (Prefeitura Municipal) merece no mínimo um excelente profissional para atuar na sua defesa.

  9. EITA QUE O PROCURADOR “SABE TUDO” E SUA TURMINHA ESTA UMA ARARÁ. NÃO ESPERAVAM POR ESSE “DECEPÇÃO”.
    E AGORA COM ESSA DENÚNCIA DE “OFERTA DE VAGAS” FICOU PIOR AINDA. AGORA É A VEZ DO MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGAR A FUNDO ESSA SITUAÇÃO.
    CALMA FILHOS… NÃO ZANGUEM…. UM DIA VOCÊS PASSARÃO EM UM CONCURSO, BASTA QUERER ESTUDAR.

  10. Que Pena! A incompetência sempre querendo tumultuar; Quem alguém falou, comentaram, isto é, fuxico(mentiras, cretinices,..), quem espalha esse tipo fofocas deve é ser processado, pra criar vergonha na cara, pois não passa de um ZÉ ninguém querendo aparecer.

  11. José Antônio concordo com vc acredito q a partir de agora em diante os afinados irão pagar o preço por ter escondido esse esquema, mas agora veio a tona. Parabéns cesa santos. Tem gentinha por aí afobada e afobado, mas nem na vida prática se garantem, pois precisa da ajuda de outros q também num vale o q o gato enterra. Affff…..voltam pra faculdade…

  12. Tem alguem usando o meu nick. Espero que tenha o concurso. Sou contraria a qualquer tumulto. Que comecem os jogos. Ainda bem que é o des paulo velten que vai julgar o agravo. Nao espero nada alem dele novamente se manifestar favoravel a prefeitura. Que comecem os jogossssssss!!! E por favor adv de codo, voltem a estudar. Abracos! To indo c sangue nos oio p essa prova

Deixe um comentário