Concurso estadual constata que APLEC produz queijo e os 2 melhores iogurtes do MA

Clélio Guerra

A APLEC – Associação dos Produtores de Leite de Codó – ganhou recentemente, em São Luís, 3 medalhas num concurso realizado pela FIEMA, SESC/SENAI e por um Instituto francês que está trabalhando a melhoria da qualidade dos produtos lácteos em 5 Estados do Brasil.

O concurso reuniu 19 laticínios, todos com vários produtos concorrendo, mas só 18 deles mereceram premiação de destaque. Clélio Guerra, presidente da Aplec, explicou ao blog do Acélio, o motivo.

“Porque este concurso não classifica 1º, 2º e 3º lugar, dependendo da categoria se só tiver uma marca que tiver uma boa pontuação então só tem uma medalha naquela categoria, então por conta disso, entre todos os produtos só foram distribuídas 18 medalhas e das 18 medalhas Codó, através da APLEC, trouxe 3 medalhas’, justificou

O laticínio codoense levou seu queijo coalho e seu iogurte para a competição.

“Nós levamos o nosso iogurte, levamos também nosso queijo que está em fase de registro e a princípio não participaria do concurso, mas como já é um queijo conhecido a coordenação do concurso colocou ele na categoria de INOVAÇÃO TECNOLÓGICA e nosso com nosso coalho condimentado com pimenta e com orégano”, lembrou

Só o iogurte produzido em Codó alcançou pontuação suficiente para sair com duas medalhas nesta categoria – São os melhores do Maranhão, os sabores Morango e Salada de Frutas. O queijo também foi premiado.

“Com estes produtos nós conseguimos duas medalhas de PRATA no nosso iogurte, Medalha de pra paga iogurte de MORANGO e SALADA DE FRUTAS e tiramos medalha OURO para nosso queijo condimentado com orégano”, concluiu Guerra

A constatação do concurso trouxe novo ânimo aos associados. Na opinião do presidente, é prova maior da qualidade de tudo que é produzido hoje pela Aplec.

3 comentários sobre “Concurso estadual constata que APLEC produz queijo e os 2 melhores iogurtes do MA”

  1. Parabéns a toda a equipe que forma a APLEC. Em minha casa priorizamos os produtos da APLEC por ser codoense e pela sua excelente qualidade.
    Uma dica: a APLEC precisa investir mais na propaganda de seus produtos, muitos codoenses deixam de consumí-los porque não conhecem.
    Façam uma exposição na praça para degustação e apresentem em vídeo todo o processo produtivo.

    Grande abraço a todos.

  2. TE ACHEI ÀCÉLIO.. KKK
    É verdade, concordo com Arlindo.Quando Codó teve prefeito, nem lembro exatamente quando pois eu era muito nova ainda rsrsr, pude degustar várias especialidades de queijo da Aplec na exposição que acontecia no parque fomento… FAZ TEMPO RSSSRSR, MAS DÁ ATÉ SAUDADE…
    Tinha queijos com pimenta, calabresa, orégano, e vários sabores concentrados de iogurte,
    Os produtos são bons, mas falta divulgação e pontos de venda mais centralizados e sortido, mais próximo.

Deixe uma resposta