Fale com Acélio

Conferência Regional do PT

A Conferência Regional do PT, realizada na manhã do último sábado, 8, no auditório do Colégio Convento, reuniu pré-candidatos a vereador, vereadora, prefeito e vice de mais de 20 municípios maranhenses.

O professor de matemática Gustavo, por exemplo, veio de São Raimundo do Doca Bezerra, que tem apenas 5.650 habitantes, na região central do Maranhão, em busca de um conhecimento que não é tão fácil adquirir por lá. Ele pretende ser candidato a vice-prefeito na chapa do PT local.

‘Bom demais, a gente tá precisando muito dessa orientação, muito mesmo. Até porque como  a gente é de cidade pequena falta assessoria jurídica, então essas informações são de grande relevância pra gente colocar em prática dentro do nosso município”, disse professor Gustavo ao jornalista Acélio Trindade

De Alto Alegre do Maranhão, falamos com o pré-candidato a vereador, o petista Cilmar.

“Ótimo, muito conhecimento, muito conteúdo proveitoso, então democracia”, afirmou com ar de agradecimento pelo evento.

Dividido em partes, a manhã foi toda dedicada ao conhecimento jurídico, de prestação de contas de campanha e até de comportamento do pré-candidatos nas mídias sociais no intuito de conseguir simpatia que possa ser transformada em voto no futuro.

“Como todos os outros, muito importante, principalmente para os pré-candidatos aqui a gente tá discutindo sobre planejamento de campanha, tanto para prefeito como para vereador, mídia digital, sobre estratégia de campanha, sobre prestação de contas, sobre regras, as normativas da legislação eleitoral, de forma que é muito importante para todos nós pré-candidatos”, disse-nos Joaozinho do PT, que veio direto de Caxias.

ORGANIZAÇÃO

Foi bastante elogiado pelos participantes porque nada faltou-lhes, da água ao almoço. A estrutura foi toda pensada para que os participantes pudessem aproveitar ao máximo o evento.

“O PT  só tem a ganhar com isso, os filiados, os nossos pré-candidatos. O PT sempre trabalha isso, comunicação, mídia digital, a comunicação direto com o filiado. É uma bandeira do PT, Partido dos Trabalhadores”, elogiou Edivaldo Portácio, de Timbiras

“Lutar por um futuro melhor de nossa cidade, que a gente possa entrar numa política social, levar o nosso trabalho ao bairro, à periferia de nossa cidade que precisa muito daquelas pessoas renovadas, que precisam muito daquelas pessoas que tenham vontade trabalhar”, palavras de  Assis Mota, pré-candidato a vereador de Codó que estava ao lado de Nalvinha Mesquita que destacou:

“É muito importante a gente tá aqui porque a gente tem muito a aprender sobre o partido, sobre como a gente deve se portar na campanha, trazer mais benefício pra população, mídia social, então é muito importante a gente tá aqui hoje a respeito dessa programação”, frisou a pré-candidata

O ANFITRIÃO

Chiqunho FC foi o anfitrião do evento e, de acordo com o presidente do PT no Maranhão, Francimar Melo, foi escolhido por ser a maior referência hoje do partido, considerando os 10 maiores municípios do Maranhão.

Na atualidade, avaliou Francimar, é uma das candidatos do PT com maior possibilidade de sucesso em outubro.

“Para que os companheiros tenham, de fato, a informações necessária para se preparar para um campanha que nós queremos que seja vitoriosa e aqui em Codó naturalmente tá recebendo essa conferência com a pré-candidatura de seu Chiquinho FC, essa candidatura que é referência, tenho dito isso, aonde eu tenho falado, que a maior expressão política entre os 10 maiores municípios é a cidade de Codó. Temos uma pré-candidatura que, de fato, sinaliza uma candidatura vitoriosa”, disse o presidente do PT no Maranhão

Chiquinho FC, por sua vez,  falou de sua felicidade ao fazer parte da conferência regional e frisou que aquilo que viu no evento, em termos de conhecimento/ensinamentos, é exatamente aquilo que sempre fez e pretende ampliar na área pública.

“Mais de 25 municípios aqui presentes onde nós pudemos participar e saber aquilo que pode e aquilo que não pode. O importante é que os palestrantes são o melhor possível e nós temos que nos preparar, nós temos que estar pronto para este  nosso grande desafio. Eu sempre digo, o que nós vimos aqui é exatamente aquilo que nós queremos fazer, olhar pro social, olhar pra desigualdade que temos no nosso mundo, olhar para os quilombolas, fazer por onde a sociedade possa estar unida’, disse continuando.

“Eu já tenho raiz do PT de muito tempo, eu já sou PT DE MUITO TEMPO porque eu faço o social, eu respeito a sociedade e, desta forma eu tenho certeza eu tô num partido que mais me conforta por onde eu posso realizar o nosso sonho”, concluiu Chiquinho FC

 

 

 

2 comentários sobre “Conferência Regional do PT recepciona gente de vários municípios e se destaca pelo alto nível de preparação de seus pré-candidatos”

  1. Fraquinho mesmo.
    O vice-governador não veio.
    Nenhum secretário de estado não veio.
    Nenhum deputado estadual não veio.
    Nenhum deputado federal não veio.
    Só tava lá poucos candidatos a vereador, e assim mesmo de outros municípios.
    O Chiquinho tava só com Leonel Filho, que não conta porque é o mesmo que tá sozinho.
    Não teve a presença do povo codoense, porque não quer de jeito nenhum que esse Chiquinho volte a enganar o povo.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

QUINCAS BORBA – VESTIBULARES

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

 

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias