Fale com Acélio

Sec. Ferdinando Rocha
Sec. Ferdinando Rocha

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais – SEMA concluiu na ultima semana de abril a VI Reunião do Fórum de Secretários de Meio Ambiente da Amazônia Legal. O encontro foi realizado em São Luís, no Hotel Luzeiros, e teve como anfitrião o secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Victor Mendes. Na oportunidade ele destacou o espaço conquistado pelo Maranhão na agenda ambiental do País.

Participaram da reunião, os secretários de Meio Ambiente dos estados que compõe a Amazônia Legal. Do Acre, Eufran Ferreira do Amaral; Amapá, Grayton Toledo; Amazonas, Nádia Cristina Ferreira; do Mato Grosso, José Esteves de Lacerda Filho; Pará, Hildenberg Cruz; Rondônia, Nanci Rodrigues da Silva; e Tocantins, Alan Kardec Martins Barbiero. Também compareceram representante do BNDES, Cláudia Soares Costa, e do Ministério do Meio Ambiente, Geraldo Vitor Abreu. Somente o estado de Roraima não enviou representante ao evento.

Representando o Município de Codó-MA, o Secretário de Meio Ambiente, Ferdinando Rocha, explicou que secretários de algumas cidades, que licenciam o estado, foram convidados para o fórum.

“O tema principal da conferência foi sobre Gestão de Resíduos Sólidos, e foi dividido quatro eixos de discussões: Produção e Consumo Sustentáveis; Redução dos Impactos Ambientais; Geração de Emprego e Renda e Educação Ambiental. Agora em maio teremos o início das etapas regionais das conferências, que irão até setembro” explicou o secretário.

Ferdinando Rocha também colocou outro tema abordado: o da Lei Complementar 140/2011, que trata da cooperação entre a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios nas ações administrativas decorrentes do exercício da competência comum relativas à proteção das paisagens naturais notáveis, à proteção do meio ambiente, ao combate à poluição em qualquer de suas formas e à preservação das florestas, da fauna e da flora.

O encerramento foi marcado pela entrega da Carta do Maranhão, documento que consolida as reivindicações dos gestores de Meio Ambiente da região amazônica no sobre questões de interesse comum, dentre elas, apoio, inclusive financeiro, e medidas práticas no que refere à execução da política nacional de gestão de resíduos sólido e para a implantação do Cadastro Ambiental Rural (CAR).

A IV Conferência Estadual do Meio Ambiente contará com uma etapa preparatória composta por 11 Conferências Regionais que serão realizadas no período de 8 de maio a 5 de setembro.

As conferências regionais terão como sedes as cidades de Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Chapadinha, Caxias, Imperatriz, Itapecuru-Mirim, Pinheiro, Presidente Dutra, Santa Inês e São José de Ribamar.

Raphael Fernandes

Assessoria de Comunicação – Governo Municipal de Codó 

6 comentários sobre “Confira as cidades que sediarão as conferências regionais de Meio Ambiente entre maio e setembro”

  1. Ferdinando tá atuando só em foto.Mas ações que é bom, nada.Desmatamento continua, tiram areia do rio, destroem os mananciais e etc..

  2. CODÓ, não está danificado no MEIO AMBIENTE. CODÓ, já está danificado é
    no AMBIENTE TOTAL, quer nos recursos naturais quer na administração
    municipal.

  3. Ferdinando, para de tá viajando e começe, antes que Zito seja afastado, a ver os problemas ambientais de Codó.
    Não vejo políticas públicas saindo dessa secretaria que você tanto lutou para tirar do cargo o senhor Celso.

  4. Secretário Ferdinando, para de Reclamar de falta de condição de trabalho, tem muita coisa que pode ser feita, é só seguir a legislação ambiental, representar os agressores do meio ambiente no ministerio publico e nos demais orgãos competente do estado e da união, pelo menos faça a sua parte, justifique o seu interesse pela pasta que lutou para ocupar.E por isso que eu digo falar é facil criticar tambem, dificil é colocar em pratica…

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dr. Wanderson Leitão

Dra. Nábia, PEDIATRA

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias